• Pós-Graduação
  • 4 SEMESTRES
  • ESPM - Rio

Sobre o curso

Objetivo:

Preparar o aluno para a atuação na área de gestão estratégica em ciências do consumo, promovendo habilidades de negócios e análises que possam ser transferidas para o setor. O curso é voltado para a capacitação de profissionais e empreendedores, através da compreensão fundamental dos setores-chave do varejo e consumo. Além de habilidades de negócios, os alunos desenvolvem competências em áreas como a organização, mapeamento, análise, pensamento crítico e comunicação. 

Para a certificação, os alunos deverão explorar os desafios enfrentados na gestão de projetos em entretenimento. 

Público-alvo:

Indicado para profissionais e empreendedores que necessitam de habilidades e ferramentas para a atuação nos setores de gestão e varejo, para os principais segmentos de consumo como: mercado de luxo, consumo popular, megaeventos, moda e beleza. 

O curso é voltado para os profissionais que precisam mapear e analisar os hábitos e práticas de consumo para a tomada de decisão. 

Palavra do coordenador

Programa



Disciplinas Carga horária
Bloco - Ciências Aplicadas ao Consumo  
Antropologia do Consumo 24
Psicologia do Consumo 24
Consumer Insight 24
Shopology: O Consumidor no Ponto de Venda 24
Bloco - Métodos e Modelos de Pesquisa  
Fundamentos de Big Data e Arquitetura de Informação 24
Tecnologia de Informação e Business Intelligence 24
Geomarketing e Inteligência Geográfica na Tomada de Decisão 24
Aplicações de Big Data em Decisões Mercadológicas 24
Bloco - Gestão Estratégica  
Ambiente de Negócios 24
Gestão de Pessoas 24
Gestão Financeira 24
Bloco - Domínio Conexo  
Fundamentos de Marketing - EAD 24
Neurociência do Consumo 24
Luxo e Marcas Premium 24
Consumo Popular 24
Eletiva (livre escolha) 24
Bloco - Trabalho Final de Curso  
Metodologia do TCC 8
TCC I (Orientação) 8
TCC II (Orientação) 8
TCC III (Conclusão) 16
Carga horária total 424

 

Datas importantes

  • Início das aulas: 12 de setembro
  • Aulas às terças e quintas, das 19h às 21h40
Inscrições e matrículas:
  • Inscrições no site até 6/9/2017
  • Matrículas até 11/9/2017, das 7h30 às 20h30, na Secretaria de Pós-Graduação

Matrículas realizadas até 11/8/2017 terão desconto de 50% no valor da entrada nos planos parcelados e preços diferenciados para pagamento à vista.

Coordenador

Eduardo França

Doutorando em comunicação, com ênfase em práticas de consumo, pela PUC. Mestre em administração de empresas, com ênfase em marketing, pelo IBMEC. Pós-graduado em marketing executivo, pela ESPM. Bacharel em Propaganda e Publicidade, pela UNICEUB. Chefe do Departamento de Projeto Final de Graduação da ESPM, nas áreas de Propaganda e Publicidade (PGE) e Design (PGD). Coordenador da Pós-graduação ESPM, em Comunicação, Entretenimento e Ciências do Consumo. Professor das áreas de Planejamento de Comunicação e Merchandising e Promoção.

Investimento

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 1.635,00
    1 x R$ 22.918,00
  • 1 x R$ 1.635,00
    10 x R$ 2.387,67 + 1x R$2.390,34
  • 1 x R$ 1.635,00
    16 x R$ 1.590,19 + 1x R$1.601,18
  • 1 x R$ 1.635,00
    22 x R$ 1.208,08 + 1x R$1.258,37
  • 1 x R$ 1.635,00
    28 x R$ 985,31 + 1x R$1.054,06
  • 1 x R$ 1.635,00
    34 x R$ 839,72 + 1x R$913,53