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MBA em Big data aplicado ao Marketing

EAD
  • Pós-Graduação
  • 4 SEMESTRES
  • EAD
 
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Início das aulas: 18/9/2017

Vivemos em um contexto empresarial em que quase todos querem “contratar soluções de Big Data”. Executivos de grandes corporações ouvem falar de Big Data em eventos sobre tendências tecnológicas, marketing e comportamento do consumidor, e logo querem implementar em suas organizações. Mas será que entendemos quais são os “problemas de Big Data” para daí concluirmos se é uma necessidade premente ou futura de nossas organizações? Afinal de contas, o que é Big Data, ou Big Data Analytics?

Cada vez mais as organizações orientam-se para a criação de áreas combinadas de Marketing e Tecnologia. A figura do Chief Marketing Technologist é comum em grandes corporações, em especial aquelas em que a cultura de uso de informações internas e principalmente externas é grande.

Trabalhar com dados de redes sociais, geolocalização, modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se menos incomum. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados. E é aí que o Big Data Analytics surge como nova grande força nas organizações – como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada. Afrouxamos um pouco a confiança nas estimativas tradicionais para ganharmos significativamente em desempenho – e isso é realmente valor para as organizações.

Volume, Variedade, Velocidade, Veracidade, Valor, Visualização e Variabilidade definem as 7 dimensões (ou 7 V’s) do Big Data. Problemas de Big Data devem obrigatoriamente ter 5 a 7 dessas dimensões em contextos em que os paradigmas tradicionais não respondem com a mesma qualidade. Os dilemas que as empresas vivem no contexto do Big Data fortalecem a necessidade de organizarmos as informações para podermos efetivamente analisá-las de forma razoável e factível. Conhecer em essência técnicas analíticas para apoiar o comportamento do consumidor e processos de marketing é essencial.

Organizar as informações e decupar o processo decisório (operacional, tático ou estratégico) em um contexto em que convivem informações estruturadas e não-estruturadas, internas ou externas à organização é o grande desafio das corporações. Técnicas analíticas combinadas são a instrumentação que o Data Scientist, profissional de Big Data Analytics, deve adquirir de forma premente nos dias de hoje.

O programa apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica como prática, que prepara o profissional do marketing no desenvolvimento de pilares fundamentais do Marketing Analytics como: o entendimento do ambiente de negócios, gestão de dados e modelagem informacional, Análise de Redes Sociais, Visual Information Systems, Digital Analytics, Data Mining e Text Mining, Cluster Analysis, Inteligência Geográfica, Consumer Insights, técnicas integradas de Decision Support Systems. Ao longo de todo o programa, partilhamos a visão estratégica e o entendimento de técnicas e ferramentas de gestão.

Veja a matéria que saiu no MundoGEO do curso MBA em Big data aplicado ao Marketing.
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INSCRIÇÕES

Previsão de nova abertura: novembro/2017
Início das aulas: entre março e abril/2018.

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Objetivos

Com a perspectiva de aprimorar a leitura do ambiente de negócios, o programa é baseado em uma abordagem que cobra dos participantes a elaboração e aplicação de metodologias e ações estratégicas no meio digital e no marketing estratégico e de relacionamento. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto de conclusão de curso, que deverá ser desenvolvido ao longo do programa.

Público-alvo

  • Profissionais de marketing, negócios, análise quantitativa e/ou de tecnologia interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre a área de Big Data Analytics e sobre o desenvolvimento de estratégias neste mercado. Estudantes interessados na aplicação das técnicas analíticas integradas no ambiente empresarial.
  • Líderes de equipes de Marketing, Inteligência de Negócio, Business Intelligence ou Tecnologia.
  • Analistas seniors, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais ligados a Consumer Behavior, Relacionamento ou Gestão de Clientes e Marketing.
  • Consultores e autônomos atuantes na área e que desejam se aprimorar para atender empresas de médio e grande porte em processos ligados a análise de informação.
  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua liderança.
  • Coordenadores e Gerentes de diversos segmentos de negócio.

