Comunicação Organizacional Integrada

  • Pós-Graduação
  • 4 SEMESTRES
  • ESPM - Rio

Sobre o Curso

Objetivo:

Formar profissionais de comunicação com sólida visão estratégica, capacidade de analisar as demandas do negócio e propor soluções integradas inovadoras, com base em informações atualizadas e foco nos objetivos organizacionais e em sua reputação. Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de elaborar um diagnóstico completo que resulte em plano de comunicação integrada consistente para posicionar, fortalecer a imagem, vender produtos, serviços ou marcas; bem como gerenciar as relações da organização com seus públicos de interesse.

Público-alvo:

Indicado para profissionais de comunicação organizacional, relações públicas, assessores de comunicação, gestores de comunicação, bem como para quem trabalha em marketing e design, que atue em desenvolvimento e gestão de estratégias de comunicação integrada para organizações com ou sem fins lucrativos. 

Palavra do coordenador

Programa



Disciplinas Carga horária
Bloco - Comunicação Organizacional e Diagnóstico de Marketing  
Comunicação Organizacional 24
Marketing Estratégico 24
Comportamento do Consumidor 24
Mapeamento de Públicos de Interesse para o Planejamento 16
Bloco - Comunicação Estratégica  
Planejamento em Comunicação Integrada e Definição de Métricas 24
Planejamento em Comunicação Interna 24
Comunicação no Ponto de Venda 16
Bloco - Processos Digitais  
Mídias Digitais 24
Mídias Sociais e Mobilidade 24
Produção de Conteúdo Digital 24
Métricas de Avaliação para Mídias Digitais 24
Bloco - Gestão de Imagem e Reputação  
Branding 24
Comunicação e Sustentabilidade 24
Comunicação para Gestão de Risco e Crise 24
Bloco - Trabalho Final de Curso  
Metodologia do TCC 8
TCC I - Diagnóstico Estratégico 8
TCC II - Planejamento Integrado 8
TCC III - Case Study 16
Carga horária total 360

 

Datas importantes

  • Início das aulas: 12 de setembro
  • Aulas às terças e quintas, das 7h às 9h40
Inscrições e matrículas:
  • Inscrições no site até 6/9/2017
  • Matrículas até 11/9/2017, das 7h30 às 20h30, na Secretaria de Pós-Graduação

Matrículas realizadas até 11/8/2017 terão desconto de 50% no valor da entrada nos planos parcelados e preços diferenciados para pagamento à vista.

Coordenador

Eduardo França

Doutorando em comunicação, com ênfase em práticas de consumo, pela PUC. Mestre em administração de empresas, com ênfase em marketing, pelo IBMEC. Pós-graduado em marketing executivo, pela ESPM. Bacharel em Propaganda e Publicidade, pela UNICEUB. Chefe do Departamento de Projeto Final de Graduação da ESPM, nas áreas de Propaganda e Publicidade (PGE) e Design (PGD). Coordenador da Pós-graduação ESPM, em Comunicação, Entretenimento e Ciências do Consumo. Professor das áreas de Planejamento de Comunicação e Merchandising e Promoção.

Investimento

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 1.062,00
    1 x R$ 17.230,00
  • 1 x R$ 1.062,00
    10 x R$ 1.836,93 + 1x R$1.838,99
  • 1 x R$ 1.062,00
    16 x R$ 1.223,40 + 1x R$1.231,80
  • 1 x R$ 1.062,00
    22 x R$ 929,43 + 1x R$967,99
  • 1 x R$ 1.062,00
    28 x R$ 758,04 + 1x R$810,89
  • 1 x R$ 1.062,00
    34 x R$ 646,03 + 1x R$702,82