Você está aqui

Biblioteca Virtual

Néstor García Canclini (UNAM, México)
Livro mais recente do autor: O mundo todo como um lugar estranho

 

Em fevereiro, realizamos um rico encontro com o Prof. Dr. Marcus Vinicius da Cunha/USP Ribeirão Preto, sobre a aprendizagem ativa. Na ocasião ele nos colocou a perspectiva de Dewey para tal entendimento e que, certamente, está na base de muitas das nossas discussões na ESPM e seu PDA. O professor Marcus Vinícius escreveu este texto para o evento de fevereiro e nos autorizou a divulgá-lo aos docentes. Estou certa que apreciarão a leitura. Abraços. (Ana Lucia G R Lupinacci | ESPM SP - Academia Professores).

 

Transcrição da palestra "Políticas para o ensino superior: inovações pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem", proferida em 12 de novembro de 2013, pelo professor Antônio Nóvoa, doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra e em História pela Universidade de Paris Sorbonne (Paris IV).

 

Transcrição da palestra proferida em 10 de julho de 2014 pelo professor Boaventura de Sousa Santos, diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e coordenador do Projeto ALICE - Espelhos Estranhos, Lições Imprevistas: definindo para a Europa um novo modo da partilhar as experiências do mundo. A exposição abriu o Colóquio Internacional Epistemologias do Sul, realizado no Teatro Acadêmico de Gil Vicente, em Coimbra (Portugal), nos dias 10, 11 e 12 de julho de 2014.

 

A tecnologia sozinha não transforma a educação: entrevista com o Professor José Francisco Vinci de Moraes, responsável pela plataforma Blackboard na ESPM.

Portal Desafios da educação

 

Relato sobre a Palestra do Momento Carreira com a banda Inimigos da HP, abrindo os eventos 2015 do ESPM Carreiras.
Professora Adriana Gomes

 

Minha experiência em Harvard
Texto de autoria da professora Joyce Ajuz - reúne suas reflexões sobre a experiência vivenciada no seminário de Case Method, realizado em agosto de 2014, pela Universidade Harvard. 

 

Contrato celebrado entre a Central de Cases ESPM  e a Harvard Business Publishing
Com a intenção de ampliar as condições que favoreçam os professores planejarem atividades que envolvam ensino e aprendizagem nas disciplinas que ministram na ESPM, em 2014, a Central de Cases formalizou um contrato com a Harvard Business Publishing. Desde então, o corpo docente da ESPM poderá ter acesso a materiais acadêmicos e pedagógicos que certamente contribuirão para as dinâmicas que desejam promover em sala de aula: Casos Harvard Business School (HBS), Casos Partner Collections, Notas Técnicas, Artigos publicados na Harvard Business Review (HBR), Artigos Partner Collections, além de capítulos de livros publicados pela Harvard Business Press.