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Master em Inteligência e Gestão do Varejo 4.0

EAD
  • Pós-Graduação
  • 4 SEMESTRES
  • EAD
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Início das aulas: 23/4/2018
Inscrições até: 16/4/18
O varejo vive um processo de automação, de transformação digital, de inovação e de investimento em inteligência de dados e uma gestão muito mais estratégica com foco nos seus clientes e shoppers.
 
Com a expansão dos canais digitais e sua constante evolução, a indústria e o varejo precisam investir em estratégias e práticas omnichannel e ter como foco estabelecer conexões mais eficientes entre estes novos e múltiplos canais. Há uma urgência na ampliação da sinergia e sintonia fina entre marcas e varejo no sentido de realizar uma transformação conjunta e colaborativa. Empresas e varejo precisam se equipar com inteligência e tecnologia de dados, processos de big data e social CRM, para gerar diferencial competitivo, inovar de forma consistente, se reinventar e se adaptar ao mindset e as novas jornadas digitalizadas de compra de seus shoppers e clientes, cada vez mais multiconectados e empoderados.
 
Com a rápida transformação digital em curso, a automação, a evolução continua das plataformas online e da conectividade móvel de seus shoppers, é inadiável o investimento em profissionais com novos skils e competências, capazes de acompanhar e melhor performar usando a inteligência analítica de dados, criando e gerenciando novos canais e formatos e oferecendo serviços mais personalizados e uma melhor experiência de compra aos seus clientes. Hoje os empreendedores e gestores do varejo, os profissionais de logística, canais, vendas, trade e shopper marketing precisam entender a nova economia digital e de redes, acompanhar e prever as tendências que irão afetar seu segmento e os hábitos e atitudes de seus clientes.
 
O varejo físico e as tradicionais estratégias e ações de trade e shopper marketing foram seriamente impactadas. As lojas e canais estão se reinventando para se adaptar a essa nova era. Este novo momento força os profissionais do setor a se atualizar e repensar seus novos desafios e atender as demandas sempre renovadas de seus públicos. Os conceitos e práticas evoluem segundo uma lógica incremental constante e uma inclinação mais inovadora e disruptiva, forçando a criação de propostas de valor mais sustentadas e relevantes, foco em estratégias de vendas de maior performance, baseadas em experiências e em ações de storyselling mais engajadoras.
 
O varejo integrado e omnichannel força as empresas a integrarem melhor seus canais, investir mais em serviços logísticos mais alinhadas aos novos tempos e as interações dos sistemas digitais permitem aumentar a velocidade e a confiabilidade das operações. A loja física se transforma em um ponto de contato da marca mais criativo, interativo e digital,se equipa com tecnologia e repensa seus serviços, experiências, formatos e espaços, buscando manter sua relevância e sendo um polo atraente e interativo para seus clientes, visitantes e shoppers.
 
Em um varejo 4.0, mais tecnológico, experiencial e omnichannel, o design e a ambientação, o merchandising multissensorial e as ativações de marca, o papel do trade e do shopper marketing adquirem um maior status e importância. Cabem a elas estabelecer as estratégias de canais e de seus segmentos, definir a melhor rota go to market e alavancar a disponibilização de melhores produtos, serviços, mais experiência e comunicação para satisfazer as demandas e expectativas de shoppers cada vez mais ferramentados, exigentes, em busca de maior conveniência e rapidez nos processos.
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OBJETIVO

  • Conhecer e gerenciar os fundamentos do modelo do varejo 4.0, novas plataformas e pontos de contato mais tecnológicos e automatizados; saber gerenciar a jornadas de compra e consumo de shoppers e clientes mais conectados e exigentes, usando tanto as tecnologias e ferramentas do data marketing, integrando-as aos conceitos e práticas do consumer insights e das análises e estudos do comportamento aplicados.
  • Gerenciar a inteligência sobre o mercado e consumidor de forma estratégica, subsidiando tomadas de decisão em ambientes de negócios cada vez mais competitivos, dinâmicos e complexos, atualizando o conhecimento e gerando vantagem inovadora para a indústria e o varejo.
  • Utilizar de forma integrada as diversas plataformas e canais de atendimento e vendas para se comunicar e atender de maneira mais personalizada, rápida e responsiva seus públicos e shopppers.

Em um ambiente colaborativo, alunos e professores discutirão approaches de valor para a área, a fim de planejar um projeto de conclusão de curso com foco em pesquisas e estratégias inovadoras e mais customer centric, baseadas não apenas na inteligência de dados e na aplicação dos recentes avanços tecnológicos, mas em análises de tendências, modelos de co-inovação e no design thinking de serviços. Em suma, na junção de estratégias e experiências high touch e high tech, 3.0 e 4.0, que deverão ser tematizadas, discutidas e aplicadas ao longo do curso.

PÚBLICO-ALVO

  • Profissionais das mais diversas áreas que atuam diretamente com a área de vendas e varejo, com estratégias e ações que visam incrementar a experiência de compra dos consumidores.
  • Aos profissionais das mais diversas áreas: comercial e vendas, varejo, marketing e comunicação, tecnologia e design, inteligência de mercado e planejamento estratégico, que queiram ampliar e atualizar seus conhecimentos sobre a área do novo varejo multi e omnichannel.
  • Líderes e gestores do varejo, empreendedores e consultores do setor, profissionais da indústria e do varejo das áreas de trade e shopper marketing, comunicação e gestão, negociação e vendas, atendimento e relacionamento com clientes, e àqueles profissionais que precisam se atualizar em modelos mais customer centric e em modelos de gestão, transformação e inovação digital, automação e se atualizar nas novas tecnologias aplicadas ao varejo.

