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MBA em Big data aplicado ao Marketing

EAD
  • Pós-Graduação
  • 4 SEMESTRES
  • EAD
 
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Início das aulas: 24/4/2018
Inscrições até 16/4/18

Vivemos em um contexto empresarial em que quase todos querem “contratar soluções de Big Data”. Executivos de grandes corporações ouvem falar de Big Data em eventos sobre tendências tecnológicas, marketing e comportamento do consumidor, e logo querem implementar em suas organizações. Mas será que entendemos quais são os “problemas de Big Data” para daí concluirmos se é uma necessidade premente ou futura de nossas organizações? Afinal de contas, o que é Big Data, ou Big Data Analytics?

Cada vez mais as organizações orientam-se para a criação de áreas combinadas de Marketing e Tecnologia. A figura do Chief Marketing Technologist é comum em grandes corporações, em especial aquelas em que a cultura de uso de informações internas e principalmente externas é grande.

Trabalhar com dados de redes sociais, geolocalização, modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se menos incomum. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados. E é aí que o Big Data Analytics surge como nova grande força nas organizações – como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada. Afrouxamos um pouco a confiança nas estimativas tradicionais para ganharmos significativamente em desempenho – e isso é realmente valor para as organizações.

Volume, Variedade, Velocidade, Veracidade, Valor, Visualização e Variabilidade definem as 7 dimensões (ou 7 V’s) do Big Data. Problemas de Big Data devem obrigatoriamente ter 5 a 7 dessas dimensões em contextos em que os paradigmas tradicionais não respondem com a mesma qualidade. Os dilemas que as empresas vivem no contexto do Big Data fortalecem a necessidade de organizarmos as informações para podermos efetivamente analisá-las de forma razoável e factível. Conhecer em essência técnicas analíticas para apoiar o comportamento do consumidor e processos de marketing é essencial.

Organizar as informações e decupar o processo decisório (operacional, tático ou estratégico) em um contexto em que convivem informações estruturadas e não-estruturadas, internas ou externas à organização é o grande desafio das corporações. Técnicas analíticas combinadas são a instrumentação que o Data Scientist, profissional de Big Data Analytics, deve adquirir de forma premente nos dias de hoje.

O programa apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica como prática, que prepara o profissional do marketing no desenvolvimento de pilares fundamentais do Marketing Analytics como: o entendimento do ambiente de negócios, gestão de dados e modelagem informacional, Análise de Redes Sociais, Visual Information Systems, Digital Analytics, Data Mining e Text Mining, Cluster Analysis, Inteligência Geográfica, Consumer Insights, técnicas integradas de Decision Support Systems. Ao longo de todo o programa, partilhamos a visão estratégica e o entendimento de técnicas e ferramentas de gestão.

Veja a matéria que saiu no MundoGEO do curso MBA em Big data aplicado ao Marketing.
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Objetivos

Com a perspectiva de aprimorar a leitura do ambiente de negócios, o programa é baseado em uma abordagem que cobra dos participantes a elaboração e aplicação de metodologias e ações estratégicas no meio digital e no marketing estratégico e de relacionamento. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto de conclusão de curso, que deverá ser desenvolvido ao longo do programa.

Público-alvo

  • Profissionais de marketing, negócios, análise quantitativa e/ou de tecnologia interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre a área de Big Data Analytics e sobre o desenvolvimento de estratégias neste mercado. Estudantes interessados na aplicação das técnicas analíticas integradas no ambiente empresarial.
  • Líderes de equipes de Marketing, Inteligência de Negócio, Business Intelligence ou Tecnologia.
  • Analistas seniors, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais ligados a Consumer Behavior, Relacionamento ou Gestão de Clientes e Marketing.
  • Consultores e autônomos atuantes na área e que desejam se aprimorar para atender empresas de médio e grande porte em processos ligados a análise de informação.
  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua liderança.
  • Coordenadores e Gerentes de diversos segmentos de negócio.

Pré-requisito: Pré-disposição a aprender técnicas e ferramentas analíticas para apoiar o processo de decisão em marketing e relacionamento com clientes. Conhecimento prévio de ferramentas ou gestão de informação não é necessário.

