Você está aqui

Inovação, Design e Estratégia

ESPM - Rio
  • Pós-Graduação
  • 4 SEMESTRES
  • ESPM - Rio

Sobre o curso

O atual contexto econômico global é complexo e também caracterizado por uma transformação constante nos padrões de produção e gestão da informação, produtos, serviços e experiências. Neste cenário, é premissa que líderes desenvolvam habilidades para inovação. O curso proporciona a preparação de gestores para atuar nesse novo contexto em transformação, por meio do equilíbrio entre fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado. O curso de Pós-Graduação em Inovação, Design e Estratégia visa a capacitação na criação, no gerenciamento e na implementação de projetos com foco em design e inovação. A sinergia entre um profundo entendimento das pessoas, a estruturação de modelos de negócio consistentes e a viabilidade tecnológica permitem a construção de uma vantagem competitiva efetiva e sustentável. A grade de disciplinas engloba os principais conceitos, metodologias e estratégias, visando ampliar a capacidade analítica, desenvolver a criatividade e o espírito inovador, melhorar a habilidade de comunicação e incentivar o trabalho em equipe e o comportamento ético.

Objetivos:

Os objetivos do curso consistem em: abordar os principais fundamentos de inovação e do design, com base nas práticas de mercado, para uma eficiente tomada de decisão. Explorar novas técnicas de implementação e análise permitindo o desenvolvimento da atitude empreendedora. Despertar visão crítica sobre estratégias e modelos de negócio, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com as práticas do mercado, a ética e a responsabilidade social e empresarial.

Público-alvo:

O curso é dirigido, prioritariamente, a executivos com formação na área de design e em áreas correlatas, que desejam adquirir ou ampliar conhecimentos sobre o tema para atuarem como gestores ou empreendedores.

Programa



Disciplinas Carga horária
Bloco - Mercado e Estratégia  
Fundamentos de Marketing (EAD) 24
Marketing Estratégico 24
Tendências e Futuro Inteligente 24
Big Data e Inteligência Competitiva 24
Bloco - Inovação e Design  
Gestão da Inovação 24
Inovação Social, Propósito e Impacto 24
Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis de Implementação 24
Bloco - Design e Interação  
Experiência do Usuário - UX 24
Gamification 24
Design Thinking 24
Design de Serviços 24
Neuro Design 24
Bloco - Conteúdos Conexos  
Eletiva (01) 24
Eletiva (02) 24
Bloco - Trabalho de Conclusão de Curso  
TCC I (Orientação - Entendimento e Ideação) 8
TCC II (Conclusão - Proposição) 16
Carga horária total 360

 

Datas importantes

  • Início das aulas: 12 de setembro
  • Aulas aos sábados, das 8h às 15h30
Inscrições e matrículas:
  • Inscrições no site até 12/9/2017
  • Matrículas até 14/9/2017, das 7h30 às 20h30, na Secretaria de Pós-Graduação

Matrículas realizadas até 11/8/2017 terão desconto de 50% no valor da entrada nos planos parcelados e preços diferenciados para pagamento à vista.

Coordenador

Luciano Tardin

Doutorando em Engenharia de Produção – COPPE – UFRJ. em História da Arte pela EBA/UFRJ (1999). Bacharel em Design pela PUC/RJ (1991). Atua no mercado de design há mais de 20 anos desenvolvendo projetos, tendo participado como sócio e gestor da ZOA programação visual e posteriormente da MAIS programação visual. Hoje atua no mercado através da Idéia Café. Desenvolve a atividade acadêmica de docente desde 1995. Coordenador da Área de Design da PósGraduação da ESPM –RJ.

Formas de pagamento

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 1.062,00
    1 x R$ 17.230,00
  • 1 x R$ 1.062,00
    10 x R$ 1.836,93 + 1x R$1.838,99
  • 1 x R$ 1.062,00
    16 x R$ 1.223,40 + 1x R$1.231,80
  • 1 x R$ 1.062,00
    22 x R$ 929,43 + 1x R$967,99
  • 1 x R$ 1.062,00
    28 x R$ 758,04 + 1x R$810,89
  • 1 x R$ 1.062,00
    34 x R$ 646,03 + 1x R$702,82