Você está aqui

disciplinas do curso

Duração

24 meses (dois anos) - a contar da data de matrícula

Créditos

Créditos exigidos em disciplinas: 24 créditos (10 em obrigatórias e 14 eletivas) = CH 360 (o aluno deverá cursar os 24 créditos relativos às disciplinas ao longo de quatro semestres do curso)

Créditos em atividade programada: 4 créditos = CH 60
Créditos em supervisão de dissertação: 12 créditos = CH 180

As disciplinas estão divididas em três blocos.

Disciplinas Obrigatórias (Obrigatórias - 150h)

Disciplina Créditos CH
METODOLOGIA DE PESQUISA 4 60
FUNDAMENTOS DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 4 60
SEMINÁRIOS AVANÇADOS DE PESQUISA EM COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 2 30

 

Disciplinas Eletivas (Eletivas - 210h)

Linha Comportamento do Consumidor
Disciplina Créditos CH
ESTILO DE VIDA E CONSUMO 2 30
CIDADANIA E POLÍTICAS DE CONSUMO 2 30
CULTURA E CONSUMO 2 30
GENEALOGIA: TIPOLOGIAS, ORIGEM E FORMAÇÃO SOCIAL DO CONSUMIDOR 2 30
CONSUMIDOR EM MERCADOS EMERGENTES: UMA ABORDAGEM ETNOGRÁFICA 2 30
O CONSUMIDOR EM AMBIENTE VIRTUAL 2 30
CONSUMIDOR E MARKETING GLOBAL 2 30
 
Linha Inteligência de mercado
Disciplina Créditos CH
GEOMARKETING E GEOINFORMAÇÃO 2 30
BIG DATA E INTELIGÊNCIA ANALÍTICA 2 30
COMPETIÇÃO E MERCADOS 2 30
MARKETING DE RELACIONAMENTO 2 30
EXPERIMENTOS EM MARKETING E CONSUMO 2 30
PESQUISA EM MARKETING 2 30
ECONOMIA DO CONSUMO 2 30
TÓPICOS AVANÇADOS EM ECONOMIA DO CONSUMO 2 30

 

Atividades Programadas (60h)

Essas atividades têm por objetivo manter o curso atualizado com as demandas acadêmicas e do mercado: Práticas inovadoras nas empresas, Palestras de curta duração, Mini cursos, Viagens de estudo e técnicas, Participação em eventos científicos, Apresentação de trabalhos, Workshops, EAD, Publicação em Revistas técnicas profissionais e Qualis, bem como em Anais de eventos.