Você está aqui

  • Extensão
  • 11/06/2018
  • EAD

AULAS TRANSMITIDAS AO VIVO

o que você vai aprender

Marketing: Fundamentos e Estratégias

  • Marketing eleitoral x marketing político: entenda as diferenças entre esses dois tipos de marketing, aonde e como devem ser aplicados.
  • Propaganda eleitoral: Ferramentas de convencimento e suas leis, estudadas sob a ótica de Jean-Marie Domenach.
  • Estratégias e cases: aprenda as principais estratégias para uma campanha vencedora e conheça cases de sucesso.

Branding: como construir marcas políticas e eleitorais

  • O Princípio da Realidade.
  • Quais são os fundamentos do branding político e eleitoral?
  • Os quatro arquétipos que podem ser trabalhados na esfera eleitoral e política segundo Roger-Gérard Schwartzenberg.

Como usar a internet nas campanhas eleitorais

  • Como criar uma estratégia política vencedora diante do novo cenário da sociedade e da comunicação na era da internet e das redes. A proposta do módulo é apresentar ferramentas e estratégias para serem usadas como diferencial. Tudo na perspectiva do eleitor e do ambiente externo.
  • As eleições dos próximos anos serão altamente influenciadas pela performance das campanhas on-line. A internet pode definir.

Slogans, Jingles, Comícios e Debates

  • O candidato na tv eleitoral
  • O candidato no rádio eleitoral
  • Quais fotos devem ser usadas na eleição?
  • Princípios de oratória.
  • Comportamento do candidato em debates
  • Regras para um bom comício
  • Como se faz um bom slogan? 
  • O que compõem um jingle?

Gerenciamento e Planejamento de Campanhas Eleitorais o Gerenciamento estratégico

  • Gerenciamento da Comunicação
  • Gerenciamento Administrativo o Leis que regem as Campanhas Eleitorais
  • Propaganda o Rádio e TV
  • Rádio Peão o Plataforma do Candidato
  • Organograma Eleitoral
  • Funções no Organograma
  • Cronograma de Atividades
  • Controle Orçamentário
Clique aqui e faça o download do manual do curso

Com quem você vai aprender

Carlos Manhanelli

Mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Fundador e Presidente da ABCOP (Associação Brasileira de Consultores Políticos), atua na área de consultoria em comunicação política e marketing eleitoral desde 1974 coordenando várias campanhas no Brasil, na América Latina e África (298 jobs políticos).

É Presidente da empresa "Manhanelli & Associados", fundada em 1978, Membro da IAPC – E.U.A, ALICE – Espanha e Centro Interamericano de Gerencia Política – E.U.A, Ex - diretor da ALACOP – Argentina.

Professor na Universidade Pontifícia de Salamanca - Espanha, Universidade Camilo José Cela – Madri - Espanha e Instituto Ortega e Gasset – Madri – Espanha.

Professor convidado nas Universidades: Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM - RJ e SP; Universidade Anhembi Morumbi - SP, Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESP - SP ; Universidade Ibero Americana - México, Universidade de Miami - EUA; CEFOJOR - Centro de Formação de Jornalistas – Angola - África, Universidade Católica da Colômbia; Universidade Católica da Argentina, Fundação Konrad Adenauer - Berlim - Alemanha; Centro de Estudos Políticos – Guatemala, ECA - USP.

Votado em 2012 pelos leitores da revista americana “Campaigns & Elections”, como um dos 5 melhores consultores políticos Iberos Americanos, fazendo parte do "Hall of Fame". Homenagem em 2012, com os prêmios: "Gigante da América Latina do Marketing Político" prêmio no México e premiado na "8 ª Cumbre da América Latina de Marketing Político", na Colômbia.

É autor ou co-autor de 18 (dezoito) livros sobre o assunto, incluindo: "Estratégias Eleitorais e Marketing Político”, 11ª edição; “Eleição é Guerra”, 3ª edição; “Marketing Pós Eleitoral - as técnicas de marketing político para um mandato de sucesso”; “Marketing Eleitoral – O passo a passo do nascimento de um candidato”; “Internet e eleições – Bicho de sete cabeças?”; “Como Ganhar Sua eleição Para Deputado”; “Consultoria Política”(em espanhol).

Gabriel Rossi

Colunista de portais como HSM, Mundo do Marketing e Top Franquias. Possui mais de 400 artigos e estudos publicados em veículos, como Estadão, Bloomberg, G1, O Globo, IG e colabora frequentemente com canais, como Época, UOL, Veja, Isto É, Record, entre outros. Rossi e equipe atuam no campo empresarial e político. Eles já trabalharam com empresas, como Tetrapak, Atlas Copco, Bayer e The Marketing Store, assim como candidatos de diferentes pleitos.

Rossi foi o criador do termo "neoeleitor" (imortalizado em artigo para o Jornal da Tarde, entre outros canais) e participou de momentos importantes, sendo comentarista especial da TV Estadão nos dois turnos das eleições de 2010 e comentarista para a Rádio Eldorado. Leciona no CIC /ESPM, TV ESPM e foi especialista convidado para lecionar no curso de extensão da FESPSP e na Pós de Marketing Político da USP.

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • Valor com 20% Desconto
  • 1x Boleto
    R$ 676,00

    R$ 540,80

    Válido até 20 de Maio de 2018
  • 1x Cartão
    R$ 676,00

    R$ 540,80

    Válido até 20 de Maio de 2018
  • 2x Cartão
    R$ 338,00

    R$ 270,40

    Válido até 20 de Maio de 2018