Você está aqui

URBAN MEDIA EXPERIENCE Edição: #LabPortMaker - Criação na Cidade | Portifólio prático

ESPM - Rio
  • Extensão
  • 16/09/2017
  • ESPM - Rio

Sobre o curso

Objetivo do curso

As práticas de intervenção urbana têm ganhado importância nas cidades nos últimos anos, devido ao grande impacto das ações no dia a dia das pessoas. O curso se apresenta como fundamental para ampliar a compreensão de diferentes estratégias quanto as inúmeras relações e dinâmicas influenciadas pelo tema. O grande diferencial do curso será a aplicação imediata da ideia selecionada, tornando-se um portfólio para os participantes. Durante as aulas os participantes irão desenvolver projetos e exercícios para praticar os recursos apresentados, inspirados nas melhores práticas que vem sendo adotadas no Brasil e no mundo. A sustentabilidade e a criatividade permearão toda a abordagem do curso.

A quem se destina

Pessoas com vontade de fazer a diferença e criar um portfólio prático, enquanto aprendem os princípios práticos da nova economia.

Informações importantes

  • Período: 16 de setembro a 18 de novembro
  • Aulas aos sábados, das 10h às 13h
  • Carga horária: 24 horas

Estudantes atuais e ex-alunos de Graduação e Pós-graduação possuem 20% de desconto em qualquer forma de pagamento. Ex-alunos de Educação Continuada possuem 5% de desconto em qualquer forma de pagamento.

Facilitadores

Amon - Sócio fundador da Zebu Mídias Sustentáveis (2010) - empresa de design e sustentabilidade, com certificação internacional de impacto socioambiental positivo pelo Sistema B (2014) e membro do CE100Brasil (2016). Responsável pela execução e gerência de mais de 50 projetos focados em eco design, design de experiência e branding. Cofundador e membro atuante da Goma (2013), associação de empresas atuantes nas áreas de negócios colaborativos. Graduado em Design Gráfico com ensino adicional em Empreendedorismo pela PUC-Rio (2012). Pós-graduado em Gestão Ambiental pela Escola Politécnica da UFRJ em parceria com Instituto Brasil PNUMA (2015).

Simone Terra - Possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de trade marketing, gestão comercial, inteligência de varejo, merchandising, comportamento de compra, estudos de shopper e etnografia. Foi uma das precursoras em consultorias de Trade Marketing após ter introduzido os estudos de shopper no mercado brasileiro. Foi executiva do Instituto George Chetochine – França, onde fez sua especialização em Varejo e Comportamento de Compra. Foi diretora de pesquisa do POPAI Brasil e presidente dos Comitês de Trade e Shopper Marketing da ABA Rio e SP.

Pedro Ivo - Sócio fundador da ZEBU Mídias Sustentáveis (2010) - empresa de design e sustentabilidade, com certificação internacional de impacto socioambiental positivo pelo Sistema B (2014) e membro do CE100Brasil (2016). Responsável pela execução e gerência de mais de 50 projetos focados em ecodesign, design de experiência e produtos. Líder da startup Mancha, que desenvolve produtos a partir de pigmentos vegetais. Cofundador e membro atuante da Goma (2013), associação de empresas atuantes nas áreas de negócios colaborativos. Graduado em Design Gráfico e Design de Produtos na PUC-Rio (2015), também cursou dois anos de marcenaria no Centro de Artes Calouste Gulbekian e completou o ciclo básico de ilustração botânica na Escola de Artes Visuais do Jardim Botânico. Certificado pelo Curso de Iniciação Empresarial, promovido pela Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ.

Roberto Alvarez de Sá Filho - Publicitário e Professor da ESPM-RJ. É Formado em Comunicação Social e pós-graduado em marketing Digital. Com mais de 12 anos de carreira, passou por diversas agências de propaganda como Artplan, Staff e Script. Nesse período criou para clientes como Banco do Brasil, Sedex, EMBRATUR, Niely, Alerj, Universal Channel, VIVA, MultiShow, GNT, COB, BrasilCap, Brasil Veículos, Taco, SurfRider, Gracie Magazine, Sinaf entre outros. Em 2011 foi convidado como colunista no site do Meio & Mensagem para cobertura do Festival de Cannes, mesmo veículo que em 2012, já elegeu uma de suas peças “Alisamento do Calçadão de Copacabana” como uma das mais inovadoras do ano. Em sua atividade publicitária conquistou diversos prêmios em criação, como: Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação do Rio de Janeiro, diversas lâmpadas de ouro, prata e Bronze em festivais da ABP, Festival Internacional de Gramado e por 2 vezes Shortlist no Festival de Cannes.

Fernando Borges - Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pós-graduado em Design de Interiores pela Faculdade da Cidade - RJ. Possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e graduação em Licenciatura Plena pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Atualmente é professor assistente da ESPM e Instrutor do Centro de Educação Profissional SENAI Artes Gráficas. Tem experiência na área de Desenho Industrial e Engenharia de Produção, com ênfase em produção gráfica, design gráfico e projeto de produto. Presta consultoria para indústrias de pequeno porte, atuando principalmente nos temas: gestão de projetos, design de produto, computação gráfica, autogestão, pré-impressão, gerenciamento de cores e produção gráfica.

Priscilla Menezes da Silva - Doutoranda em Direito da Empresa e Atividades Econômicas pela UERJ - foco em Inovação e Economia Criativa, Mestre em Direito da Empresa e Atividades Econômicas pela UERJ - foco em cooperativismo e recuperação de empresas (2014) e graduação pela UFF (2008). Atualmente é consultora nas áreas de Direito Empresarial, Direito Autoral, Leis de Incentivo a Cultura e Inovação. Professora da ESPM/RJ, UFRJ, EMERJ e MASTER JURIS. Revisora da Revista Arel das Faculdades Associadas de Arquimedes - FAAR.

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 2.100,00
  • 1x Cartão
    R$ 2.100,00
  • 2x Cartão
    R$ 1.050,00
  • 3x Cartão
    R$ 700,00
  • 4x Cartão
    R$ 525,00
  • 5x Cartão
    R$ 420,00
  • 6x Cartão
    R$ 350,00