Pré-requisito: Pré-disposição a aprender técnicas e ferramentas analíticas para apoiar o processo de decisão em marketing e relacionamento com clientes. Conhecimento prévio de ferramentas ou gestão de informação não é necessário.

Disciplinas do curso

  • Disciplina Integradora
  • Fundamentos de Marketing
  • Planejamento e Marketing Estratégico
  • Fundamentos de Big Data e Arquitetura de Informação
  • Gestão de Projetos Analíticos
  • Métodos Quantitativos Aplicados
  • Análise de Cenários e Gestão de Riscos
  • Decisões Empresariais e Raciocínio Analítico
  • Gestão de Dados e Modelagem Informacional
  • Tecnologia de Informação e Business Intelligence
  • Digital Analytics e CRM – Programas de Relacionamento
  • Análise de Redes Sociais e Text Mining
  • Geomarketing e Inteligência Geográfica na Tomada de Decisão
  • Aplicações de Big Data em Decisões Mercadológicas
  • Consumer Insights
  • Tópicos Avançados de Big Data
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Valores do curso

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 614,00
    1 x R$ 14.280,40
  • 1 x R$ 614,00
    11 x R$ 1.249,58 + 1x R$1.255,62
  • 1 x R$ 614,00
    17 x R$ 854,92 + 1x R$870,26
  • 1 x R$ 614,00
    23 x R$ 657,86 + 1x R$683,02

Devido aos residuais decimais que há em cada parcela do curso, o último pagamento será superior aos demais para que se complete o valor total do investimento.

O valor final do curso informado em cada plano de pagamento não será alterado.

Em caso de dúvidas, por gentileza, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

POLÍTICA DE DESCONTOS PARA PÓS-GRADUAÇÃO EM EAD

50% DO VALOR DA MATRÍCULA PARA QUEM EFETIVAR A MATRÍCULA ATÉ 31/8/2017.

Para garantir o benefício neste curso, o candidato deverá seguir as seguintes orientações:

1. Efetuar a inscrição até às 23h59 do dia 21/8/17 e o devido pagamento da taxa;
2. Realizar o processo seletivo no prazo de até 48 horas da data do comunicado da ESPM, feito por e-mail;
3. Realizar a matrícula até às 17h do dia 31/8/17 e o devido pagamento da taxa.

20% - Alunos ou ex-alunos de Graduação e Pós-graduação da ESPM
5% - Alunos ou ex-alunos de seminários pagos, workshops pagos, Cursos de Atualização, Cursos de Férias, Miami Ad School/ESPM ou CIC da ESPM

Coordenador

EDUARDO DE REZENDE FRANCISCO

Sócio-fundador e Chief Knowledge Officer da Meia Bandeirada desde 2011, startup de mobilidade urbana corporativa e compartilhamento de veículos, e sócio-fundador e responsável por Business Analytics e Estatística Espacial do GisBI, grupo de estudos e fomento da integração entre Big Data e GIS, desde 2012. Consultor em Geomarketing, Estatística Espacial e modelos de crédito e ; Colunista das revistas GV Executivo e MundoGEO. Membro do conselho consultivo do Congresso MundoGEO#Connect. e mestre em Administração pela FGV-EAESP e Bacharel em Ciência da Computação pelo IME-USP, atua com análise preditiva em Big Data, Geoinformação e Pesquisas de Mercado e Satisfação de Clientes. É professor de Métodos Quantitativos, Analytics, Sistemas de Informação, Big Data e Geoinformação na ESPM, nos cursos de Sistemas de Informação, de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor e de MBA Executivo. Professor da FGV-EAESP.

Informações

Telefone 4007-2375 ou e-mail: relacionamentoead@espm.br

  • VALOR DO CURSO Mat. 1x R$ 614,00 Parc.: 23 x R$ 657,86 ver mais
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