DISCIPLINAS DO CURSO

  • Disciplina Integradora: Apresentação do Curso e as Novas Competências dos Gestores do Varejo 4.0
  • Inteligência, Inovação e Tecnologia Gestão: Marketing e Vendas
  • Big Data Aplicado ao Varejo
  • Trade Marketing e Canais
  • Inteligência Estratégica e Competitiva
  • Shopper Marketing
  • Automação e Tecnologia no Varejo
  • Gestão Estratégica do Varejo Omnichannel
  • Social CRM Aplicado ao Varejo 
  • Varejo Online e Gestão de E-commerce
  • Consumer insights e Tendências de Comportamento e Consumo 
  • Gestão de Pessoas e de Atendimento no Varejo
  • Inovação e Design de Serviços aplicados ao Varejo 
  • Negociação e Gestão de Vendas de Alta Performance
  • Inovação em Design de Espaços e Experiência no Varejo
  • Gestão Financeira e Técnicas de Precificação
  • Expansão e Gestão de Franquias
  • Gestão de Logística e Supply Chain
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Valores do Curso

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 698,00
    1 x R$ 12.512,00
  • 1 x R$ 698,00
    11 x R$ 1.094,84 + 1x R$1.100,11
  • 1 x R$ 698,00
    17 x R$ 749,05 + 1x R$762,52
  • 1 x R$ 698,00
    23 x R$ 576,39 + 1x R$598,50
  • 1 x R$ 698,00
    26 x R$ 519,38 + 1x R$533,42

Devido aos residuais decimais que há em cada parcela do curso, o último pagamento será superior aos demais para que se complete o valor total do investimento.

O valor final do curso informado em cada plano de pagamento não será alterado.

Em caso de dúvidas, por gentileza, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Realização de provas

Provas presenciais dos MBAs, Master e Pós-graduação:

- São Paulo e Rio de Janeiro: mensal, de fevereiro a dezembro

- Porto Alegre: mensal, de março a dezembro.

- Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador: março, junho, setembro e dezembro.

TIRE SUAS DÚVIDAS

Web conferência para contato com os Coordenadores dos cursos de MBA e Master em EAD

Data: 5/4/18

Horário e início: 18h

Apesar da web conferência ser uma única, os interessados poderão entrar no horário especifico de interesse. Sempre recomendamos que a entrada seja pelo menos 5 minutos antes do horário. A íntegra da gravação será disponibilizada em até 48h após o término da sessão.

Inscreva-se

 

Horário

Programação

17h45

Apresentação da Educação a Distância da ESPM

18h00

Profª Thais Campas – Coordenadora do MBA em Gestão Estratégica em UX Design

18h10

Profª Flavia Avila – Coordenadora do MBA em Economia Comportamental

18h20

Prof Sérgio Lage – Coordenador do Master em Gestão da Experiência do Consumidor e do Master em Gestão e Inteligência do Varejo 4.0

18h40

Prof Caio Bianchi – Coordenador do Master em Gestão da Inovação – gerando marketing de alto impacto

19h00

Prof Eduardo de Rezende Francisco – Coordenador do MBA em Big Data Aplicado ao Marketing

19h20

Prof Sthefan Berwanger – Coordenador do MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios

 

POLÍTICA DE DESCONTOS PARA PÓS-GRADUAÇÃO EM EAD

50% DO VALOR DA MATRÍCULA PARA QUEM EFETIVAR A MATRÍCULA ATÉ 16/4/2018.

Para garantir o benefício neste curso, o candidato deverá seguir as seguintes orientações:

1. Efetuar a inscrição e o devido pagamento da taxa;
2. Realizar o processo seletivo no prazo de até 48 horas da data do comunicado da ESPM, feito por e-mail;
3. Finalizar a matrícula até o dia 16/4/18.

20% - Alunos ou ex-alunos de Graduação e Pós-graduação da ESPM
5% - Alunos ou ex-alunos de seminários pagos, workshops pagos, Cursos de Atualização, Cursos de Férias, Miami Ad School/ESPM ou CIC da ESPM

INFORMAÇÕES

Telefone 4007-2375 ou e-mail: relacionamentoead@espm.br

Coordenador

SERGIO LAGE T. DE CARVALHO

Mestre em Sociologia do Consumo e em Comunicação e Marketing, ambos pela USP. Foi coordenador na área de Pesquisa Qualitativa por mais de 8 anos. Atualmente é consultor e sócio proprietário da WhatZon Inteligência Estratégica. Professor dos cursos de pós graduação há mais de 12 anos e atualmente professor dos Masters e MBAs da ESPM. É Especialista nas áreas de Online Behavior, Consumer Insights e Análise de Tendências, Inovação e Novos Negócios e Mercado de Luxo. Atendeu diversos clientes em Consultorias, Pesquisas de Mercado e em cursos de Treinamento Internos nos últimos anos, como: Coach, Bradesco Prime, Embraer, D Paschoal, LG, Samsung, OSIsoft, Pernambucanas, O Boticário, Sebrae PR, Telefônica Vivo entre outras.

  • VALOR DO CURSO Mat. 1x R$ 698,00 Parc.: 26 x R$ 519,38 ver mais
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