Bolsas

Bolsa de Estudos Meritocrática

A bolsa tem duração de quatro, cinco ou seis anos, dependendo do curso e turno e está condicionada ao aluno obter média semestral geral igual, ou superior, a 8,0 (oito vírgula zero) e possuir, ao longo do curso, comportamento ético e alinhado aos valores da Escola. O não cumprimento dos critérios acima acarretará na perda total da bolsa. Em caso de reprovação em alguma disciplina o aluno pagará 100% do valor da disciplina reprovada. A referida bolsa contempla inclusive a matrícula.

Casos especiais serão avaliados pela Diretoria da Escola, não cabendo recursos da sua decisão.

Bolsa de Estudos – parceria ESPM/Fundação Estudar

A ESPM mantém parceria com a fundação Estudar para alunos do 1ª ao 6ª semestre de todos os cursos de Graduação. Os interessados devem se inscrever e obter mais informações pelo site www.estudar.org.br. As Bolsas de Estudo variam de 5% a 95% do valor da mensalidade pelo mérito acadêmico. 

Bolsa Social – Programa Rodolfo Lima Martensen

O Programa Rodolfo Lima Martensen foi criado com o objetivo de oferecer bolsas de cunho social a alunos da graduação com dificuldades financeiras decorrentes de situações imprevistas que desequilibram o orçamento familiar. As bolsas concedidas variaram ente 20% e 50% da mensalidade, de acordo com a disponibilidade de verba destinada à iniciativa em cada semestre. Este desconto cobre as mensalidades regulares do curso, outros custos tais como matrícula, taxas de secretaria, provas substitutivas, dependências e trancamentos – serão pagos pelo aluno.

Quem pode participar?

Alunos de graduação que estejam cursando e que, eventualmente, estejam enfrentando dificuldades para o pagamento das mensalidades. Podem participar do programa alunos que estejam regularmente matriculados. 

Bolsa PIC

O Programa de Iniciação Científica (PIC) está voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e para a iniciação à pesquisa de estudantes dos cursos de graduação da ESPM. Apoiado por um professor orientador, o estudante tem a oportunidade de desenvolver um projeto de pesquisa ao longo de um ano. O PIC auxilia na formação de profissionais com densa base teórica e prática, aptos não apenas para trabalhar nas melhores empresas, mas também a seguir na carreira acadêmica.