MBA em Economia Comportamental

EAD
  • Pós Graduação
  • 4 SEMESTRES
  • EAD

Sobre o Curso

Início das aulas: 19/4/2017

O programa apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica como prática, que irá capacitar profissionais neste recente e fascinante campo de pesquisa que são as ciências comportamentais. Será o primeiro programa de MBA nesta área no Brasil. Ao longo do programa, serão discutidos os elementos centrais da economia comportamental, fatores psicológicos e sociais que influenciam o comportamento econômico e as evidências empíricas que motivaram a ascensão da área tanto na academia, quanto nos setores público e privado em todo mundo. Para isso, mostrará aplicações práticas para áreas de marketing, negócios e finanças com base em diversos estudos empíricos conduzidos nos últimos anos. Seus estudos têm incentivado fortemente a cultura de testar e aprender nas instituições, usando fundamentalmente como ferramenta a metodologia experimental.

A Economia Comportamental, ao promover uma aproximação frutífera da Economia com outros campos do conhecimento, como a Psicologia, Marketing, Neurociência, entre outras ciências sociais, traz o benefício de sistematizar e concentrar em uma única área elementos fundamentais sobre como fazemos escolhas e vieses frequentes apresentados pela grande maioria dos indivíduos e instituições.

Veja as matérias que saíram nos veículos abaixo do curso MBA em Economia Comportamental

IDC

Segs

Cliente SA

KES

Conheça nossa plataforma EAD. Clique aqui.

Objetivos

O curso fornecerá uma base teórica sólida em Economia Comportamental capacitando os participantes a utilizarem os conceitos e principais ferramentas neste campo de pesquisa em empresas, agências de publicidade, consultoria, entre outros. O objetivo deste curso é também subsidiar futuros gestores, consultores e analistas nas tendências subjacentes às decisões psicológicas feitas por clientes, concorrentes, colegas e eles mesmos, com ênfase em como incorporar esses insights sobre negócios, marketing e estratégias.

Além disso, será uma ótima alternativa para preparar profissionais e pesquisadores que estejam planejando candidaturas para cursos de mestrado ou doutorado no exterior na área de ciências comportamentais e experimentais, bem como aqueles que queiram entrar para uma ampla gama de carreiras, nas quais a Economia Comportamental é cada vez mais importante.

 

Público-alvo

- Analistas seniores, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais.
- Consultores e autônomos atuantes na área e que desejam se aprimorar para atender a empresas de médio e grande porte.
- Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua liderança.
- Coordenadores e gerentes de diversos segmentos de negócio.

 

Disciplinas do Curso

 
  • Disciplina Integradora
  • Fundamentos e Ferramentas da Economia Comportamental
  • Tópicos Especiais em Economia e Finanças
  • Fundamentos de Marketing
  • Metodologia Experimental e Desenho de Experimentos
  • Marketing Estratégico
  • Pesquisa e Análises em Ciências Comportamentais
  • Modelos de Escolha Individual e Intertemporal
  • Gestão de Pessoas
  • Economia Comportamental e Psicologia do Consumidor
  • Consumo, Poupança e Endividamento
  • Gestão financeira aplicada aos Negócios
  • Economia Comportamental aplicada a processos decisórios
  • Preferências Sociais e Jogos Interativos
  • Nudging e Arquitetura de Escolhas
  • Finanças Comportamentais
  • Data Science e Economia Comportamental: integração e aplicação
  • Economia Comportamental e Sustentabilidade
  • Economia Comportamental, bem-estar e felicidade
  • Neuroeconomia
  • Economia Comportamental como instrumento de Inovação
  • Tópicos Emergentes
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Valores do curso

  • Matricula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 614,00
    12 x R$ 1.250,08
  • 1 x R$ 614,00
    18 x R$ 855,77
  • 1 x R$ 614,00
    24 x R$ 658,91

POLITICA DE DESCONTOS PARA PÓS GRADUAÇÃO EM EAD

50% DO VALOR DA MATRÍCULA PARA QUEM EFETIVAR A INSCRIÇÃO ATÉ 17/3/2017.

 

Para garantir o benefício neste curso, o candidato deverá seguir as seguintes orientações:

1. Efetuar a inscrição até às 23h59 do dia 8/3/17 e o devido pagamento da taxa;

2. Realizar o processo seletivo no prazo de até 48 horas da data do comunicado da ESPM, feito por e-mail;

3. Realizar a matrícula até às 17h do dia 17/3/17 e o devido pagamento da taxa.

Informações

Telefone 4007-2375 ou e-mail: relacionamentoead@espm.br

Coordenadora

Flavia Ávila

Mestre em Behavioural Economics pelo CeDEx Group (Centre for Decision Reserch and Experimental Economics) da University of Nottingham na Inglaterra, que é um dos principais centros de pesquisa em ciências comportamentais e experimentais da Europa (2013) e formada em Economia pela UnB (2007). Possui mais de 10 anos de experiência na área de estudo de comportamento do consumidor, sendo 7 destes nas áreas de inteligência de marketing, consultoria interna e planejamento de empresas de telecomunicações. Participou de projetos com a Oliver Wyman, Pontis, Accenture, IBM, entre outras, sempre usando big-data e experimentos de campo (on-line, off-line e móvel) para coletar insights sobre o comportamento de consumidores. Atualmente é professora, palestrante, consultora internacional e atua no terceiro setor. Além disso, é a fundadora do site desenhado para divulgar a área no Brasil.

  • VALOR DO CURSO Mat. 1x R$ 614,00 Parc.: 24 x R$ 658,91 ver mais
  • Informativo do Curso Download do arquivo