Você está aqui

BRANDED CONTENT: as marcas como produtoras de conteúdo, entretenimento e conhecimento

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 03/04/2018
  • ESPM - São Paulo

Sobre o curso

"Período de inscrições: até 04 de abril"

Aulas 05, 06 e 07 de abril de 2018 -  5ª e 6ª feira das 18h às 22h30 e sábado das 8h30 às 17h

 

Para entender de plataformas de mídia é preciso entender primeiramente as histórias. Esse módulo complementa o de Storytelling.

 

Objetivos

- Compreender o novo contexto da comunicação de marcas B2C e B2B

- Obter uma visão inovadora e moderna de comunicação para a estratégia de marcas

- Entender como o branded content pode amplificar a sua marca para diferentes públicos 

- Obter um overview sobre o tema para integrar o modelo à sua estratégia de comunicação

 

Por que participar

A propaganda tradicional já não funciona mais. A internet alterou toda a forma de engajar e entreter as pessoas. A fragmentação das mídias e o excesso de marcas em todos os setores geram a necessidade de novas formas de comunicar no cenário digital e interativo.

Cada vez mais as marcas se tornarão produtoras de conteúdos, sejam eles de entretenimento ou educativo. Na era da economia da atenção é importante contar uma boa história na mídia correta e no formato correto.

Público-alvo

Todos os que trabalham com marcas e querem participar dessa nova fase da Comunicação e Marketing. Publicitários, Empreendedores, profissionais de marketing, jornalistas, produtores de conteúdo e estudantes de Propaganda. Comunicadores, professores de Comunicação e gestores de conteúdos, blogueiros, conteudistas.

Resultados esperados

Você vai aprender técnicas de como desenvolver uma história, identificando os diferentes elementos existentes em um universo narrativo e a sua posição para o mercado em que atua.

Poderá construir sua própria marca pessoal ou de negócios em aula e sair do curso com mais insights e talvez mais amigos e um bom networking.

Entenderá como é importante ser o PROTAGONISTA da nova ERA DA COMUNICAÇÃO E MARKETING.

Programa

- POR QUE e COMO chegamos aqui? O contexto da comunicação, do consumo e das marcas. Alguns fundamentos e definições sobre o cenário atual.

- A atuação das marcas que inovam nesse cenário.

- MIND THE GAP > As diferenças entre definições e a confusão no mercado.

- O mercado e convidados.

- Dicas e diálogos de como amplificar a voz da marca num processo integrado.

- Níveis de aplicação e exemplos: branded content, branded entertainment, branded journalism, product placement, product placement, place brand. Principais passos e cuidados ao aplicar os modelos.

- Cases Nasa como marca de entretenimento e Islândia como marca de país.

- Quais as tendências e os novos caminhos para conteúdo? A última fronteira é o multibranded entertainment.

CONVIDADOS ESPECIAIS:

VICE, Quem Disse Berenice, Campari, Instagram, Youtube, Roberto Dax produtor e especialista em Placement e Entretenimento entre outros.

(todos convidados serão confirmados na semana do curso)

Metodologia

Os nossos encontros são multidisciplinares e contêm base acadêmica dos professores e também vivência prática. A professora Martha Terenzzo é autora do livro O GUIA COMPLETO DO STORYTELLING e traz uma nova abordagem para o conceito, aplicado a diversos modelos de negócios.

A dinâmica é dividida. Parte em Workshop, técnica mão na massa, diálogos, compartilhamento de experiências e também exposição de conceitos acadêmicos.

Traremos vários convidados para dialogar e conversar sobre o cenário atual.

A metodologia ativa é aplicada com utilização de exemplos e cases contemporâneos e atividades imersivas usando “learning by doing”, ou seja, aprender fazendo.

Professoras

KAREEN TERENZZO – PLANNER do CURSO

Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Pós-graduada em Administração Mercadológica pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, SP (1999). Bacharel em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (1994).

Foi gestora de Marketing em empresas, como VR, Calvin Klein e Arezzo. Atuou na Revista Comunicação, Mídia e Consumo do PPGCOM-ESPM. Realizou Monitoria Pedagógica do Curso de Graduação em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda da ESPM-SP. Pesquisadora integrante do GRUSCCO – Grupo CNPq de Pesquisa em Subjetividade, Comunicação e Consumo. Autora da pesquisa "comunicação, consumo e envelhecimento

prét-à-porter: Jane Fonda e o ideal de envelhecimento bem-sucedido".

 

MARTHA TERENZZO – PROFESSORA

Está na sua terceira reinvenção de vida pessoal e profissional e tem muitas histórias para contar.

Atua como mentora, trendhunter e facilitadora de Inovação e é diretora da Inova 360 o –empresa de solução de problemas. Coordenou projetos de grande porte em empresas, como Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Ajinomoto e Reckitt & Benckiser.

Escreveu livros sobre Inovação, Storytelling e Juventude.

Atua como professora na ESPM, em que dá aulas de Contexto Criativo e Cultura Pop, Storytelling, Branded Content, Content Marketing, Branded Entertainment  e novas plataformas de Comunicação.

É mestra em Consumo, Comunicação e desenvolveu sua dissertação sobre Juventude e o Consumo.

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso.

Cancelamento

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.
 
MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!
A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.
 
Nos casos de CANCELAMENTO:
 
Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.
 
Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.
 
IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.
Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.
 
A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 1.199,00
  • 1x Cartão
    R$ 1.199,00
  • 2x Cartão
    R$ 599,50
  • 3x Cartão
    R$ 399,67
  • 4x Cartão
    R$ 299,75
  • 5x Cartão
    R$ 239,80
  • 6x Cartão
    R$ 199,83
  • 7x Cartão
    R$ 171,29
  • 8x Cartão
    R$ 149,88