Você está aqui

MBA em Big Data e Inteligência de Mercado

ESPM - Rio
  • Pós-Graduação
  • 4 SEMESTRES
  • ESPM - Rio

Sobre o curso

Objetivo:

Com a perspectiva de aprimorar a leitura do ambiente de negócios, o programa é baseado em uma abordagem que cobra dos participantes a elaboração e aplicação de metodologias e ações estratégicas no meio digital e no marketing estratégico e de relacionamento. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto de conclusão de curso, que deverá ser desenvolvido ao longo do programa. 

Público-alvo:

O MBA em Big Data e Inteligência de Mercado é indicado para profissionais com experiência profissional mínima de três anos, como por exemplo:

  • Profissionais de marketing, negócios, análise quantitativa e/ou de tecnologia interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre a área de Big Data Analytics e sobre o desenvolvimento de estratégias competitivas.
  • Estudantes interessados na aplicação das técnicas analíticas integradas no ambiente empresarial.
  • Líderes de equipes de Marketing, Inteligência de Negócio, Business Intelligence ou Tecnologia.
  • Analistas seniores, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais ligados a Comunicação, Consumer Behavior, Relacionamento ou Gestão de Clientes e Marketing.

Palavra do coordenador

Programa



Disciplinas Carga horária
Bloco - Inteligência Competitiva  
Digital Analytics e CRM 24
Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis de Implementação 24
Decisões Empresariais: Raciocínio Analítico e Sistemas de Tomada de Decisão 24
Consumer Insight 24
Bloco - Métodos e Modelos de Pesquisa  
Big Data e Arquitetura da Informação 24
Tecnologia de Informação e Business Intelligence 24
Geomarketing e Inteligência Geográfica na Tomada de Decisão 24
Aplicações de Big Data em Decisões Mercadológicas 24
Bloco - Gestão Estratégica  
Ambiente de Negócios 24
Gestão de Pessoas 24
Gestão Financeira 24
Bloco - Domínio Conexo  
Fundamentos de Marketing - EAD 24
Métodos Quantitativos Aplicados 24
Análise de Redes Sociais e Text Mining 24
Disciplina Eletiva I (livre escolha) 24
Disciplina Eletiva II (livre escolha) 24
Bloco - Trabalho Final de Curso  
Metodologia do TCC 8
TCC I (Orientação) 8
TCC II (Orientação) 8
TCC III (Conclusão) 16
Carga horária total 424

 

Datas importantes

  • Início das aulas: 12 de setembro
  • Aulas às terças e quintas, das 19h às 21h40
Inscrições e matrículas:
  • Inscrições no site até 12/9/2017
  • Matrículas até 14/9/2017, das 7h30 às 20h30, na Secretaria de Pós-Graduação

Matrículas realizadas até 11/8/2017 terão desconto de 50% no valor da entrada nos planos parcelados e preços diferenciados para pagamento à vista.

 

Coordenador

Antonio Carlos Morim

Engenheiro eletrônico, Especialização em Engenharia de Produção UFRJ, MBA em Marketing – ESPM, Docência em Administração de Negócios - ;Doutorando e Mestre em Engenharia de Produção – COPPE – UFRJ, Pesquisador LABFUZZY – COPPE UFRJ na área de decisão de compra e precificação; Coordenador de Pós-Graduação ESPM ;Outros cursos: Harvard Business School – President’s Class; Columbia University – Improving Business Process, Wharton University – Planning and Market Analysis; 20 anos ocupando posições executivas em empresas como IBM, Credicard, TIM, ATL, TESS, Claro, em áreas de Marketing, Recursos Humanos, Serviços, Relacionamento e Atendimento a Clientes. Sócio da SUNSCREENQUALITY Consultoria, Consultor de empresas e Professor em Gestão Empresarial, Estratégia, Economia Comportamental, Desenho de Negócios, Marketing, Negociação, Processo Decisório e Sistemas de Apoio a Decisão, Fator Humano e Liderança, Gestão de Projetos e CRM.

Investimento

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 1.635,00
    1 x R$ 22.918,00
  • 1 x R$ 1.635,00
    10 x R$ 2.387,67 + 1x R$2.390,34
  • 1 x R$ 1.635,00
    16 x R$ 1.590,19 + 1x R$1.601,18
  • 1 x R$ 1.635,00
    22 x R$ 1.208,08 + 1x R$1.258,37
  • 1 x R$ 1.635,00
    28 x R$ 985,31 + 1x R$1.054,06
  • 1 x R$ 1.635,00
    34 x R$ 839,72 + 1x R$913,53