INBOUND MARKETING NA PRÁTICA

EAD
  • Extensão
  • 20/03/2017
  • EAD

AULAS TRANSMITIDAS AO VIVO

Sobre o Curso

O quê você vai aprender

O cenário atual: como o excesso de conteúdo e a hiperconexão levam a necessidade de novas estratégias: Compara o cenário antigo, em que publicidade explícita, interruptiva e não segmentada era a única forma de comunicar-se com seu público-alvo, ao cenário atual, no qual a utilização massiva de smartphones e internet exigem novas estratégias para ser visto. Aborda o conceito de marketing 3.0 e explica conceitos como inbound marketing, marketing de conteúdo e como blogs podem ser utilizados por empresas para alcançar clientes e potencializar resultados.

Planejamento de estratégia: o que fazer antes de iniciar a metodologia: Sugere ferramentas e processos para análise dos canais de comunicação atuais de marcas e negócios, com o objetivo de otimizá-las ao máximo e melhorar a experiência do usuário. Explica o conceito de nicho, segmentação, persona, jornada do cliente e técnicas para defini-las e utilizá-las na estratégia. Aborda tipos de conteúdos mais adequados de acordo o público-alvo e o objetivo do negócio.

Produzindo conteúdos que levam a resultados positivos: Sugere boas práticas ao utilizar plataformas alugadas para publicar conteúdos (Facebook, LinkedIn, etc). Explica como criar um planejamento editorial para planejar a produção e a publicação de conteúdos e dicas para facilitar o trabalho e integrar pessoas envolvidas no processo. Aborda técnicas para produzir, publicar e otimizar conteúdos (SEO) de diversos tipos e a utilização de checklists de qualidade. Ensina a criar conexão entre conteúdos e temas a fim de iniciar um estágio de relacionamento com o público-alvo por meio de landing pages e oferta de materiais ricos.

Atraindo tráfego e nutrindo relacionamentos: Aborda a utilização de mídias sociais e mídia paga para atrair tráfego de forma segmentada e boas práticas para publicação de posts e conteúdos. Ensina estratégias para comunicação via e-mail marketing, utilização de workflows (plataformas para automação de marketing), definição de métricas, análise de resultados e ferramentas úteis para a implantação e consolidação da metodologia.

Com quem você vai aprender

Professora Flavia Gamonar:

Consultora de marketing especialista em inbound marketing e produção de conteúdos, Mestra em TV Digital (Mídia e Tecnologia) e professora universitária em cursos de pós-graduação em marketing digital, tecnologia e produção audiovisual. Já atuou como gestora de marketing em algumas empresas, é autora de artigos em revistas e mídias sociais e palestrante sobre tópicos relacionados a marketing, inovação e empreendedorismo.

Clique aqui e faça o download do manual do curso

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • Valor com Desconto
  • 1x Boleto
    R$ 676,00

    R$ 540,80(20%)

    Válido até 28 de fevereiro de 2017
  • 1x Cartão
    R$ 676,00

    R$ 540,80(20%)

    Válido até 28 de fevereiro de 2017
  • 2x Cartão
    R$ 338,00

    R$ 270,40(20%)

    Válido até 28 de fevereiro de 2017