Você está aqui

Administração

ESPM - São Paulo
  • Graduação
  • 8 SEMESTRES
  • ESPM - São Paulo

Sobre o curso

O curso de Administração da ESPM é estruturado para formar profissionais que saibam trabalhar em grupo, sejam orientados para resultados, atentos ao mercado, inovadores e tenham um profundo compromisso com a ética. A preocupação com métodos de ensino inovadores é constante: os professores e gestores se atualizam continuamente para trazer aos nossos estudantes o que de melhor e mais moderno está sendo feito nessa área. Como não poderia deixar de ser, o curso de Administração da ESPM, Escola reconhecida por sua liderança em marketing, também se sobressai pela abrangência com que são tratados os temas ligados ao marketing em todos os tipos de organizações, consolidando uma matriz curricular de intensa dosagem de gestão e finanças.
 
Nos dois primeiros anos do curso de Administração na ESPM o estudante desenvolve cultura abrangente, competências analíticas e aprende os fundamentos da profissão. Monitorias de métodos quantitativos e finanças reforçam seu aprendizado. Nos dois anos seguintes o estudante aprofunda seu conhecimento relacionando continuamente o que discute e faz em sala de aula com as práticas encontradas no dia a dia das organizações.
 
Há também a possibilidade de o estudante obter uma dupla titulação. A ESPM possui parceria com a Universidad Nebrija (Madri), possibilitando o estudante de Administração de conseguir o diploma brasileiro e um diploma internacional. 
 

 

Parceiros

Acompanhe sua inscrição

Dados gerais

Na ESPM, você encontra uma estrutura de ponta que dará suporte na sua formação do começo ao fim do curso. Conheça.
 
EDITAL 2018/1
 
MANUAL DO CANDIDATO
 
MATRIZ CURRICULAR
 
SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL
 
RECONHECIMENTO DO CURSO
Reconhecido pela Portaria SERES nº 266 de 3/4/2017 - D.O.U. de 4/4/2017

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional que se forma em administração é amplo e diversificado, as organizações contratam os administradores para ocupar postos de trabalho em todas as áreas funcionais existentes: de marketing a finanças, de recursos humanos a produção, de logística a vendas. Administradores são requisitados por empresas de todos os portes, tipos e ramos: serviços, indústrias, varejo e ONGs, sejam multinacionais ou nacionais. Ano após ano, mais pessoas optam por começar seus próprios negócios e as competências que o curso de Administração da ESPM desenvolve são particularmente importantes àqueles que querem empreender ou suceder parentes na gestão de empresas familiares.
 
Ao estudante que opta pelo curso de Administração da ESPM é oferecido um repertório de conhecimentos relevante, profundo e compatível com a alta expectativa que o mercado empregador possui e que, por sua vez, oferece inúmeras possibilidades de atuação profissional, compreendido por: Gestão, Marketing, Finanças, Humanidades, Métodos Quantitativos e Economia. Soma-se a esses conhecimentos um conjunto de disciplinas que têm a responsabilidade de integrar de maneira metodológica e prática os conhecimentos oferecidos: os Projetos Integrativos.
 
A recompensa por todo esse esforço é concreta. Na hora de fazer estágio, o aluno pode escolher entre excelentes opções, pois as empresas oferecem ao estudante desse curso mais de 100 oportunidades por mês. E detalhe: o curso de Administração da ESPM tem um dos maiores índices de empregabilidade do País.

Disciplinas eletivas

Ser protagonista de sua formação inclui perceber que, além dos conhecimentos que compõem o curso, há outros que aderem ao interesse, à curiosidade e à oportuna experimentação. Muitas vezes, essa descoberta recai em áreas que não fazem parte do curso de Administração. Dessa forma, compõe a matriz curricular do estudante (a partir do 5º semestre) um espaço para que ele opte por até duas disciplinas a cada semestre, disciplinas essas que fazem parte de um pacote de conhecimentos de todos os cursos da ESPM.
 
Além de se estabelecer como um estímulo a mais para o estudante, também favorece a ampliação de sua percepção profissional e o amadurecimento de suas escolhas. Nesse sentido, os cursos da ESPM promovem a atualização constante da oferta de disciplinas eletivas, contemplando novas demandas de mercado e temáticas específicas. Nessa oferta também estão contempladas disciplinas ministradas no idioma inglês. Em termos de currículo, o estudante deverá cursar seis disciplinas eletivas durante o curso, entre o 5º e o 7º semestre.

Liderança do Curso

CARLOS BARBOSA CORREA JR

Doutor em Administração pela PUC-SP, na linha de pesquisa Organização e Sociedade, e mestre em Administração pela PUC-SP, na linha de pesquisa Organização e Sociedade. Pós-graduação com MBA em Finanças pelo IBMEC/SP. Graduado em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Professor dos cursos de Finanças da ESPM. Executivo de carreira na área de administração financeira em empresas nacionais. Autor de livros e artigos.  

Entidades Estudantis

DAGR (Diretório Acadêmico Guerreiro Ramos)

Entidade estudantil que representa os alunos de Administração, Relações Internacionais e Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão da ESPM. Fundado em 1º de julho de 1995, o DA cumpre o papel de trazer aos “ESPMeanos” o que existe de melhor em palestras, cursos e seminários, das mais diversas áreas da Administração, Relações Internacionais e Sistemas de Informação.

Atlética ESPM

Tem como finalidade básica a organização de reuniões e eventos de caráter esportivo, tanto internos (treinos e amistosos) quanto externos (torneios como Economíadas, Universíadas e outros eventos interfaculdades).

Aiesec ESPM

É uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.

TV Alunos ESPM

Entidade que produz e veicula semanalmente os principais eventos e acontecimentos da Escola, reunindo alunos interessados nas áreas de criação e audiovisual.

Agências experimentais

ESPM Jr.

É uma empresa de consultoria formada por alunos que realizam projetos para empresas como Nestlé, Motorola, Ericsson, entre outras.

ESPM Social

Uma entidade sem fins lucrativos, pela qual os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos nas aulas para desenvolvimento de projetos de consultoria à ONGs.

GameLab ESPM

Espaço para pesquisa e experimentação lúdica, por meio de jogos e game design, nas frentes de interesse da comunicação e do marketing, atualizado com o cenário mercadológico contemporâneo.

Incubadora de Negócios

Uma equipe de experientes professores à disposição para orientá-los na abertura de suas próprias empresas e com a possibilidade de incubar o negócio durante a fase inicial da proposta.

Serviços aos estudantes

A ESPM dispõe de áreas voltadas ao auxílio dos estudantes, as quais oferecem: aconselhamento profissional, orientação psicológica, suporte no desenvolvimento do estudante no mercado de trabalho e a oportunidade de internacionalizar o currículo. Tudo que o estudante precisa para aproveitar, da melhor forma possível, sua vida dentro da Escola.

Carreira
Papo
Intercâmbios
Cintegra

Conheça o campus

  • R. Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04018-010
    Brasil
    (11) 5085-4600
Tour Virtual