Marketing Direto: Vida Digital

EAD
  • Extensão
  • 06/03/2017
  • EAD

AULAS TRANSMITIDAS AO VIVO - das 19h00 às 20h30

O quê você vai aprender

O digital é direto
  • O que define quem é o que?
  • Mídia, linguagem ou disciplina?
  • O analógico que se digitalizou
  • O que só existe no mundo virtual
  • Mensuração de resultados
  • Convergência e diálogos
Planejamento de presença digital
  • Entendendo o consumidor digital
  • Plataformas de relacionamento
  • Primeiro ouvir, depois falar
  • Questões de privacidade
Mídia digital: displays
  • Publicidade nos meios digitais
  • Formatos consagrados e formatos inovadores
  • Branding ou resposta?
  • Ferramentas de controle de exposição
  • Mensuração de retorno
Ferramentas de busca
  • SEO
  • SEM
  • Ferramentas de escolhas de palavras
  • Controle de resultados em adwords
E-mail marketing
  • Informações gerais e estatísticas de mercado
  • Os 4 Ps do E-mail Marketing
  • Os 7 pecados capitais da entregabilidade
  • As novas regras do e-mail marketing
  • CAPEM – Código de Auto-regulamentação para a Prática de E-mail Marketing
E-commerce
  • A migração do papel para os bits
  • O mercado de e-commerce
  • Técnicas de posicionamento de produtos
  • E-commerce e relacionamento
Redes sociais
  • Origens e histórico
  • Estrutura do negócio das redes
  • Comunicação nas redes
  • Melhores e piores práticas
Mobile
  • Os devices móveis
  • O mundo on e off line
  • Questões de usabilidade
  • Estratégias de uso em marketing direto
Content e video streaming
  • O que é Content Marketing?
  • Definição de objetivos
  • Construção de personas
  • Storytelling
  • Formatos de conteúdo
  • Do DRTV ao video streaming
Mídia programática
  • Compra programática
  • Monetização de inventórios
  • Adnetworks & adexchanges

Clique aqui e faça o download do manual do curso

Com quem você vai aprender

Coordenador:  Prof Fábio Adiron: Graduado em Comunicação Social e especializado em Marketing pela FAAP e pós-graduado em Economia de Empresas pela FGV, foi responsável pela implantação de Database Marketing no Consórcio Nacional Sharp, NET Brasil e no Grupo Vale Refeição, tendo também trabalhado com planejamento e atendimento de marketing direto na Lowe Loducca e DenisonBrasil. Consultor em Marketing Mensurável (Marketing Direto, Database Marketing, Digital e CRM) tem desenvolvido projetos para Alta Rail Technology, Lexus, Planeta DeAgostini, Beeleads, Catho Empresas e Febraban.

Já desenvolveu programas de treinamento in-company para Merck, Unimed MG, BankBoston, Euro RSCG 4D (atual Havas), The Group, Prismah, Correios, Serasa Experian, Grupo Jacto, Lojas Marisa, bem como palestras para FGV, ESPM, FAAP, Mackenzie, NeoTV, IBC, Grupo Positivo e Marketing World.

Ganhador de 2 prêmios ABEMD: em 2007 com a Foot Company e em 2012 com a Compulaser.

Na área de educação inclusiva é membro da Comissão Executiva do Fórum Permanente de Educação Inclusiva.

Foi presidente da Associação Mais 1, diretor de comunicação da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e membro do conselho da Associação Carpe Diem.

Professor e coordenou o Centro de Estudos Multidisciplinares em Inclusão do Centro Universitário Belas Artes e foi palestrante em diversos eventos de educação e inclusão. É autor de capítulos de livros relacionados ao tema.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0920079234304029

Parceria

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 1.120,00
  • 1x Cartão
    R$ 1.120,00
  • 2x Cartão
    R$ 577,50
  • 3x Cartão
    R$ 385,00