Design Thinking

EAD
  • Extensão
  • 14/08/2017
  • EAD

AULAS TRANSMITIDAS AO VIVO

o que você vai aprender

  • Conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Usuário;

  • Casos de empresas que utilizaram ou utilizam as ferramentas do Design Thinking;

  • Como utilizar o Design Thinking para a inovação em diferentes segmentos;

  • Contextualizar diferentes autores, abordagens e referências para quem quer aprofundar-se no assunto.

  • Prática de aproximadamente vinte ferramentas entre elas a matriz CSD, painel colaborativo, mapa da empatia, jornada do usuário, SCAMPER, entre outras.

 

Clique aqui e faça o download do manual do curso

 

Com quem você vai aprender

Prof. Marcelo Pimenta

Jornalista, profissional de marketing, consultor, empresário, professor e palestrante. Como um dos pioneiros da internet brasileira, fundou a Conectt Marketing Interativo em 1996.
 
Nos últimos vinte anos fez parte da coordenação de projetos inovadores para as maiores empresas e organizações brasileiras, como CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz, Sebrae Nacional, Toyota, RGE - Rio Grande Energia, Dell, Camargo Corrêa, Gerdau, Brookfield, entre outras.
 
Desde 2009 é consultor do Sebrae Nacional nas áreas de planejamento estratégico e marketing digital. Em 2010 fundou o Laboratorium - Laboratório de Projetos Inovadores.
 
Curador de empreendedorismo da Campus Party, sendo responsável pela nova área "Startups and Makers Camp" em 2014. Palestrante do MobilityShifts, evento internacional sobre o futuro da educação New School/Nova York (2011). TEDxSpeaker nos TEDxLançador e TEDxAsaSul (2011) TEDxPelourinho e TEDxRio Claro (2013). É co-autor do livro "Tendências na Comunicação" (1999).
 
Coordenador do e-book "Ferramentas Visuais para Estrategistas" (2012), é também o professor responsável pela disciplina de "Gestão da Inovação" da pós-graduação em Marketing Digital da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Criador dos cursos Laboratório de Startups e Serendipity Lab, do Centro Inovação e  Criatividade - CIC ESPM.
 
Tem especialização em marketing pela ESPM (1994) e é mestre em Planejamento Estratégico pela UCES (2001).

Valor do Curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 845,00
  • 1x Cartão
    R$ 845,00
  • 2x Cartão
    R$ 422,50