Você está aqui

Linhas de Pesquisa

Processos de recepção e contextos socioculturais articulados ao consumo

Investigação da interface comunicação/consumo no plano da recepção e dos contextos macrossociais. As diversas implicações da comunicação e do consumo no cotidiano, na cultura e na sociedade: recepção e audiências; educação; questões geracionais e de classe; novos sensórios, regimes de visibilidade, estetização e espetáculo; apropriações e ressignificações das tecnicidades; processos e ações socioculturais de engajamento característicos das culturas midiáticas e do consumo.

Coordenação

Profa. Dra. Rose de Melo Rocha

Professores vinculados

Lógicas da produção e estratégias midiáticas articuladas ao consumo

Investigação da interface comunicação/consumo no plano da produção e das estratégias midiáticas. Os sistemas e processos produtivos, considerando suas condições, narrativas e lógicas: mundo do trabalho e suas representações; relação entre entretenimento, tecnologias e digitalização da cultura; poéticas e narrativas concernentes ao campo da produção, em seus discursos e materialidades; dinâmicas midiáticas e de consumo associadas à construção de narrativas sobre a identidade e a diferença.

Coordenação

Profa. Dra. Tânia Márcia Cezar Hoff

Professores vinculados