Você está aqui

BRANDED CONTENT: as marcas como produtoras de conteúdo, entretenimento e conhecimento

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 05/04/2018
  • ESPM - São Paulo

Sobre o curso

"Período de inscrições: até 04 de abril"

Aulas 05, 06 e 07 de abril de 2018 -  5ª e 6ª feira das 18h às 22h30 e sábado das 9h às 14h

 

Para entender de plataformas de mídia é preciso entender primeiramente as histórias. Esse módulo complementa o de Storytelling.

 

Objetivos

- Compreender o novo contexto da comunicação de marcas B2C e B2B

- Obter uma visão inovadora e moderna de comunicação para a estratégia de marcas

- Entender como o branded content pode amplificar a sua marca para diferentes públicos 

- Obter um overview sobre o tema para integrar o modelo à sua estratégia de comunicação

 

Por que participar

A propaganda tradicional já não funciona mais. A internet alterou toda a forma de engajar e entreter as pessoas. A fragmentação das mídias e o excesso de marcas em todos os setores geram a necessidade de novas formas de comunicar no cenário digital e interativo.

Cada vez mais as marcas se tornarão produtoras de conteúdos, sejam eles de entretenimento ou educativo. Na era da economia da atenção é importante contar uma boa história na mídia correta e no formato correto.

Público-alvo

Todos os que trabalham com marcas e querem participar dessa nova fase da Comunicação e Marketing. Publicitários, Empreendedores, profissionais de marketing, jornalistas, produtores de conteúdo e estudantes de Propaganda. Comunicadores, professores de Comunicação e gestores de conteúdos, blogueiros, conteudistas.

Resultados esperados

Você vai aprender técnicas de como desenvolver uma história, identificando os diferentes elementos existentes em um universo narrativo e a sua posição para o mercado em que atua.

Poderá construir sua própria marca pessoal ou de negócios em aula e sair do curso com mais insights e talvez mais amigos e um bom networking.

Entenderá como é importante ser o PROTAGONISTA da nova ERA DA COMUNICAÇÃO E MARKETING.

Programa

- POR QUE e COMO chegamos aqui? O contexto da comunicação, do consumo e das marcas. Alguns fundamentos e definições sobre o cenário atual.

- A atuação das marcas que inovam nesse cenário.

- MIND THE GAP > As diferenças entre definições e a confusão no mercado.

- O mercado e convidados.

- Dicas e diálogos de como amplificar a voz da marca num processo integrado.

- Níveis de aplicação e exemplos: branded content, branded entertainment, branded journalism, product placement, product placement, place brand. Principais passos e cuidados ao aplicar os modelos.

- Cases Nasa como marca de entretenimento e Islândia como marca de país.

- Quais as tendências e os novos caminhos para conteúdo? A última fronteira é o multibranded entertainment.

CONVIDADOS ESPECIAIS:

VICE, Quem Disse Berenice, Campari, Instagram, Youtube, Roberto Dax produtor e especialista em Placement e Entretenimento entre outros.

(todos convidados serão confirmados na semana do curso)

Metodologia

Os nossos encontros são multidisciplinares e contêm base acadêmica dos professores e também vivência prática. A professora Martha Terenzzo é autora do livro O GUIA COMPLETO DO STORYTELLING e traz uma nova abordagem para o conceito, aplicado a diversos modelos de negócios.

A dinâmica é dividida. Parte em Workshop, técnica mão na massa, diálogos, compartilhamento de experiências e também exposição de conceitos acadêmicos.

Traremos vários convidados para dialogar e conversar sobre o cenário atual.

A metodologia ativa é aplicada com utilização de exemplos e cases contemporâneos e atividades imersivas usando “learning by doing”, ou seja, aprender fazendo.

Professoras

Adriana Dutra Arantes – PLANNER do CURSO

Buscadora de um sentido na vida, Adriana Dutra Arantes, escolheu, dentre das inúmeras possibilidades, o que mais fez seu coração bater forte foi se desenvolver para impulsionar as empresas e pessoas.

Formada em Administração de Empresas, mas foi na área de Marketing que iniciou sua carreira. Depois de três anos no "fervo" do marketing do varejo de moda, decidiu se aventurar na importadora de produtos de informática de sua família.

Somou o aprendizado em marketing com os conhecimentos da administração, mas ainda sentia falta de novos desafios. Um dia, um amigo que estava começando a anunciar na internet pediu ajuda. Foi assim que se aprofundou em inúmeras ferramentas do Marketing Digital e se apaixonou.

Com sangue empreendedor correndo nas veias e nutrida de conhecimento, decidiu criar a Be Found Digital, para assessorar pequenas e médias empresas em comunicação a partir dos vários recursos da internet.

 

MARTHA TERENZZO – PROFESSORA

Está na sua terceira reinvenção de vida pessoal e profissional e tem muitas histórias para contar.

Atua como mentora, trendhunter e facilitadora de Inovação e é diretora da Inova 360 o –empresa de solução de problemas. Coordenou projetos de grande porte em empresas, como Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Ajinomoto e Reckitt & Benckiser.

Escreveu livros sobre Inovação, Storytelling e Juventude.

Atua como professora na ESPM, em que dá aulas de Contexto Criativo e Cultura Pop, Storytelling, Branded Content, Content Marketing, Branded Entertainment  e novas plataformas de Comunicação.

É mestra em Consumo, Comunicação e desenvolveu sua dissertação sobre Juventude e o Consumo.

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso.

Cancelamento

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.
 
MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!
A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.
 
Nos casos de CANCELAMENTO:
 
Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.
 
Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.
 
IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.
Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.
 
A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 1.199,00
  • 1x Cartão
    R$ 1.199,00
  • 2x Cartão
    R$ 599,50
  • 3x Cartão
    R$ 399,67
  • 4x Cartão
    R$ 299,75
  • 5x Cartão
    R$ 239,80
  • 6x Cartão
    R$ 199,83
  • 7x Cartão
    R$ 171,29
  • 8x Cartão
    R$ 149,88