Como fazer Planejamento e Comunicação para marcas de Moda

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 14/08/2017
  • ESPM - São Paulo

SOBRE O CURSO

"Período de inscrições: até 13 de agosto"

Aula 14 à 18 de agosto de 2017 - 2ª à 6ª feira das 19:30 às 22:30h

OBJETIVOS

Fornecer os principais subsídios e os passos essenciais a serem trilhados, por profissionais e/ou pequenos e médios empreendedores, no planejamento e na comunicação de marcas de moda ou que queiram imprimir uma identidade associada à moda. Serão discutidos e apresentados ferramentas, processos criativos e administrativos que compõem um plano de comunicação integrada.

POR QUE PARTICIPAR

Em tempos em que a comunicação se apresenta em multiplataformas, você sabe quanto vale seu post? Como ser assertivo(a) na comunicação da sua marca ou negócio? Como se diferenciar da concorrência? Não basta mais (só) postar, é necessário ter uma identidade, um bom produto ou serviço, produzir conteúdo e comunicar seu diferencial. Se você não tem um ou não descobriu qual é, ajudamos a criar.

PÚBLICO-ALVO

Pequenos e médios empreendedores, profissionais – assistentes, coordenadores – que atuem na linha de frente das áreas de marketing e comunicação. 

RESULTADOS ESPERADOS

Como resultado, pretende-se oferecer “uma radiografia” do processo de planejamento e comunicação na prática, por meio da vivência no mercado e expertise da professora. O curso pretende contribuir para que os alunos reflitam, construam ou revisitem a comunicação de sua marca ou negócio (pessoa física ou jurídica) e coloquem suas ideias em prática: desenvolvam um escopo de trabalho ou plano de voo para um semestre ou uma coleção. Tragam sua disponibilidade para refletir e vontade de mudar. 

PROGRAMA

Aula 1 “ESQUENTA”

- Agenda e metodologia

- Atividade programada

- Apresentação de cases e discussão – solução de problemas

- Atividade em duplas ou em grupos sobre gestão de crise e/ou cases específicos

- Perfis de negócio de moda: onde se encaixa o seu?

 

Aula 2 – CENÁRIO/AMBIENTE E FERRAMENTAS

- Quanto vale seu post? Mídias off X on: sua marca é digital ou analógica?

- Caixa de ferramentas – Propaganda, visual merchandising, promoção, eventos, relações públicas, assessoria de imprensa, marketing direto, mídias sociais: o que fazer com tudo isso?

- Planejamento! Calendário do varejo: use-o a seu favor

- Construindo um diferencial

- Budget não é bicho-papão. Vamos lidar com isso

 

Aula 3 – CONCEITOS E PRÁTICAS

- Teoria, conceito e prática de moda

- Planejamento e suas etapas

- Mão na massa: atividade com aplicação na prática

 

Aula 4 – PLANEJAMENTO JÁ

- Construindo seu plano de comunicação

Plano de voo

Criando conteúdo

Criando oportunidades

Check List

- Monitoramento: como medir resultados (ROI e ferramentas digitais)

 

Aula 5 – APRESENTAÇÕES E FECHAMENTO

- Apresentação dos trabalhos

- Roda de conversa

- Recomendações

 

METODOLOGIA

Conteúdo teórico com explanação em data show, uso de imagens e vídeos. Expositiva, reflexiva e prática – atividades e soluções de problemas (podem ser individuais, em duplas ou em grupos, de acordo com o número de alunos)

PROFESSORA

Kareen Terenzzo, a KT, foi executiva de marketing durante anos. Um dia, entendeu que queria mais. Abriu mão de uma “cadeira de escritório pra chamar de sua” e resolveu fazer carreira solo e se dedicar à educação. Com mais de 25 anos de experiência em comunicação e marketing, sua expertise é o varejo de moda. Atuava diretamente com os líderes que ocupavam os cargos mais altos das empresas, porém é “mão na massa”. Atuou em marcas como Arezzo, Calvin Klein, VR Menswear e Vila Romana. Foi responsável pela implantação da plataforma on-line da marca Arezzo. Nos últimos três anos atuou como free lancer nas áreas de comunicação e storytelling, e se dedicou, em tempo quase integral, ao mestrado em práticas de comunicação e consumo.

É mestra pelo PPGCOM-ESPM e pesquisadora do Grupo CNPq de Pesquisa em Subjetividade, Comunicação e Consumo (GRUSCCO). É também Bacharel em Ciências Sociais pela PUC-SP e pós-graduada em Administração Mercadológica, pela FAAP-SP.

Ministra palestras, cursos e atua como pesquisadora, consultora, capacitadora e produtora de conteúdo em comunicação.

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso.

CANCELAMENTO

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!



A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO:

Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.



Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 849,00
  • 1x Cartão
    R$ 849,00
  • 2x Cartão
    R$ 424,50
  • 3x Cartão
    R$ 283,00
  • 4x Cartão
    R$ 212,50
  • 5x Cartão
    R$ 169,80
  • 6x Cartão
    R$ 141,50