Você está aqui

  • Extensão
  • 09/08/2016
  • ESPM São Paulo

"Período de inscrições: até 08 de agosto"

Aulas de 09,10 e 11 de agosto de 2016 - 3ª à 5ª feira, das 19h30 às 22h30

Objetivo

Um novo foco sobre as apresentações, encarando a mídia como uma peça publicitária que requer planejamento e dedicação. Vamos mostrar como funciona uma agência de apresentações, seus métodos, áreas e como as apresentações transitam pelos profissionais.

Não é novidade o aumento da concorrência em todas as áreas do mercado não só nas ideias, mas principalmente no tempo para as vendermos. Apresentar se tornou uma função, além de importante, decisiva. Uma chance que não pode ser perdida.

Como desdobramento natural, as apresentações começaram a ficar mais profissionais, criativas e assertivas. Eventos focados em apresentações surgiram e se espalharam pelo mundo. Hoje é possível irmos a um TED, Pecha Kucha ou Ignite em praticamente toda grande cidade do mundo.

Apresentar bem, ser criativo e encantar a plateia passaram a ser qualidades indispensáveis a qualquer profissional moderno e, para chegar a esse status de excelência, devemos aprender todos os passos de como fazer (ou contratar) uma apresentação profissional.

Não se trata de um curso técnico, no qual o foco são softwares e como usar suas ferramentas. É um curso criativo voltado ao mercado. Como para criar uma boa apresentação é necessário o domínio de diversas disciplinas, a nossa proposta é apresentá-las aos alunos, balizar com a nossa experiência de mercado e direcioná-los a diferentes caminhos que podemos tomar para chegar a uma ótima apresentação.

Por que participar

Porque apresentar bem não é apenas uma vantagem competitiva para um profissional, é a chance de aprender a surpreender a plateia, se conectar com cada expectador e passar a sua mensagem com eficiência. Tudo isso sob as aulas de Marco Franzolim, sócio-fundador da MonkeyBusiness, uma das pioneiras nesse mercado de apresentações.

*A ESPM reserva-se o direito de alterar ou modificar esse programa sem aviso prévio

Resultados Esperados

Se desprender dos conceitos antigos de apresentação e encará-las de uma nova maneira. Vamos transpor os conceitos de comunicação e marketing para esse universo, incluindo planejamento, roteiro, direção de arte e design em apresentações.

Conhecer as teorias de comunicação que nos norteiam e quais são as novas ideias e tendências para apresentações.

Programa

AULA 1

Introdução às apresentações:
Conceito geral da ferramenta no mercado;
História da ferramenta;
Preconceito com o PowerPoint;
Reinventando as apresentações;
História do mercado das apresentações;
Os pioneiros;
Como funciona uma agência de apresentações;
Quais áreas precisam atuar numa boa apresentação;
Objetivos da apresentação;
Eficiência e eficácia;
Criatividade;
O círculo de compreensão das apresentações;
Golden circle: se conectando com sua plateia;
Criação analógica da apresentação;
Entendendo as linhas de tensão;
O espectro das apresentações.

Tipos de apresentação
Direto ao ponto
Figurativa
Storytelling híbrido
Storytelling puro

AULA 2

Os pilares da apresentação
Roteiro
Direção de arte
Design
Preparação

Criando conexões
Conhecendo seu público-alvo
Introvertidos e extrovertidos
Inovação no formato
TED
Pecha Kucha
Ignite
10 x 20 x 30
Elevator pitch
Montando seu pitch

AULA 3

Introdução ao Storytelling em apresentacões
Cases: Apresentações no TED
Cases: Análise do discurso
Cases: Apresentação com Storytelling
O que não fazer na sua apresentação
Quick tips: o que ensinamos aos nossos clientes
Tendências para as apresentações

Metodologia

Sabemos que a apresentação é o momento de venda. Trata-se de uma mídia que não funciona sozinha. Ela é apoio para um apresentador, e é dele a responsabilidade de transmitir a sua mensagem da melhor maneira possível. Portanto, além de se ter uma ótima apresentação, é vital saber se apresentar bem.

Àqueles que querem aprender a montar uma boa apresentação ou saber como contratar esse tipo de serviço e o que cobrar da sua agência em termos de qualidade.

O curso focará em cases, experiências, técnicas e metodologias de como apresentar melhor. Desde a criação do storyboard da apresentação, passando pelo roteiro, criação dos slides, coaching e finalmente a entrega do produto: o momento da apresentação.

Não se trata de um curso técnico. Não abriremos ferramentas. Será um curso de comunicação e marketing para apresentacões, com bastante carga de cases e exemplos positivos e negativos, colhidos em todos esses anos e clients da MonkeyBusiness.

Professor

Marco Franzolim é sócio-diretor de criação da MonkeyBusiness, agência brasileira de apresentações, e professor, ministrando aulas na ESPM e cursos in company para empresas como Banco do Brasil, SEBRAE, GM e JWT. Sua experiência no mercado inclui apresentações para as maiores empresas do Brasil como AmBev, Visa, Natura, Danone, Banco do Brasil, Nestlé, Coca-Cola, Bradesco, Globo, Nike, Santander entre outras.

Cancelamento

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!

A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

  • VALOR DO CURSO R$ 846,00 ver mais
  • Programa do Curso

Formas de pagamento

 
1x (BOLETO) R$ 846,00
1x (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 846,00
2x (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 423,00
3x (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 282,00
4x (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 211,50
5x (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 169,20