• Extensão
  • 03/04/2017
  • ESPM - São Paulo

O impacto das novas tecnologias no dia-a-dia das pessoas não é só visível, é mensurável

A cada minuto, mais de 200 milhões de e-mails e mensagens instantâneas são trocados, centenas de horas de conteúdo digital em qualquer formato, seja texto, imagem, áudio e vídeo são publicados em plataformas online. E nos negócios? São milhares de transações a cada minuto. Na publicidade, bilhões de peças criativas são visualizados por consumidores através de plataformas de marketing que segmentam e atingem seus targets em milésimos de segundo. Milésimos de segundo que são necessários para uma ferramenta de busca encontrar a página que você procura entre 30 trilhões de conteúdos indexados.

Para chegarmos nesse cenário popularmente chamado de Big Data, novas tecnologias para lidar com esses grandes volumes de dados foram criadas com novos conceitos de processamento de dados e algoritmos especialistas como o MapReduce, hoje um padrão praticamente universal.

Mas não só trata só de tecnologia e dados. Para gerar valor de tudo isso, precisamos agregar nosso conhecimento de negócios, de marketing com inteligência aplicada através de muita matemática e estatística. Inteligência não só humana, mas, muitas vezes gerada a partir de aprendizado de máquina ou, Machine Learning.

Este curso foi criado para compartilhar conhecimento sobre como navegar nesse novo paradigma, porém, não só como um panorama do mercado, mas também como guia prático de como aplicar técnicas de Processamento Massivo de Dados, Business Intelligence, Data Mining, Text Mining e Machine Learning às necessidades modernas do Marketing. Desde tratar e integrar dados de diversos tipos a extrair conhecimento de Redes Sociais, e otimizar Investimentos de mídia a criar modelos de previsão de resultados.

Programe-se

 

75 horas - 25 encontros
Aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, e sábados, sendo um das 9h às 12h e 13h30 às 16h30, e os demais apenas das 9h às 12h
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

LEONARDO NARESSI DE SÁ

Conheça a formação e atuação do professor pelo Linkedin.

Objetivo

Compreender e praticar conceitos, métodos e técnicas de análise de dados para Marketing através da aplicação de tecnologia e estatística.

Público-alvo

Profissionais de negócios, ciência de dados, tecnologia e marketing interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre a aplicação de Big Data e Data Science no desenvolvimento e otimização de estratégias. Estudantes interessados na aplicação das técnicas analíticas integradas no ambiente empresarial.

Valor do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 5.491,97
  • 1x Cartão
    R$ 5.491,97
  • 2x Boleto
    R$ 2.745,98
  • 2x Cartão
    R$ 2.745,98
  • 3x Cartão
    R$ 1.830,66
  • 4x Cartão
    R$ 1.372,99
  • 5x Cartão
    R$ 1.098,39
  • 6x Cartão
    R$ 915,33

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual