Você está aqui

  • Pós-Graduação
  • 4 SEMESTRES
  • ESPM - Rio

Sobre o curso

Objetivo:

Preparar o aluno para a atuação na área de gestão estratégica em ciências do consumo, promovendo habilidades de negócios e análises que possam ser transferidas para o setor. O curso é voltado para a capacitação de profissionais e empreendedores, através da compreensão fundamental dos setores-chave do varejo e consumo. Além de habilidades de negócios, os alunos desenvolvem competências em áreas como a organização, mapeamento, análise, pensamento crítico e comunicação. 

Para a certificação, os alunos deverão explorar os desafios enfrentados na gestão de projetos em entretenimento. 

Público-alvo:

Indicado para profissionais e empreendedores que necessitam de habilidades e ferramentas para a atuação nos setores de gestão e varejo, para os principais segmentos de consumo como: mercado de luxo, consumo popular, megaeventos, moda e beleza. 

O curso é voltado para os profissionais que precisam mapear e analisar os hábitos e práticas de consumo para a tomada de decisão. 

Palavra do coordenador

Datas importantes

  • Início das aulas: Abril/2018
  • Aulas às segundas e quartas, das 19h às 21h40
Inscrições e matrículas:
  • Inscrições no site até 14/4/2018
  • Matrículas até 16/4/2018, das 7h30 às 20h30, na Secretaria de Pós-Graduação

Matrículas realizadas até 12/3/2018 terão desconto de 50% no valor da entrada nos planos parcelados e preços diferenciados para pagamento à vista.

Coordenador

Eduardo França

Doutorando em comunicação, com ênfase em práticas de consumo, pela PUC. Mestre em administração de empresas, com ênfase em marketing, pelo IBMEC. Pós-graduado em marketing executivo, pela ESPM. Bacharel em Propaganda e Publicidade, pela UNICEUB. Trabalhou como redator em agências de propaganda. Exerceu a gerência de marketing dos grupos Radiobrás (EBC) e O Dia. Foi sócio-diretor da Performance, Coordenou a área de Trabalhos de Conclusão de Cursos ESPM. Atualmente é coordenador da graduação de Publicidade e Propaganda e da Pós-graduação, nos programas de Comunicação, Entretenimento, Ciências do Consumo e Indústrias Criativas. Professor das áreas de Planejamento de Comunicação e Merchandising.

Investimento

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 1.700,40
    1 x R$ 23.834,60
  • 1 x R$ 1.700,40
    10 x R$ 2.483,18 + 1x R$2.485,92
  • 1 x R$ 1.700,40
    16 x R$ 1.653,81 + 1x R$1.665,03
  • 1 x R$ 1.700,40
    22 x R$ 1.256,41 + 1x R$1.308,56
  • 1 x R$ 1.700,40
    28 x R$ 1.024,72 + 1x R$1.096,29
  • 1 x R$ 1.700,40
    34 x R$ 873,31 + 1x R$950,03