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Como desenvolver estratégias integradas de mídia online e offline - do planejamento ao plano de mídia

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AULAS TRANSMITIDAS AO VIVO

O quê você vai aprender

Etapas do planejamento de mídia

Descritivo: Análise do mercado e concorrência, objetivos de comunicação, análise do público alvo e tática de mídia (própria, paga e conquistada).

Conceitos fundamentais de mídia off-line

Descritivo: estudo dos meios (mídia impressa, mídia exterior, mídia eletrônica), estudo de TV aberta (audiência, GRP, TRP, alcance e frequência) e integração de campanhas de vídeo (on-line e TV aberta).

Conceitos fundamentais de mídia on-line

Descritivo: formatos, devices, tipos de sites, segmentação (usuário e conteúdo), modelo de compra de mídia on-line (sites horizontais, sites verticais, mídias sociais e adnetworks) e marketing para buscadores (links patrocinados e busca orgânica).

Elaboração do plano de mídia integrado

Descritivo: estrutura de link patrocinado, mídia display e de mídia off-line. Plano de mídia integrado com foco em resultados. Distribuição de budget e desenvolvimento de cronograma.

 

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Com quem você vai aprender

Profa. Renata Benigna

Gerente de mídia on-line e off-line do grupo América Móvel, responsável pelas marcas NET e Claro TV, com atuação nas áreas de projetos de novos canais de vendas e-commerce. Professora dos cursos de extensão de Comunicação e Marketing Digital, Planejamento e Compra de Mídia Programática e Marketing de Conteúdo. Pós-Graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM e Bacharel em Engenharia Civil.