Como conduzir as mudanças organizacionais garantindo a sobrevivência frente a cenários incertos

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 03/07/2017
  • ESPM - São Paulo

Duração

Datas: 3 e 4/7/2017

Horário: 9h às 16h

Carga Horária: 15h

Vagas limitadas!

OBJETIVO

O tema Gestão de Mudanças é amplo e aplica-se a todo tipo de organização. Os motivadores mais comuns de mudanças são: evolução tecnológica, revisões de processos, crises, mudanças dos hábitos dos consumidores, pressão de novos entrantes em negócios, aquisições, fusões de empresas e reestruturações organizacionais, dentre outras. Todos eles têm uma característica em comum, tocam nas pessoas e em seus paradigmas. Mudam o Status Quo, a maneira como as coisas são feitas e tiram as pessoas de sua zona de conforto. A mudança organizacional pode significar desde uma alteração de posição no mercado, mudança na sua função social, modificação no seu direcionamento estratégico com possível alteração na sua missão e visão e reavaliação das suas práticas nos diferentes níveis de autoridade e responsabilidade. A mudança é tida como processo natural ao longo da existência das organizações. Para que um processo de mudança tenha sucesso, deve existir liderança, confiança dos acionistas e tempo. Qualquer que seja o motivador, uma mudança deve ser planejada e executada como um projeto, neste sentido, o principal objetivo é fornecer uma referência para a gestão das atividades essenciais do fator humano em projetos de mudanças, ou seja, o cuidado com o ser humano e suas peculiaridades.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais que tenham interesse em utilizar o tema Gestão de Mudanças para superar os desafios e alcançar as três esferas mais importantes para o sucesso de um negócio: Empresa e sua necessidade de inovar, o Mercado e suas tendências e as Pessoas e suas atitudes.

Professor

Rubens Carlos de Jesus Filho
 
Mestre em Gerenciamento Profissional de Projetos (Administração) pela Uninove. Pós-graduado em Telecomunicações pela FAAP. Graduado em Administração pela USF. Instrutor Certificado EXIN. Coach Executivo Organizacional pelo ICF. Diretor e sócio fundador da JF Consultoria e Treinamento onde promove consultoria em gerenciamento de projetos; avaliação e mudança de processos organizacionais; consultoria e auditoria em gerenciamento de serviços de TI; desenvolvimento e aplicação de treinamento profissional e gerencial; e Coaching executivo para profissionais e organizações. É professor de Gerenciamento de Projetos, Gestão de Mudanças Organizacionais, Gerenciamento de Riscos, Inteligência Competitiva, Business Intelligence, e TI e Plataformas Digitais na ESPM. É professor de Gerenciamento de Projetos e de Planejamento Estratégico na FIPE. É professor de Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento dos Riscos em Projetos e de Gestão da Tecnologia da Informação na FIA. É diretor voluntário na OSAT, ONG voltada para a capacitação formação de crianças carentes  através da prática do atletismo.

INFORMAÇÕES

Telefone: (11) 5081-8200 

E-mail: ferias@espm.br

 

Clique aqui para baixar o Programa do Curso.

Conheça o Campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual