• Pós-Graduação
  • 3 SEMESTRES
  • ESPM - Rio

sobre o curso

Carga Horária e duração:

Carga horária: 360 horas/aula
Duração: de 15 a 18 meses
Aulas: Sábado, das 8h30 às 15h
 
Período de Matrícula e Início das aulas:
 
Matrícula até 28/4/2017, das 7h30 às 20h30, na Secretaria de Pós-Graduação
Início das aulas: 27 de abril de 2017
Matrículas realizadas até 11/3/2017 terão desconto de 50% no valor da entrada nos planos parcelados.
 
Saiba mais sobre o curso no vídeo abaixo:

objetivos

Oferecer uma formação voltada para o audiovisual contemporâneo, contemplando diferentes formatos e meios, em uma especialização mais voltada para o mercado, que englobe desde questões estéticas e de linguagem, até ferramentas que possam contribuir para uma melhor gestão dos negócios de pequenas produtoras e elaboração de planos de negócios para produtos audiovisuais.

As disciplinas oferecidas são articuladas de modo a acompanhar um projeto em suas diferentes fases de execução, oferecendo ao estudante a possibilidade de desenvolver um produto ao longo do curso, aplicando os conhecimentos diretamente e promovendo o aprendizado por meio da prática.

Processo Seletivo

  • Inscrição aberta no site até 25 de abril de 2017;
  • A inscrição tem o custo de R$100,00 (cem reais);
  • Análise curricular e entrevista com o coordenador da área;
  • A entrevista será agendada pela ESPM, para a qual o candidato deverá trazer seu currículo profissional;

Obs: O valor da taxa de inscrição não será devolvido em caso de desistência ou não aprovação do candidato no processo seletivo.

Valor do Curso

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 1.062,00
    11 x R$ 1.837,12
  • 1 x R$ 1.062,00
    17 x R$ 1.223,89
  • 1 x R$ 1.062,00
    23 x R$ 931,11
  • 1 x R$ 1.062,00
    29 x R$ 759,86
  • 1 x R$ 1.062,00
    35 x R$ 647,65

Coordenador do curso

Pedro Curi - Mestre pelo programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense, onde atualmente desenvolve pesquisa de doutorado sobre consumo de séries de TV. É jornalista formado pela Escola de Comunicação da UFRJ e trabalhou nos canais de televisão Globo News e Futura. Atua também como produtor multimídia e pesquisa temas relacionados a cultura de fãs, cultura participativa, audiovisual, convergência midiática e culturas juvenis.

Conheça o Campus

  • Rua do Rosário, 90, Centro
    Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
    20041-002
    Brasil
    (21) 2216-2002
Tour Virtual