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ANTROPOLOGIA DO CONSUMO E CONSUMER INSIGHTS

Natal
  • Extensão
  • 08/05/2017
  • Natal
Aulas 8,9 e 10 de maio
9 Horas
19h30 às 22h30 e sábado das 9h às 12h
Natal

Quality Suites Natal - Ponta Negra, Av. Engenheiro Roberto Freire, 4848 - Vila de Ponta negra, Natal - RN, 59090-000

Objetivos

Levar o aluno a compreender e aplicar os conceitos das áreas de insights e tendências e da antropologia do consumo. Capacitar o aluno a ver consumidores como seres humanos complexos, plurais e diversos. Entender como elas pensam, sentem, se comportam e organizam suas vidas dentro de um contexto cada vez mais dinâmico.

Ao final desta disciplina o aluno deverá ter consolidado uma postura mais humanista na forma de abordaras práticas e atitudes de consumo. Capacitar profissionais de design, marketing, comunicação e branding a entender consumidores como pessoas e ter uma visão mais ampla das dinâmicas culturais contemporâneas. Os profissionais de negócios precisam saber da importância de agir como chief culture officers, intermediários culturais e simbólicos: acompanhando, mapeando e interpretando os novos códigos e expressões culturais que regem os hábitos de compra e consumo.

A quem se destina

Voltado para alunos e profissionais das áreas de marketing, comunicação, planejamento e pesquisa, branding e design estratégico e áreas afins e para todos demais profissionais que atuam nas áreas de atendimento e relacionamento com o consumidor.

Metodologia e Programa

  • Debate de conceitos e exemplos, trabalhando com a realidade dos alunos;
  • Exposições dialogadas para a troca de experiências entre professor e alunos;
  • Estudo de casos e exercícios de aplicação dos conceitos apreendidos;
  • Elaboração de atividades práticas, com aplicação dos instrumentos e metodologias.
- Fronteiras e intersecções entre o Marketing Humano e a Antropologia Cultural
- a contribuição do Olhar Antropológico para a compreensão de práticas e insights de consumo e para as estratégias de Marketing
- Segmentação de Mercados: Diversidade e Geração de Empatia
- a Etnografia de Mercado e a Pesquisa Netnográfica e o Social Listening: o ambiente online como o novo campo de investigação
- o Mundo Simbólico do consumo e das Marcas: captando e acionando as novas tendências e valores culturais nas estratégias de comunicação e branding

Professor

Sérgio Lage - Mestre em Sociologia do Consumo pela FFLCH USP e em Comunicação e Marketing pela ECA. Foi Gerente e Coordenador nas áreas de Pesquisa Qualitativa e Customer Intelligence por mais de 10 anos no Cedec e International Research. Atualmente é consultor e sócio da WhatZon Comunicação e Marketing.Especialista nas áreas de Consumer insights e Pesquisa de Mercado e Análise de Tendências, Inovação e Novos Negócios. Professor dos cursos de pós-graduação da ESPM no Master de Marketing e MBA de Marketing Digital nas áreas de Consumer Insights, Online Behavior e Análise de Tendências e Inovação, Coordenador Master EAD de Gestão da Experiência do Consumidor na ESPM.

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