• Extensão
  • 29/09/2017
  • ESPM - São Paulo

Mais do que administrar mercados, os profissionais de marketing sabem da importância de identificar, mapear, interpretar, acompanhar e antever os novos códigos e expressões culturais e comportamentais que regem a vida contemporânea

Empresas globais e agências de publicidade iniciaram, recentemente, um movimento que ainda dará muito o que falar. Sinalizando uma importante mudança, que vai muito além da retórica, elas começam a propor diretrizes para seus funcionários visando a tratar seu público não somente como consumidores e sim como pessoas. Isso significa dizer que empresas e agências estão dispostas a reconhecer que, para além do que se consome, indivíduos estão presos a outras dimensões humanas, que orientam e dão sentido àquilo que fazem ou deixam de fazer.

Essas novas formas de entender como essas pessoas pensam, sentem, se comportam e organizam a vida dentro de um contexto cada vez mais dinâmico e plural, coloca alguns desafios teóricos e metodológicos: como acompanhar e compreender a complexidade do pensamento humano? Como compreender o impacto das dinâmicas culturais e das tendências de comportamento emergentes no mindset; as atitudes e práticas de consumo na vida das pessoas e como as empresas e marcas podem gerar insights e conexões necessárias e relevantes para melhor conversar e interagir com seu público de interesse?

Programe-se

 

24 horas - 6 encontros
Aulas às sextas-feiras, das 19h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h30 às 13h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

SERGIO LAGE T. DE CARVALHO

Mestre em Sociologia do Consumo e em Comunicação e Marketing, ambos pela USP. Foi coordenador na área de Pesquisa Qualitativa por mais de 8 anos. Atualmente é consultor e sócio proprietário da WhatZon Inteligência Estratégica. Professor dos cursos de pós graduação há mais de 12 anos e atualmente professor dos Masters e MBAs da ESPM. É Especialista nas áreas de Online Behavior, Consumer Insights e Análise de Tendências, Inovação e Novos Negócios e Mercado de Luxo. Atendeu diversos clientes em Consultorias, Pesquisas de Mercado e em cursos de Treinamento Internos nos últimos anos, como: Coach, Bradesco Prime, Embraer, D Paschoal, LG, Samsung, OSIsoft, Pernambucanas, O Boticário, Sebrae PR, Telefônica Vivo entre outras.

Objetivo

Oferecer aos participantes a possibilidade de ampliar conhecimentos nas áreas de antropologia do consumo e sociologia da cultura e discutir sobre técnicas de pesquisa e planejamento de comunicação e marketing, visando às suas aplicações de forma eficiente na busca de melhores resultados nas áreas de pesquisa, insight analysis e planejamento estratégico.

Público-Alvo

Dirigido aos profissionais das áreas de marketing , comunicação, design e negócios afins, interessados em inteligência, pesquisa, planejamento estratégico e novos negócios.

Valor do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • Valor com Desconto
  • 1x Boleto
    R$ 2.432,16

    R$ 1.945,73 (20%)

    Válido até 15 de agosto de 2017
  • 1x Cartão
    R$ 2.432,16

    R$ 1.945,73 (20%)

    Válido até 15 de agosto de 2017
  • 2x Boleto
    R$ 1.216,08

    R$ 972,86 (20%)

    Válido até 15 de agosto de 2017
  • 2x Cartão
    R$ 1.216,08

    R$ 972,86 (20%)

    Válido até 15 de agosto de 2017
  • 3x Cartão
    R$ 810,72

    R$ 648,58 (20%)

    Válido até 15 de agosto de 2017
  • 4x Cartão
    R$ 608,04

    R$ 486,43 (20%)

    Válido até 15 de agosto de 2017
  • 5x Cartão
    R$ 486,43

    R$ 389,15 (19%)

    Válido até 15 de agosto de 2017
  • 6x Cartão
    R$ 405,36

    R$ 324,29 (20%)

    Válido até 15 de agosto de 2017

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual