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Master em Gestão da Experiência do Consumidor - Customer Centric Marketing

EAD
  • Pós-Graduação
  • 4 SEMESTRES
  • EAD
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Início das aulas: 24/4/2018
Inscrições até 16/4/18

O planejamento com foco no consumidor, o customer centric marketing, ganha mais relevância e força dentro da cadeia da geração de valor para as empresas. A proposta deste MBA é formar profissionais e empreendedores aptos a buscar novas propostas de valor para o negócio da empresa e melhor acompanhar e entender a mudança de mindset, as movimentações comportamentais, as demandas, experiências e práticas de consumo de seus usuários e consumidores.

Os novos Chief Intelligence Officers precisam ser mais sensíveis e buscar entender profundamente como e por quê as pessoas pensam, se comportam e organizam suas vidas. Entender seu mindset, suas práticas e demandas. Estes profissionais precisam se especializar para ser Chief Culture Officers e Consumer Experience Managers, sabendo analisar em profundidade as mudanças comportamentais e as tendências emergentes que impactam a sociedade e os mercados. Estes profissionais precisam tratar seus customers não apenas como números e frações estatísticas, mas como pessoas e cidadãos.

Caminhamos cada vez mais em busca de profissionais e empreendedores criativos e de perfil estratégico que tenham a capacidade de sentir e perceber o que está por vir. Profissionais visionários e vigilantes sempre dispostos a investigar, acompanhar, com senso crítico da realidade e que possam gerar inteligência e insights para as demais áreas. Para isso é preciso fortalecer sua capacidade de compreensão analítica dos fenômenos que governam, a cultura e o comportamento humano, com intuição aguçada e espírito investigativo e reflexivo, ‘antenados’ e sensíveis aos insights das pessoas e atento observadores do cotidiano.

Cada vez mais o marketing é a área mais próxima da vida das pessoas, nos diversos contextos, momentos, ambientes e nas mídias sociais. Hoje é essencial que os profissionais de marketing, comunicação, design estratégico e inovação sejam capazes de gerenciar não apenas marcas, mas a participação e interação destes consumidores e usuários na criação, comunicação e entrega de valor. 

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Objetivo

Ao longo deste MBA, os alunos serão preparados para:

  • Conhecer e gerenciar os fundamentos do modelo de marketing responsivo e customer centric, sabendo gerenciar as jornadas de compra e consumo dos usuários, usando tanto as tecnologias e ferramentas do data marketing, integrando-as aos conceitos e práticas multidisciplinares das ciências sociais e do comportamento aplicadas.
  • Gerenciar a inteligência sobre o mercado e consumidor de forma estratégica, subsidiando tomadas de decisão em ambientes de negócios cada vez mais dinâmicos e complexos, gerando vantagem inovadora para a empresa.
  • Utilizar de forma integrada os diversos pontos de contato para se comunicar e atender de maneira individualizada e responsiva suas audiências e targets, conhecendo seus perfis de consumo de mídia e conteúdo no ambiente omnichannel.

Em um ambiente colaborativo, alunos e professores discutirão approaches de valor para a área, a fim de planejar um projeto de conclusão de curso com foco em pesquisas e estratégias customer e user centric, que deverão ser tematizados e desenvolvidos ao longo do curso.

Público-alvo

  • Profissionais das mais diversas áreas que atuam diretamente com consumidores e estejam preocupados em elaborar estratégias humanas e colaborativas de marketing, comunicação e publicidade, design, pesquisa de mercado, planejamento estratégico, e ampliar seus conhecimentos sobre a área de estudos do comportamento e da cultura, dos novos cenários e canais de interação com pessoas e consumidores. Profissionais interessados no estudo do comportamento e experiências sociais e da aplicação das disciplinas e técnicas analíticas ao ambiente de negócios.
  • Líderes de equipes de marketing, branding, inteligência de mercado, atendimento, vendas e relacionamento; pesquisa e analytics: consultores e empreendedores que desejam se aprimorar para entender e atender, e formatar novos negócios com foco na relevância e na experiência dos usuários e consumidores do segmento de interesse.
  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar suas equipes na área de planejamento. Coordenadores e gerentes de diversos segmentos de negócio ligados ao relacionamento e gerenciamento da base de clientes.

DISCIPLINAS DO CURSO

  • Disciplina integradora 
  • Marketing estratégico: cultura e estratégias Customer Centric
  • Inteligência de mercado com foco em Customer Intelligence
  • Análise estratégica de tendências de comportamento e consumo
  • Antropologia e semiótica do consumo
  • Cognitiva e neurociências
  • Human Centric Technologies
  • Design Thinking e Design de Serviços
  • Shopology: Comportamento e Psicologia do Shopper
  • Micromarketing: Estratégias De Segmentação De Mercado
  • Comportamento online e gestão da experiência do usuário omnichannel
  • Social branding: marcas e consumidores
  • Gestão de canais digitais
  • Design de interação e UX
  • Estratégias de inbound e content targeting
  • Web analytics e social media insights
  • CRM: gestão do relacionamento com o cliente
  • Customer Care: gestão de serviços ao cliente
  • User Experience Innovation
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Valores do curso

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 614,00
    1 x R$ 14.950,65
  • 1 x R$ 614,00
    11 x R$ 1.308,23 + 1x R$1.314,53
  • 1 x R$ 614,00
    17 x R$ 895,04 + 1x R$911,19
  • 1 x R$ 614,00
    23 x R$ 688,73 + 1x R$715,18
  • 1 x R$ 614,00
    26 x R$ 620,61 + 1x R$637,38

Devido aos residuais decimais que há em cada parcela do curso, o último pagamento será superior aos demais para que se complete o valor total do investimento.

O valor final do curso informado em cada plano de pagamento não será alterado.

Em caso de dúvidas, por gentileza, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Realização de provas

Provas presenciais dos MBAs, Master e Pós-graduação:

- São Paulo e Rio de Janeiro: mensal, de fevereiro a dezembro

- Porto Alegre: mensal, de março a dezembro.

- Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador: março, junho, setembro e dezembro.

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Webconferência para você tirar suas dúvidas sobre os cursos de MBA em EAD.

Data: 30/1/18

Horário: 19h

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POLÍTICA DE DESCONTOS PARA PÓS-GRADUAÇÃO EM EAD

50% DO VALOR DA MATRÍCULA PARA QUEM EFETIVÁ-LA ATÉ 5/4/2018.

Para garantir o benefício neste curso, o candidato deverá seguir as seguintes orientações:

1. Efetuar a inscrição e o devido pagamento da taxa;
2. Realizar o processo seletivo no prazo de até 48 horas da data do comunicado da ESPM, feito por e-mail;
3. Finalizar a matrícula até o dia 5/4/18.

20% - Alunos ou ex-alunos de Graduação e Pós-graduação da ESPM
5% - Alunos ou ex-alunos de seminários pagos, workshops pagos, Cursos de Atualização, Cursos de Férias, Miami Ad School/ESPM ou CIC da ESPM

Coordenador

SERGIO LAGE T. DE CARVALHO

Mestre em Sociologia do Consumo e em Comunicação e Marketing, ambos pela USP. Foi coordenador na área de Pesquisa Qualitativa por mais de 8 anos. Atualmente é consultor e sócio proprietário da WhatZon Inteligência Estratégica. Professor dos cursos de pós graduação há mais de 12 anos e atualmente professor dos Masters e MBAs da ESPM. É Especialista nas áreas de Online Behavior, Consumer Insights e Análise de Tendências, Inovação e Novos Negócios e Mercado de Luxo. Atendeu diversos clientes em Consultorias, Pesquisas de Mercado e em cursos de Treinamento Internos nos últimos anos, como: Coach, Bradesco Prime, Embraer, D Paschoal, LG, Samsung, OSIsoft, Pernambucanas, O Boticário, Sebrae PR, Telefônica Vivo entre outras.

INFORMAÇÕES

Telefone 4007-2375 ou e-mail: relacionamentoead@espm.br

  • VALOR DO CURSO Mat. 1x R$ 614,00 Parc.: 1 x R$ 14.950,65 ver mais
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