Ambiente Internacional para as Franquias Brasileiras

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 17/05/2017
  • ESPM - São Paulo

Estamos testemunhando grandes mudanças no fluxo internacional de bens, serviços, capital, ideias e pessoas

Além da facilidade de comunicação, o volume de comércio internacional e os avanços tecnológicos compelem e auxiliam as pequenas e grandes empresas a se internacionalizarem.

Um dos setores que têm mantido o dinamismo nos últimos anos é o setor de franchising. No ano de 2015, superou em 1,6%, pela quinta vez, o crescimento da economia nos Estados Unidos (Report Franchise Economic Outlook, 2015). No Brasil, a conjuntura do setor não tem sido diferente. O mesmo tem se tornado cada vez mais importante para a economia do país, apesar da crise financeira instalada atualmente.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising – ABF (2017), o faturamento do setor em 2016 foi de aproximadamente R$ 151 bilhões, gerando mais de 1 milhão de empregos diretos, sem contar com o crescimento da atuação das marcas brasileiras no exterior, totalizando 138 redes. O franchising internacional tornou-se, ao longo das últimas décadas, um dos principais motores da expansão de empresas de serviços e também do varejo.

Esta boa atuação do setor internacionalmente tem fomentado inúmeras pesquisas acadêmicas em diversos países e áreas, principalmente em Ciências Sociais, gerando importantes insights para o setor.

Programe-se

 

24 horas - 8 encontros
Aulas às quartas-feiras, das 19h30 às 22h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professora

Adriana Camargo

Conheça a formação e atuação do professor pelo Linkedin.

OBJETIVO

Propiciar aos participantes o aprimoramento de seus conhecimentos sobre internacionalização de empresas, mais especificamente de franquias, a fim de habilitá-los a tomarem decisões estratégicas, frente ao mercado internacional;

Desenvolver competências para a gestão internacional, contribuindo para a obtenção de melhores resultados no processo de internacionalização de franquias brasileiras;

Conhecer a abrangência do planejamento estratégico internacional;

Desenvolver competências para realizar de forma satisfatória a expansão internacional das empresas no segmento de franquia, favorecendo a tomada de decisão em um ambiente internacional competitivo, de constantes transformações e diferenças culturais;

Conscientizar gestores sobre a importância dos temas, bem como estimular a coleta e a troca de informações, fomentando assim, o desenvolvimento do mercado.

Público-Alvo

Profissionais graduados que buscam aperfeiçoamento dos seus conhecimentos diante das exigências do mercado, bem como profissionais que atuam ou pretendem atuar em cargos de gestão de franquias em suas diferentes manifestações.

Valor do Curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 2.432,16
  • 1x Cartão
    R$ 2.432,16
  • 2x Boleto
    R$ 1.216,08
  • 2x Cartão
    R$ 1.216,08
  • 3x Cartão
    R$ 810,72
  • 4x Cartão
    R$ 608,04
  • 5x Cartão
    R$ 486,43
  • 6x Cartão
    R$ 405,36

Conheça o Campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual