Evidências de Mercado e a Construção de um Plano de Marketing

ESPM - Rio
  • Extensão
  • 04/05/2017
  • ESPM - Rio

Sobre o curso

Objetivo do curso

Proporcionar aos participantes conhecimento básico e habilidades práticas para identificar as principais evidências de desempenho de um produto distribuído no Rio de Janeiro, em suas dimensões mercadológicas. O aluno será preparado a trabalhar em equipe, coletando dados pela pesquisa de campo nos PDVs (pontos de venda), com consumidores do produto, além de dados secundários disponíveis nas bases de dados da ESPM e em sites especializados.

Após coleta, análise e diagnóstico dos dados pesquisados os grupos deverão estar aptos a propor um Plano de Marketing, com qualidade profissional de apresentação de resultados, para que a empresa se mantenha competitiva.

A quem se destina

Público empreendedor interessado em se qualificar para interpretar evidências de mercado e identificar tendências para criar e desenvolver vantagens competitivas sustentáveis frente à concorrência. 

Estudante ESPM possui 20% de desconto em qualquer forma de pagamento.

Professora

Paula Calil - Mestre em semiótica e linguística pela fflch – USP e graduada em administração pela eaesp – FGV. Professora de planejamento de marketing, estratégia de marketing, introdução e composto de marketing na espm/sp e espm/rj nos cursos de graduação em comunicação, administração, relações internacionais, design e jornalismo. Professora de gerência de marketing e introdução a marketing no curso de pós graduação espm/rj. artigos publicados na revista exame.com,  na seção pme. Profissional com 39 anos de experiência no mercado corporativo e em Universidades. Coordenou a realização de projetos de comunicação e marketing em grandes empresas nacionais e multinacionais em segmentos variados como cartão de crédito, supermercado, incorporadora de shopping centers, entre outras. Líder de equipes multidisciplinares para realizar projetos de comunicação, captação de recursos e gestão de escritório político. Prospecção, negociação, atendimento e entrega de projetos de comunicação e de campanhas promocionais e de incentivos. 

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 1.440,00
  • 1x Cartão
    R$ 1.440,00
  • 2x Cartão
    R$ 720,00
  • 3x Cartão
    R$ 480,00
  • 4x Cartão
    R$ 360,00
  • 5x Cartão
    R$ 288,00
  • 6x Cartão
    R$ 240,00