O Comportamento do Eleitor de 2018 e Como Construir Campanhas Vencedoras

EAD
  • Extensão
  • 13/09/2017
  • EAD

AULAS TRANSMITIDAS AO VIVO

o que você vai aprender

O Comportamento do Eleitor 2018:

  • A conjuntura Brasileira; 
  • Quais as principais características do seu público-alvo e o que realmente importa para ele;
  • Segmentação e comportamento;
  • Tendências que nortearão o voto;
  • Apresentação de estudos e análises.

Fundamentos e Estratégias:

  • Marketing eleitoral x marketing político: entenda as diferenças entre esses dois tipos de marketing, onde e como devem ser aplicados;
  • Propaganda eleitoral: ferramentas de convencimento e suas leis, estudadas sob a ótica de Jean-Marie Domenach;
  • Estratégias e cases: aprenda as principais estratégias para uma campanha vencedora e conheça cases de sucesso.

Branding e Arquétipos Políticos (Construindo marcas vencedoras)

  • Como construir uma marca política forte e poderosa?
  • Quais são os alicerces do branding político e eleitoral?
  • Os quatro arquétipos que podem ser trabalhados na esfera eleitoral e política segundo Roger-Gérard Schwartzenberg;
  • Entendendo a conjuntura e os anseios/percepções do eleitorado para criação de uma persona dentro da realidade política.

Pesquisas

  • Fundamentos e aplicações: O que é uma pesquisa? Como utilizá-las com eficiência? Qual a influência em sua divulgação? Quais são as metodologias que podem ser aplicadas no contexto político eleitoral?
  • Netnografia: as pesquisas políticas atingem a questão geográfica onde o eleitor mora, a questão demográfica, sexo e idade do eleitor. Utiliza a questão psicográfica mas há uma lacuna que a pesquisa normal da política não leva em consideração: o comportamento do eleitor online, como ele se conecta com outros eleitores na internet.

Pleito para Deputado

  • Peculiaridades e estratégias de atuação;
  • Como fazer uma comunicação eficiente;
  • Cases e cenários.

Direito Eleitoral

  • Conheça as regras e o que é ou não permitido tratando-se de propaganda eleitoral;
  • O mandato na legalidade;
  • Reforma Política;
  • Ficha Limpa.

Como usar as Plataformas Digitais

  • Como criar uma estratégia política vencedora diante do novo cenário da sociedade e da comunicação na era da internet e das redes. A proposta do módulo é apresentar ferramentas e estratégias para serem usadas como diferencial.
  • Tudo na perspectiva do eleitor e do ambiente externo. As eleições dos próximos anos serão altamente influenciadas pela performance das campanhas on-line. A internet pode definir;

Planejamento de Campanha Eleitoral 

  • Elaborando e estruturando uma campanha eleitoral de forma profissional a partir de dados, recursos, cases, objetivos e ações.

 

Clique aqui e faça o download do manual do curso

Com quem você vai aprender

Gabriel Rossi

Palestrante profissional em marketing, estrategista especializado e gerenciamento de marcas e reputação. Diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse / Aberje, Madia Marketing School e Bell School.

É colunista do "Observador Político" e já trabalhou com candidadatos ao Senado Federal.

Convidado para lecionar em diversos cursos em instituições reconhecidas, é referência de mercado e um dos profissionais mais requisitados pela grande mídia para falar sobre marketing.

Valor do Curso

  • Parcelas
  • Valor
  • Valor com 20% Desconto
  • 1x Boleto
    R$ 1.155,00

    R$ 924,00

    Válido até 20 de Agosto de 2017
  • 1x Cartão
    R$ 1.155,00

    R$ 924,00

    Válido até 20 de Agosto de 2017
  • 2x Cartão
    R$ 577,50

    R$ 462,00

    Válido até 20 de Agosto de 2017
  • 3x Cartão
    R$ 385,00

    R$ 308,00

    Válido até 20 de Agosto de 2017