Você está aqui

  • Extensão
  • 03/02/2018
  • ESPM - Rio

Sobre o curso

Objetivo do curso

O curso tem como objetivo evidenciar processos para a virada cultural do sell in para o sell out. Os modelos apresentados envolvem atuação da área Comercial e de Trade Marketing da indústria de diversos segmentos. Para o sucesso da mudança cultural é necessário o desenvolvimento de um processo contínuo, estruturado, com sistemas de avaliação e acompanhamento em um modelo de gestão que envolva toda a cadeia de sell in e sell out. Apresentaremos cases, formatos e ferramentas que ajudaram empresas de diversos segmentos a mudarem seu modelo de gestão comercial, envolvendo o sell out desde o planejamento, passando pela negociação e efetivando a execução através de uma boa ativação do PDV.

A quem se destina

Profissionais com nível superior (completo ou cursando) que atuem no varejo, indústrias e serviços nas áreas de Gestão, Trade Marketing, Vendas, Marketing, Merchandising, Promoção, Operação de Varejo, Inteligência e Desenvolvimento de Mercado, Compras, Design Estratégico e Criação, empreendedores, profissionais liberais e ex-alunos dos cursos de Marketing, Administração e Publicidade & Propaganda, que estejam interessados em desenvolver competências correlatas à área.

Informações importantes

  • Data: 3 de fevereiro de 2018
  • Aula no sábado, das 8h às 17h (com 1h de intervalo)
  • Carga horária: 8 horas

Estudantes atuais e ex-alunos de Graduação e Pós-graduação possuem 20% de desconto em qualquer forma de pagamento. Ex-alunos de Educação Continuada possuem 5% de desconto em qualquer forma de pagamento.

Professora

Simone Terra

Diretora da STerra Soluções Estratégias e Pesquisadora do Núcleo de Economia Criativa e Professora da Pós-Graduação da ESPM Rio. Possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de trade marketing, gestão comercial, inteligência de varejo, merchandising, comportamento de compra, estudos de shopper e etnografia. Foi uma das precursoras em consultorias de Trade Marketing após ter introduzido os estudos de shopper no mercado brasileiro. Foi executiva do Instituto George Chetochine – França, onde fez sua especialização em Varejo e Comportamento de Compra. É formada em Ciências Sociais pela UFF, Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado e Marketing Estratégico na França (ADETEM) e Mestranda em Economia Criativa (ESPM Rio) Foi diretora de pesquisa do POPAI Brasil e presidente dos Comitês de Trade e Shopper Marketing da ABA Rio e SP. Ao longo de seus 25 anos de mercado, vem atuando junto a grandes grupos e marcas no Brasil e no exterior: Bayer, Boehringer-Ingelheim, Bompreço, Casino, Coca-Cola, Correios, Eletro, Extra, FGV, FNAC, Gerdau, Grendene, Herbarium Infoglobo, Les Galeries Lafayette, L’Oréal (DL, DPGP, DPP), Panex, Pão de Açúcar, Procter&Gamble, Senac, Sendas, Souza Cruz, Sony, Suvinil, Unilever, Unimed, Wyeth, entre outros. Realiza consultorias estratégicas, capacitações e palestras para áreas de Marketing, Comercial e de Trade Marketing, desenvolve pesquisas de mercado e estudos sobre comportamento de compra, estilo de vida e influências culturais no modo de consumo (Antropologia do Consumo). Possui um livro publicado em 2008 pela Infoglobo a partir de seu estudo sobre o comportamento do carioca, “Retrato Carioca”, além de artigos para revistas especializadas como “Supermercado Moderno”, “Conexão Varejo”, “Revista da ABA”, dentre outras. Atualmente escreve matérias em seus blogs nos sites “Mundo do Marketing” () e “O Negócio do Varejo”.

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 480,00
  • 1x Cartão
    R$ 480,00
  • 2x Cartão
    R$ 240,00
  • 3x Cartão
    R$ 160,00
  • 4x Cartão
    R$ 120,00
  • 5x Cartão
    R$ 96,00
  • 6x Cartão
    R$ 80,00