Você está aqui

Prêmio Comunicon

Todos os trabalhos aprovados e inscritos no 7.º Encontro de Grupos de Trabalho de Pós-Graduação em Comunicação e Consumo serão considerados elegíveis para o Prêmio COMUNICON. Este propõe reconhecer a excelência de trabalhos acadêmicos elaborados na área de comunicação e consumo. A Comissão Julgadora é composta por pesquisadores internos e externos do PPGCOM ESPM e tem como presidente de honra a decana do programa, a Profa. Dra. Maria Aparecida Baccega. 

CONFIRA AQUI O REGULAMENTO DO PRÊMIO COMUNICON

VENCEDORES DO PRÊMIO COMUNICON 2016

PPGCOM ESPM anuncia os vencedores do Prêmio Comunicon 2016

A Comissão Julgadora do Prêmio Comunicon 2016, presidida pela Profa. Dra. Maria Aparecida Baccega (decana, ESPM) e composta pelos professores doutores Antonio Hélio Junqueira (UAM), Cláudia Pereira (PUC-RJ), Clotilde Perez (USP), Eliza Casadei (ESPM), João Anzanello Carrascoza (ESPM), Marcia Tondato (ESPM) e Mariângela Toaldo (UFRGS), comunica o resultado final do Prêmio Comunicon 2016:

Categoria Doutor:

Vencedor: Vanessa Cardozo Brandão (UFMG) – Quando o livro se torna publicidade: a narrativa na mediação entre poética e retórica do consumo

Menção honrosa: José Maria Mendes e Rogério Covaleski (UFPE) – Regimes de interação em uma narrativa da repercussão: O Boticário, os “casais”, Malafaia e “eu”

Categoria Doutorando:

Vencedor: Rodrigo Maceira (USP) – A palavra precária sob o signo do consumo: arte pública cultura midiática  

Menção honrosa: Viviane Riegel (ESPM) – Cosmopolitismo e vidas móveis: questões éticas sobre a cidadania do mundo

Categoria Mestre:

Vencedor: Bruna Freira Bastos (ESPM) – Construindo identidades, espaços e sentidos: o consumo cotidiano na cidade de São Paulo, um olhar sobre a Rua Augusta 

Categoria Mestrando:

Vencedor: Aline da Silva Borges Rezende (ESPM) – Quando o funk ostentação performa (re)existência: reflexões polissêmicas sobre contextos fronteiriços e experiências bastardizadas

Todos os trabalhos indicados a partir da votação dos participantes e análise dos coordenadores do 6º Encontro dos Grupos de Trabalho em Comunicação e Práticas de Consumo, realizado durante o Comunicon 2016, foram avaliados por pareceristas internos e externos ao PPGCOM-ESPM.

Informamos que, conforme previsto no Regulamento do Prêmio Comunicon, os vencedores (1os lugares) de cada categoria terão os seus textos publicados em uma coletânea/livro a ser organizada pelo PPGCOM-ESPM. Igualmente, serão agraciados com um diploma, isenção na inscrição e hospedagem em São Paulo para participarem do Comunicon 2018.

Os autores dos trabalhos indicados com a “Menção honrosa” serão agraciados com um diploma e a isenção na taxa de inscrição para participarem da próxima edição do congresso.

A cerimônia oficial de outorga do Prêmio Comunicon 2016 será realizada em 2018, durante o 7o Comunicon – Congresso Internacional Comunicação e Consumo.

São Paulo, 26 setembro de 2017

Profa. Dra. Maria Aparecida Baccega

Presidente da Comissão Julgadora do Prêmio Comunicon 2016

Profa. Dra. Tânia Hoff

Coordenadora do PPGCOM- ESPM