CONVÊNIOS

CONVÊNIOS

O PPGCOM-ESPM possui acordos de cooperação interinstitucional ativos com uma série de instituições de ensino e pesquisa nacionais e estrangeiras. Esses convênios são fundamentais para a construção de redes de pesquisa e para o desenvolvimento tanto da política de mobilidade discente e docente, como também para a internacionalização do programa.

Em âmbito nacional, o PPGCOM-ESPM possui convênios ativos com as seguintes instituições: Universidade Federal do Pernambuco, Universidade Federal de Goiás, UNIP, Universidade Metodista de São Paulo e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

As instituições internacionais conveniadas são: Universidade de Coimbra (Portugal), Universidade Nova de Lisboa (Portugal), Universitat Autònoma de Barcelona (Espanha), Goldsmith College (Reino Unido), Pan-European University (Eslováquia) e University of the Witwatersrand (África do Sul).

Conjuntamente com os convênios, o PPGCOM-ESPM participa ativamente das seguintes redes internacionais de pesquisa: OBITEL- Observatório Ibero Americano de Ficção Televisiva e Rede CLACSO/ INJU (Infância e Juventude).