Você está aqui

Como criar equipes de inovação

EAD
  • Extensão
  • 04/04/2017
  • EAD

AULAS TRANSMITIDAS AO VIVO

O quê você vai aprender

- Estratégia, ciclo de vida e inovação

Descrição: Por que é preciso inovar? Quando e como deve ser feito? Nesta aula inicial será apresentado os desafios próprios da inovação dentro de empresas já estabelecidas e métodos para entender as estratégias, cultura e estrutura da empresa, assim como os ciclos de vida dos produtos e quando aplicar inovação incremental e/ou disruptiva.

- Encontrando problemas e gerando soluções

Descrição: Serão apresentadas as estratégias de sucesso utilizadas pelas startups do Vale do Silício e como é possível utilizá-las no contexto corporativo – da pesquisa através do design thinking até a validação da ideia.

- Entendendo o mercado

Descrição: Como produtizar uma necessidade clara do cliente entendendo as variáveis do mercado, posicionando-se bem, e como lançar cedo e rápido o produto/serviço.

- Trabalhando inovação em equipe

Descrição: Como liderar uma equipe e gerar melhores resultados num ambiente de baixa previsibilidade, como gerir trabalho criativo e se adaptar às novas formas de liderança.

- Inovação além da empresa

Descrição: Como funciona o mundo do empreendedorismo fora da empresa e quais são as oportunidades para buscar inovação junto a agentes externos como incubadoras, aceleradoras, hackatons e parcerias.

 

Clique aqui e faça o download do manual do curso

Com quem você vai aprender

André Martins

É consultor de Inovação e Novos Produtos, com mais de 10 anos de experiência na área. Tem experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios, ajudando tanto startups quanto profissionais da Fortune 100s a adotarem um mindset lean e adaptação do ambiente para a inovação tanto no Brasil quanto no exterior. É especialista em Inovação, Empreendedorismo, Lean Startup, Design Thinking, Startups e desenvolvimento de Produtos Digitais.

 

JC Rodrigues

Mestrando em Comportamento do Consumidor (ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM), Pós-graduação em e-Business (UFRJ), Extensão em Gamification (PUC) e graduação em Propaganda e Marketing (ESPM); tem 20 anos de experiência no mercado digital / interativo, 7 dos quais como Diretor da Disney Interactive, na The Walt Disney Company. Também é professor de temas ligados à Marketing e Negócios Digitais na ESPM. Especialista em marketing e negócios digitais, storytelling, impacto da tecnologia no comportamento humano e autor dos livros “Brincando de Deus – Criação de Mundos Virtuais e Experiências de Imersão Digitais” e "Plataformas Digitais para Profissionais de Marketing e Comunicação".