ESPM

Pesquisa

Central de Cases

A ESPM é uma das pioneiras no estudo de casos reais de empresas brasileiras. A Central de Cases é um banco de casos que contam fatos vivenciados pelas empresas. É a realidade no dia a dia  do mundo dos negócios levada para discussão e troca de experiências entre professores e alunos.

São exemplos que reforçam o aprendizado e oferecem aos estudantes das áreas de Gestão,  Comunicação, Design, Jornalismo e Relações Internacionais a oportunidade de antecipar a vivência que enfrentará como gestor de uma empresa quando estiver no mercado de trabalho. Na discussão de casos, os alunos aprendem a trabalhar em equipe e colocar em prática o espírito de liderança e de cooperação.

Objetivos

A Central de Cases ESPM tem como objetivo promover o método do caso como uma ferramenta de ensino e aprendizado nos cursos de graduação e pós-graduação da Escola, com casos apropriados para cada nível e para cada disciplina. A missão é  estimular a produção e a aplicação de casos com o propósito de consolidar o método do caso como uma ferramenta de ensino e aprendizado na graduação e pós-graduação

Histórico

Desde 2000, a Central de Cases reúne os mais variados casos sobre estratégias empresariais. São histórias compiladas por professores e pesquisadores da ESPM e, mais recentemente, de outras Instituições de Ensino Superior. Os mais de 300 casos de ensino já publicados  colocam o estudante em contato com os desafios enfrentados pelas empresas, recriam e antecipam os principais problemas vividos por executivos no dia a dia.

 

Entre em contato:

Central de Cases ESPM

E-mail: centraldecases@espm.br

Telefone: (11) 5085-4625