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ATENDIMENTO A CLIENTES COMO FERRAMENTA DO MARKETING 3.0

Recife
  • Extensão
  • 21/08/2017
  • Recife
Aulas 21, 22 e 23 de agosto
9 Horas
19h30 às 22h30
Recife

Golden Tulip Recife Palace - Av. Boa Viagem, 4070 - Boa Viagem, Recife - PE, 51021-100

OBJETIVOS

Obter uma orientação precisa do que você deve (e do que você não deve) fazer para assegurar a satisfação do cliente. Conscientizar sobre a importância da vantagem competitiva estratégica que a satisfação do cliente pode oferecer. Estudar o conceito e a aplicação dos cinco pontos para a excelência em serviços. Conhecer os fatores críticos da excelência em serviços na prática. Analisar mecanismos para o Gerenciamento da satisfação do cliente.

A QUEM SE DESTINA

Diretores, gerentes e profissionais da área de Vendas e Marketing.

METODOLOGIA E PROGRAMA

Aulas expositivas, estudo de casos, exercícios.

  • Atendimento a clientes e marketing 3.0: do que estamos falando?;
  • A satisfação do cliente e a excelência em serviços como vantagem competitiva estratégica;
  • Respondendo a pergunta: qual a prioridade número 1 de sua empresa?;
  • Desfazendo falsas garantias de satisfação do cliente;
  • O conceito da “Hora da Verdade”.
  • O estudo dos quatro pontos para a construção da excelência em serviços no atendimento ao cliente:
- Filosofia:
- Alinhamentos e convergências;
- Missão, visão, valores e convicções dominantes;
- R elação cliente interno / fornecedor interno;
- Liderança exemplar;
- O funcionário valorizado;
- Estrutura Direcionada.
  • A excelência em serviços na prática:
- O perfil e a competência para um atendimento excelente: ser, saber e querer;
- Os pecados do atendimento ao cliente;
- Transformando reclamações em oportunidades;
  • Sobre mecanismos de gerenciamento da satisfação do cliente.

Professor

Paulo Cesar Silva - Consultor de empresas na área de gestão de serviços e excelência na satisfação do cliente. Professor da ESPM. Atuou por mais de vinte anos nas áreas de vendas e marketing e funções gerenciais em empresas como: Xerox do Brasil, Kodak, Pantanal Linhas Aéreas, etc. Foi aluno e pesquisador do Núcleo de Análise Interdisciplinar de Política e Estratégia da USP. Foi vice-coordenador do Ciclo de Estudos de Política e Estratégia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, da qual é membro. É pós-graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Valores do Curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 610,00
  • 1x Cartão
    R$ 610,00
  • 2x Cartão
    R$ 305,00
  • 3x Cartão
    R$ 203,33
  • 4x Cartão
    R$ 152,50
  • 5x Cartão
    R$ 122,00
  • 6x Cartão
    R$ 101,66