MBA em Gestão de Negócios da Indústria Criativa

ESPM - Rio
  • Pós-Graduação
  • 4 SEMESTRES
  • ESPM - Rio

Sobre o curso

Objetivo:

A indústria criativa tem foco no conhecimento, na criatividade de indivíduos e grupos para produzir bens e serviços criativos, que gerem valor econômico e soluções. A nova economia possui aderência no mercado internacional por conta do maior interesse dos consumidores por produtos tecnológicos, criativos, sustentáveis e personalizados, ao invés de produtos padronizados e massificados. Nesse ambiente, a ESPM se propõe a formar agentes desse processo de transformação, pessoas capazes de liderar as principais mudanças e de converter criatividade em inovação, com foco em resultados satisfatórios para seus negócios e para a sociedade. Para tal, propomos a imersão num setor relevante e emergente, que impulsiona o crescimento do país: a economia criativa. O curso visa capacitar para a gestão da criatividade, da inovação e da tecnologia, privilegiando a visão estratégica e o desenvolvimento de processos de gestão orientados para a geração de resultados. 

Público-alvo:

Dirigido para profissionais que buscam atualizar suas competências para atender as necessidades emergentes do mercado e desejam qualificar o currículo, com o objetivo de se tornar ou de se aprimorar como empreendedores, profissionais de áreas criativas, gestores públicos, de performance e investidores. 

Palavra do coordenador

Programa



Disciplinas Carga horária
Bloco - As Indústrias Criativas  
Introdução à Economia e às Indústrias Criativas 24
Gestão da Cadeia e da Indústria Criativa 24
Cidades Criativas e Diversidade 24
Legislação e Políticas Públicas 24
Bloco - Gestão de Projeto e de Recursos  
Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis de Implementação 24
Inovação e Criatividade 24
Fontes de Financiamento, Parceria, Colaboração e Cocriação 24
Empreendedorismo e Modelagem de Negócio 24
Bloco - Gestão Estratégica  
Ambiente de Negócios 24
Fundamentos de Marketing - EAD 24
Gestão de Pessoas 24
Gestão Financeira 24
Bloco - Domínio Conexo  
Consumer Insight 24
Creating Strategy 24
Liderança Criativa 24
Eletiva (livre escolha) 24
Bloco - Trabalho Final de Curso  
Metodologia do TCC 8
TCC I (Orientação) 8
TCC II (Orientação) 8
TCC III (Conclusão) 16
Carga horária total 424

 

Datas importantes

  • Início das aulas: 12 de setembro
  • Aulas às terças e quintas, das 7h às 9h40
Inscrições e matrículas:
  • Inscrições no site até 6/9/2017
  • Matrículas até 11/9/2017, das 7h30 às 20h30, na Secretaria de Pós-Graduação

Matrículas realizadas até 11/8/2017 terão desconto de 50% no valor da entrada nos planos parcelados e preços diferenciados para pagamento à vista.

Coordenador

Eduardo França

Doutorando em comunicação, com ênfase em práticas de consumo, pela PUC. Mestre em administração de empresas, com ênfase em marketing, pelo IBMEC. Pós-graduado em marketing executivo, pela ESPM. Bacharel em Propaganda e Publicidade, pela UNICEUB. Chefe do Departamento de Projeto Final de Graduação da ESPM, nas áreas de Propaganda e Publicidade (PGE) e Design (PGD). Coordenador da Pós-graduação ESPM, em Comunicação, Entretenimento e Ciências do Consumo. Professor das áreas de Planejamento de Comunicação e Merchandising e Promoção.

Investimento

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 1.635,00
    1 x R$ 22.918,00
  • 1 x R$ 1.635,00
    10 x R$ 2.387,67 + 1x R$2.390,34
  • 1 x R$ 1.635,00
    16 x R$ 1.590,19 + 1x R$1.601,18
  • 1 x R$ 1.635,00
    22 x R$ 1.208,08 + 1x R$1.258,37
  • 1 x R$ 1.635,00
    28 x R$ 985,31 + 1x R$1.054,06
  • 1 x R$ 1.635,00
    34 x R$ 839,72 + 1x R$913,53