Você está aqui

Ciências Sociais e do Consumo

ESPM - São Paulo
  • Graduação
  • 8 SEMESTRES
  • ESPM - São Paulo

Sobre o curso

A ESPM inovou mais uma vez e criou uma graduação pioneira:

 

A inteligência que conecta marcas e pessoas

O curso de Ciências Sociais e do Consumo, primeiro e único no Brasil a oferecer uma profunda formação humanista combinada a marketing, pesquisa e gestão.

A graduação em Ciências Sociais e do Consumo da ESPM é um curso diferente do começo ao fim, foi planejado especialmente para formar profissionais arrojados, que saibam compreender e até antecipar as necessidades do mercado. O curso está estruturado em três pilares:

Investigação do comportamento do consumidor e tendências de mercado;

Negócios de impacto social;

Educação, cultura e diversidade.

Um verdadeiro curso de Ciências do Comportamento! Pois – além das disciplinas clássicas das Ciências Sociais: Sociologia, Antropologia e Ciência Política – oferece disciplinas ousadas, como Neurociências. E para quem curte estudar e compreender o comportamento humano, este é,  entre todos os cursos de graduação – sem contar Psicologia – aquele que oferece a maior carga horária e quantidade de disciplinas de Psicologia. 

Na ESPM, o estudante faz parte da única Escola do País que ensina e pesquisa o consumo em todos os níveis de ensino, da graduação ao doutorado.

O curso é voltado para quem curte humanidades. É questionador, inquieto e curioso pelo comportamento humano; quer entender por que os produtos entram e saem de moda; quer se envolver em causas sociais e ambientais.

Fruto de uma parceria exclusiva realizada entre a ESPM e o Fronteiras do Pensamento, recebemos o grande nome da literatura portuguesa: Valter Hugo Mãe.

 

Parceiros

Acompanhe sua inscrição

Dados gerais

Na ESPM, você encontra uma estrutura de ponta que dará suporte na sua formação do começo ao fim do curso. Conheça.
 
EDITAL 2017/2
 
MANUAL DO CANDIDATO
 
MATRIZ CURRICULAR
 
SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL
 
REGIMENTO DO CURSO
Autorizado conforme portaria Seres nº 602, de 29/10/2014, D.O.U. de 30/10/2014

Mercado de trabalho

Uma sociedade pautada pela tecnologia provoca transformações tão rápidas que acaba por deixar as pessoas e o mercado desnorteados. O que comprar? Em que investir? Como se preparar para esses novos e velozes tempos? O que vem a seguir?

Agora, a ESPM forma um novo profissional o cientista social e do consumo, porque tanto institutos de pesquisa quanto corporações buscam contratar cientistas sociais (antropólogos e sociólogos), bem como psicólogos, que também conheçam marketing e gestão.

O novo profissional formado pela ESPM será um cientista social e do consumo, que entende e interpreta a língua do mercado. Um profissional único, que conjuga profunda formação humanista nas Ciências Sociais e na Psicologia com o “DNA ESPM”: vasto conhecimento de consumo, mercado e do ambiente de negócios.

Esse cientista social e do consumo também estará preparado para gerenciar áreas que envolvem a diversidade étnica, religiosa, sexual e, a inclusão, de extrema relevância para o mercado e para a sociedade. Um profissional multidisciplinar com profundo domínio dos aspectos sociais e do comportamento humano.  

Liderança do Curso

Mario Ernesto Rene Schweriner

Formado em Administração de Empresas pela FGV, é psicólogo e mestre em Psicologia pela USP, além de doutor em Teologia Prática (Ciências da Religião) pela Universidade Metodista. Após uma carreira de mais de vinte anos como executivo de Marketing em empresas do porte da Singer, Walita, Johnson&Johnson, Young&Rubican e Grupo Accor, dedica-se à vida acadêmica, em Pesquisa e Ensino. Na ESPM é Coordenador do Núcleo de Estudos em Ciências do Consumo Aplicadas e também Chefe do Departamento de Humanas da Graduação. É pesquisador e autor de vídeos e artigos sobre Comportamento do Consumidor.

Entidades Estudantis

Atlética ESPM

Tem como finalidade básica a organização de reuniões e eventos de caráter esportivo, tanto internos (treinos e amistosos) quanto externos (torneios como Economíadas, Universíadas e outros eventos interfaculdades).

Aiesec ESPM

É uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.

TV Alunos ESPM

Entidade que produz e veicula semanalmente os principais eventos e acontecimentos da Escola, reunindo alunos interessados nas áreas de criação e audiovisual.

agências experimentais

ESPM Jr.

É uma empresa de consultoria formada por alunos que realizam projetos para empresas como Nestlé, Motorola, Ericsson, entre outras.

ESPM Social

Uma entidade sem fins lucrativos, pela qual os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos nas aulas para desenvolvimento de projetos de consultoria à ONGs.

GameLab ESPM

Espaço para pesquisa e experimentação lúdica, por meio de jogos e game design, nas frentes de interesse da comunicação e do marketing, atualizado com o cenário mercadológico contemporâneo.

Incubadora de Negócios

Uma equipe de experientes professores à disposição para orientá-los na abertura de suas próprias empresas e com a possibilidade de incubar o negócio durante a fase inicial da proposta.

Serviços aos estudantes

A ESPM dispõe de áreas voltadas ao auxílio dos estudantes, as quais oferecem: aconselhamento profissional, orientação psicológica, suporte no desenvolvimento do estudante no mercado de trabalho e a oportunidade de internacionalizar o currículo. Tudo que o estudante precisa para aproveitar, da melhor forma possível, sua vida dentro da Escola.

Carreira
Papo
Intercâmbios
- Cintegra

Conheça o campus

  • R. Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04018-010
    Brasil
    (11) 5085-4600
Tour Virtual