Você está aqui

MBA em Economia Comportamental

EAD
  • Pós-Graduação
  • 4 SEMESTRES
  • EAD
 
Clique aqui e acompanhe sua inscrição

           

Início das aulas: 19/9/2017

O programa apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica como prática, que irá capacitar profissionais neste recente e fascinante campo de pesquisa que são as ciências comportamentais. Foi o primeiro programa de MBA nesta área no Brasil. Ao longo do programa, serão discutidos os elementos centrais da economia comportamental, fatores psicológicos e sociais que influenciam o comportamento econômico e as evidências empíricas que motivaram a ascensão da área tanto na academia, quanto nos setores público e privado em todo mundo. Para isso, mostrará aplicações práticas para áreas de marketing, negócios e finanças com base em diversos estudos empíricos conduzidos nos últimos anos. Seus estudos têm incentivado fortemente a cultura de testar e aprender nas instituições, usando fundamentalmente como ferramenta a metodologia experimental.

A Economia Comportamental, ao promover uma aproximação frutífera da Economia com outros campos do conhecimento, como a Psicologia, Marketing, Neurociência, entre outras ciências sociais, traz o benefício de sistematizar e concentrar em uma única área elementos fundamentais sobre como fazemos escolhas e vieses frequentes apresentados pela grande maioria dos indivíduos e instituições.

Veja as matérias que saíram nos veículos abaixo do curso MBA em Economia Comportamental e da coordenadora Flávia Avila:

IDC

Segs

Cliente SA

KES

Globo.com

Conheça nossa plataforma EAD. Clique aqui.

INSCRIÇÕES

Previsão de nova abertura: novembro/2017
Início das aulas: entre março e abril/2018.

Para não perder o próximo prazo, clique em avise-me

Objetivos

O curso fornecerá uma base teórica sólida em Economia Comportamental capacitando os participantes a utilizarem os conceitos e principais ferramentas neste campo de pesquisa em empresas, agências de publicidade, consultoria, entre outros. O objetivo deste curso é também subsidiar futuros gestores, consultores e analistas nas tendências subjacentes às decisões psicológicas feitas por clientes, concorrentes, colegas e eles mesmos, com ênfase em como incorporar esses insights sobre negócios, marketing e estratégias.

Além disso, será uma ótima alternativa para preparar profissionais e pesquisadores que estejam planejando candidaturas para cursos de mestrado ou doutorado no exterior na área de ciências comportamentais e experimentais, bem como aqueles que queiram entrar para uma ampla gama de carreiras, nas quais a Economia Comportamental é cada vez mais importante.

Público-alvo

  • Analistas seniores, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais.
  • Consultores e autônomos atuantes na área e que desejam se aprimorar para atender a empresas de médio e grande porte.
  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua liderança.
  • Coordenadores e gerentes de diversos segmentos de negócio.

 

Disciplinas do Curso

  • Disciplina Integradora
  • Fundamentos e Ferramentas da Economia Comportamental
  • Tópicos Especiais em Economia e Finanças
  • Fundamentos de Marketing
  • Metodologia Experimental e Desenho de Experimentos
  • Marketing Estratégico
  • Pesquisa e Análises em Ciências Comportamentais
  • Modelos de Escolha Individual e Intertemporal
  • Gestão de Pessoas Baseada nas Ciências Comportamentais  
  • Economia Comportamental e Psicologia do Consumidor
  • Consumo, Poupança e Endividamento
  • Gestão financeira aplicada aos Negócios
  • Economia Comportamental aplicada a processos decisórios
  • Preferências Sociais e Jogos Interativos
  • Nudging e Arquitetura de Escolhas
  • Finanças Comportamentais
  • Data Science e Economia Comportamental: integração e aplicação
  • Economia Comportamental e Sustentabilidade
  • Ética, bem-estar e felicidade 
  • Neurociência e Neuroeconomia 
  • Economia Comportamental, Design Thinking e Inovação 
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Valores do curso

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 614,00
    1 x R$ 14.280,40
  • 1 x R$ 614,00
    11 x R$ 1.249,58 + 1x R$1.255,62
  • 1 x R$ 614,00
    17 x R$ 854,92 + 1x R$870,26
  • 1 x R$ 614,00
    23 x R$ 657,86 + 1x R$683,02

Devido aos residuais decimais que há em cada parcela do curso, o último pagamento será superior aos demais para que se complete o valor total do investimento.

O valor final do curso informado em cada plano de pagamento não será alterado.

Em caso de dúvidas, por gentileza, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

POLÍTICA DE DESCONTOS PARA PÓS-GRADUAÇÃO EM EAD

50% DO VALOR DA MATRÍCULA PARA QUEM EFETIVAR A MATRÍCULA ATÉ 31/8/2017.

Para garantir o benefício neste curso, o candidato deverá seguir as seguintes orientações:

1. Efetuar a inscrição até às 23h59 do dia 21/8/17 e o devido pagamento da taxa;
2. Realizar o processo seletivo no prazo de até 48 horas da data do comunicado da ESPM, feito por e-mail;
3. Realizar a matrícula até às 17h do dia 31/8/17 e o devido pagamento da taxa.

20% - Alunos ou ex-alunos de Graduação e Pós-graduação da ESPM
5% - Alunos ou ex-alunos de seminários pagos, workshops pagos, Cursos de Atualização, Cursos de Férias, Miami Ad School/ESPM ou CIC da ESPM

Coordenadora

Flavia Ávila

Flávia de Souza Ávila, é mestre em Behavioural Economics pelo CeDEx (Centre for Decision Research and Experimental Economics) da University of Nottingham (2013) com Graduação em Economia pela universidade de Brasília (2007).  Professora e coordenadora do MBA em EC da ESPM com mais de 15 anos de experiência em estudos experimentais sobre o comportamento humano, tanto da perspectiva individual quanto em grupo, em áreas de consultoria interna, planejamento estratégico e pricing. Co-organizadora do Guia de Economia Comportamental e Experimental e fundadora da consultoria InBehavior Lab.

Informações

Telefone 4007-2375 ou e-mail: relacionamentoead@espm.br

  • VALOR DO CURSO Mat. 1x R$ 614,00 Parc.: 23 x R$ 657,86 ver mais
  • Informativo do Curso Download do arquivo