Você está aqui

Master em Neurociência do Consumidor - Blended Learning

EAD
  • Pós-Graduação
  • 3 SEMESTRES
  • EAD
Clique aqui e acompanhe sua inscrição

 

Início do curso: 8/5/2018
Os desafios do marketing contemporâneo levam a uma necessidade cada vez maior de entender profundamente a mente do consumidor. Enquanto uma disciplina que surgiu da economia, o marketing nasceu entendendo o processo de tomada de decisão do consumidor pelo olhar clássico da economia, ou seja, as escolhas seriam conduzidas através de um processo racional e consciente. 
 
Muitos anos se passaram, e o entendimento do processo de tomada de decisão se ampliou. Hoje sabemos que as escolhas e decisões não são baseadas somente em um processo racional e consciente. Mesmo na área econômica, trabalhos como de Daniel Kanehman, nobel de Economia em 2002, e Richard Thaler, nobel de economia em 2017, descrevem como os comportamentos impulsivos, emocionais e não-conscientes dirigem boa parte de nossas decisões.
 
Quando olhamos a capacidade de processamento de informação cerebral, percebemos que somente 5% de toda informação a que estamos expostos são acessados pelo componente consciente do comportamento. 95% destas informações são processadas pelos aspectos não-conscientes, não verbais e implícitos de nossa mente, principalmente quando falamos das respostas emocionais que controlam aspectos automáticos e intuitivos de nosso comportamento.
 
Nos últimos anos, os avanços de tecnologias neurocientíficas têm trazido grandes oportunidades de entendimento sobre o comportamento humano mais profundo. Neste contexto, áreas interdisciplinares surgiram para aplicar os conhecimentos das ciências do cérebro em novas áreas do conhecimento. A proposta deste Master é formar profissionais que consigam unir os conhecimentos sobre o cérebro e a biologia do comportamento para suas aplicações nos contextos do marketing e consumo, ampliando a forma de compreensão do mercado através de conhecimentos e ferramentas de investigação de última geração que possam trazer um caráter mais objetivo e científico sobre o comportamento do consumidor.

Atenção: este curso possui entrevista com a coordenação

Conheça nossa plataforma EAD. Clique aqui.

OBJETIVO

Ao longo deste Master, os alunos serão preparados para:

  • Conhecer como a neurociência pode trazer uma visão mais aprofundada sobre o comportamento do consumidor a partir de modelos de científicos da biologia do comportamento.
  • Entender como a aplicação da neurociência do consumidor pode complementar as pesquisas de mercado tradicionais, ampliando a construção de insights e conhecimento sobre o comportamento de consumo.
  • Desenvolver habilidades para aplicar pesquisas de base neurocientífica no desenvolvimento de análises de comportamento do consumidor em diversas frentes, como desenvolvimento de produtos, publicidade e propaganda, branding, shopper marketing e em pesquisas de mídia.
  • Gerenciar e coordernar investigações e pesquisas de neurociência do consumo.

Em um ambiente dinâmico que alternará encontros virtuais e presenciais, alunos e professores discutirão do ponto de vista teórico e prático como o neuromarketing poderá transformar a maneira como vemos os processos de influência e tomada de decisão do consumidor, não só por uma compreensão diferenciada baseada na biologia do comportamento, mas também pelo emprego de novas tecnologias de investigação.

PÚBLICO-ALVO

  • Profissionais e gestores que atuem diretamente com mercado B2C e estejam buscando novas formas de compreensão do comportamento de compra e consumo para aplicações em desenvolvimento de produto, marketing, publicidade, design, shopper marketing e mídia.
  • Profissionais e gestores de institutos de pesquisa mercado que queiram desenvolver pesquisas de neurociência como uma nova ferramenta de investigação de consumo.  
  • Empresas B2C, agências de publicidade, comunicação e design e institutos de pesquisa que necessitam capacitar suas equipes na área de inteligência, pesquisa e planejamento. Coordenadores e gerentes de diversos segmentos de negócio ligados a avaliação do comportamento dos consumidores.
 

DISCIPLINAS DO CURSO

  • Integração ao Curso: apresentação do curso e a Neurociência do Consumidor
  • Introdução às Neurociências
  • Neurociências e Comportamentos Complexos
  • Comportamento Biológico do Consumidor
  • Marketing do Século XXI
  • Técnicas de Investigação em Neurociências do Consumidor
  • Pesquisa de Mercado e Modelagem de Dados
  • Neurotecnologia e Neuroética
  • Neurociência e a Comunicação Publicitária
  • Neurociência e o Desenvolvimento de Produtos
  • Neurociência e o Comportamento de Compra
  • Neurociência e o Mundo Digital
  • Neurociência e a Indústria do Entretenimento
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Valores do curso

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 698,00
    1 x R$ 28.302,00
  • 1 x R$ 698,00
    11 x R$ 2.476,52 + 1x R$2.488,39
  • 1 x R$ 698,00
    17 x R$ 1.694,34 + 1x R$1.724,85
  • 1 x R$ 698,00
    23 x R$ 1.303,78 + 1x R$1.353,98
  • 1 x R$ 698,00
    26 x R$ 1.174,83 + 1x R$1.206,64
  • 1 x R$ 698,00
    35 x R$ 914,29 + 1x R$1.006,55

Devido aos residuais decimais que há em cada parcela do curso, o último pagamento será superior aos demais para que se complete o valor total do investimento.

O valor final do curso informado em cada plano de pagamento não será alterado.

Em caso de dúvidas, por gentileza, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Encontros Presenciais

Módulo 1 - 15/6/2018
Módulo 2 - 20/7/2018
Módulo 3 - 31/8/2018
Módulo 4 - 5/10/2018
Módulo 5 - 9/11/2018
Módulo 6 - 14/12/2018
Módulo 7 - 15/3/2019
Módulo 8 - 26/4/2019
Módulo 9 - 31/5/2019
Módulo 10 - 5/7/2019
Módulo 11 - 16/8/2019
Módulo 12 - 20/9/2019

POLÍTICA DE DESCONTOS PARA PÓS-GRADUAÇÃO EM EAD

50% DO VALOR DA MATRÍCULA PARA QUEM EFETIVÁ-LA ATÉ 16/4/2018.

Para garantir o benefício neste curso, o candidato deverá seguir as seguintes orientações:

1. Efetuar a inscrição e o devido pagamento da taxa;

2. Realizar o processo seletivo no prazo de até 48 horas da data do comunicado da ESPM, feito por e-mail;

3. Finalizar a matrícula até o dia 16/4/18.

20% - Alunos ou ex-alunos de Graduação e Pós-graduação da ESPM

5% - Alunos ou ex-alunos de seminários pagos, workshops pagos, Cursos de Atualização, Cursos de Férias, Miami Ad School/ESPM ou CIC da ESPM

Coordenador

Billy Nascimento

É Doutor e Mestre em Neurofisiologia pelo IBCCF-UFRJ e graduado em Biomedicina pela UFRJ. Billy é Co-fundador e co-CEO da Forebrain, empresa líder em pesquisas de neurociências aplicada ao marketing do Brasil, que tem entre seus clientes companhias como Globo, L'Oréal, Oi, Porto Seguro, dentre outros. Como professor da ESPM-Rio e FGV, leciona disciplinas de Neurociência do Consumo e Comportamento do Consumidor em cursos de MBA e Pós-Graduação.

INFORMAÇÕES

São Paulo

relacionamentojt@espm.br

11 5081 8200

9h às 20h30; (2ª a 6ªf)

Rio de Janeiro

cursos@espm.br

(21) 2216-2002 e (21) 2216-2102

10h às 19h; (2ª a 6ªf)

Porto Alegre

centralinfo-rs@espm.br

(51)3218-1400

9h às 20h; (2ª a 6ªf)

9h às 13h (sábado)

Educação a Distância (EAD)

relacionamnetoead@espm.br

4007-2375

9h às 20h30; (2ª a 6ªf)

 

  • VALOR DO CURSO Mat. 1x R$ 698,00 Parc.: 35 x R$ 914,29 ver mais
  • Informativo do Curso Download do arquivo