Você está aqui

Monitoramento de Mídias Sociais: planejamento, estratégia e resultados

ESPM - Rio
  • Extensão
  • 24/02/2018
  • ESPM - Rio

Sobre o curso

Objetivo do curso

Capacitar profissionais que atuam em áreas de planejamento, inteligência, métricas e comunicação de marketing para coletar dados de mídias sociais que envolvem conversas entre pessoas e marcas nesses ambientes digitais. Utilizando softwares e técnicas de pesquisa, organização e classificação daqueles dados, o curso tem como objetivo habilitar profissionais para pensar estratégias de negócios de marcas através de insights, traços, tendências e comportamentos encontrados nas mídias sociais. As aulas serão práticas com uso de softwares de monitoramento.

A quem se destina

Profissionais e estudantes das áreas de comunicação, marketing, Design e Marketing Digital.

Informações importantes

  • Período: 24 de fevereiro a 3 de março de 2018
  • Aulas aos sábados, das 9h às 17h (intervalo de 1 hora)
  • Carga horária: 14 horas

Estudantes atuais e ex-alunos de Graduação e Pós-graduação possuem 20% de desconto em qualquer forma de pagamento. Ex-alunos de Educação Continuada possuem 5% de desconto em qualquer forma de pagamento.

Professor

João Vitor Rodrigues

Doutorando em Comunicação Social. Mestre em Comunicação Social (PUC-Rio), Especialista em Administração (FGV-RJ) e graduado em Relações Públicas (UERJ). Gerente de Business Intelligence na Casa Digital até o final de 2015. Especialista em Métricas e Monitoramento Digitais na FSB Digital até abril de 2015. Em 2014 fez parte da equipe responsável pelo monitoramento da Copa do Mundo da Fifa para os Ministérios do Turismo e do Esporte. Na FSB Digital participou da elaboração das estratégias de monitoramento de mídias sociais de marcas como Cielo, Ipiranga, Rio Ônibus, entre outros. Até 2013 ocupou a posição de Coordenador de Relacionamento e Mídias Sociais no jornal O Globo. Professor de graduação no IBMEC e na Estácio, além de cursos de pós-graduação nas áreas de Comunicação e Marketing Digital nessas mesmas instituições e também na ESPM, no INFNET, na FACHA, na UCP, entre outros.

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Parcelas
  • Valor
  • 6x Cartão
    R$ 140,00
  • 1x Boleto
    R$ 840,00
  • 1x Cartão
    R$ 840,00
  • 2x Cartão
    R$ 420,00
  • 3x Cartão
    R$ 280,00
  • 4x Cartão
    R$ 210,00
  • 5x Cartão
    R$ 168,00