• Extensão
  • 07/07/2017
  • ESPM - Rio

Sobre o Curso

Objetivo do curso

O curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento e promover o desenvolvimento do Branded Content através das plataformas de audiovisual, tendo sido desenvolvido no Laboratório de Economia Criativa, Desenvolvimento e Território do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM Rio.

Abordaremos os princípios fundamentais de branding e dos novos meios de comunicação de marca que se apropriam das narrativas hibridas de entretenimento e publicidade, demonstrando o percurso estratégico para a geração de soluções que promovam maior interação e potencializem o engajamento do público alvo através da utilização dos mecanismos de transmídia.

Abordaremos desde os fundamentos de um briefing, passando pelo planejamento estratégico, as narrativas e formatos adequados à contextualização, até a concepção e execução dos projetos, abordando a imprescindível mensuração de resultados.

Neste processo de construção estratégica, atendimento e entrega adequada às marcas, é fundamental o aprendizado do go-to-market, do desenvolvimento de modelos de operação (co-operation e lean production scheme) e parcerias que possibilitem a viabilidade e a melhoria qualitativa da entrega.

O curso será ministrado por diversos interlocutores da cadeia de demanda, do ponto de vista das marcas, da cadeia criativa e de produção do ponto de vista de execução do Branded Content.

O programa foi estruturando para desenvolver competências que permitam aprofundar o conhecimento e a melhor forma de utilização do Branded Content por produtoras, agências de publicidade ou multimídia, empresas detentoras de marcas que precisam se comunicar de novas formas com seu público alvo e profissionais de mídia que vislumbram as oportunidades direcionadas para diferentes tipos de público.

A quem se destina

Profissionais das áreas de comunicação (jornalismo, publicidade, propaganda, relações públicas, rádio e TV, entre outras), produção nas carreiras e funções do entretenimento (cinema, games, produção audiovisual, roteirização, entre outras), marketing, administração e demais interessados pelo tema.

Estudante ESPM possui 20% de desconto em qualquer forma de pagamento.

 

Professores

  • Módulo: Fundamentos, contextualização e formatos | Simone Terra – ESPM-Rio / STerra Soluções Estratégicas
  • Módulo: Branding | Marcelo Boschi – ESPM-Rio
  • Módulo: Where the Business are? Ou o que está por trás da comunicação? | Rodrigo Gameiro – Coca Cola
  • Módulo: Branded Content como prática diária | Marcelus Viana – Grupo Sal
  • Módulo: Estratégia de Ida ao Mercado - Go to Market | Simone Terra – ESPM-Rio / STerra Soluções Estratégicas
  • Módulo: Contar uma história ao redor de uma marca  | Rodrigo Gameiro – Coca Cola
  • Módulo: Narrativas Híbridas | Pedro Curi – ESPM-Rio
     
  • Módulo: Concepção e Execução de Projetos | Renata Brandão – Conspiração
 
 

Cursos

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 3.510,00
  • 1x Cartão
    R$ 3.510,00
  • 2x Cartão
    R$ 1.755,00
  • 3x Cartão
    R$ 1.170,00
  • 4x Cartão
    R$ 877,50
  • 6x Cartão
    R$ 585,00