Disciplinas do curso

  • Disciplina Integradora
  • Fundamentos de Marketing
  • Planejamento e Marketing Estratégico
  • Fundamentos de Big Data e Arquitetura de Informação
  • Gestão de Projetos Analíticos
  • Fundamentos de Linguagens de Programação
  • Métodos Quantitativos Aplicados
  • Princípios de Análise Multivariada
  • Análise de Cenários e Gestão de Riscos
  • Decisões Empresariais e Raciocínio Analítico
  • Gestão de Dados e Modelagem Informacional
  • Tecnologia de Informação e Business Intelligence
  • Digital Analytics e CRM – Programas de Relacionamento
  • Análise de Redes Sociais e Text Mining
  • Geomarketing e Inteligência Geográfica na Tomada de Decisão
  • Aplicações de Big Data em Decisões Mercadológicas
  • Consumer Insights
  • Tópicos Avançados de Big Data
  • Projeto de Conclusão Aplicado (PCA)

Valores do curso

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 614,00
    1 x R$ 14.950,65
  • 1 x R$ 614,00
    11 x R$ 1.308,23 + 1x R$1.314,53
  • 1 x R$ 614,00
    17 x R$ 895,04 + 1x R$911,19
  • 1 x R$ 614,00
    23 x R$ 688,73 + 1x R$715,18
  • 1 x R$ 614,00
    26 x R$ 620,61 + 1x R$637,38

Devido aos residuais decimais que há em cada parcela do curso, o último pagamento será superior aos demais para que se complete o valor total do investimento.

O valor final do curso informado em cada plano de pagamento não será alterado.

Em caso de dúvidas, por gentileza, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Realização de provas

Provas presenciais dos MBAs, Master e Pós-graduação:

- São Paulo e Rio de Janeiro: mensal, de fevereiro a dezembro

- Porto Alegre: mensal, de março a dezembro.

- Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador: março, junho, setembro e dezembro.

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Data: 30/1/18

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POLÍTICA DE DESCONTOS PARA PÓS-GRADUAÇÃO EM EAD

50% DO VALOR DA MATRÍCULA PARA QUEM EFETIVÁ-LA ATÉ 5/4/2018.

Para garantir o benefício neste curso, o candidato deverá seguir as seguintes orientações:

1. Efetuar a inscrição e o devido pagamento da taxa;
2. Realizar o processo seletivo no prazo de até 48 horas da data do comunicado da ESPM, feito por e-mail;
3. Finalizar a matrícula até o dia 5/4/18.

20% - Alunos ou ex-alunos de Graduação e Pós-graduação da ESPM
5% - Alunos ou ex-alunos de seminários pagos, workshops pagos, Cursos de Atualização, Cursos de Férias, Miami Ad School/ESPM ou CIC da ESPM

Informações

Telefone 4007-2375 ou e-mail: relacionamentoead@espm.br

Coordenador

EDUARDO DE REZENDE FRANCISCO

Sócio-fundador e Chief Knowledge Officer da Meia Bandeirada desde 2011, startup de mobilidade urbana corporativa e compartilhamento de veículos, e sócio-fundador e responsável por Business Analytics e Estatística Espacial do GisBI, grupo de estudos e fomento da integração entre Big Data e GIS, desde 2012. Consultor em Geomarketing, Estatística Espacial e modelos de crédito e ; Colunista das revistas GV Executivo e MundoGEO. Membro do conselho consultivo do Congresso MundoGEO#Connect. e mestre em Administração pela FGV-EAESP e Bacharel em Ciência da Computação pelo IME-USP, atua com análise preditiva em Big Data, Geoinformação e Pesquisas de Mercado e Satisfação de Clientes. É professor de Métodos Quantitativos, Analytics, Sistemas de Informação, Big Data e Geoinformação na ESPM, nos cursos de Sistemas de Informação, de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor e de MBA Executivo. Professor da FGV-EAESP.

  • VALOR DO CURSO Mat. 1x R$ 614,00 Parc.: 23 x R$ 688,73 ver mais
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