Compras e Negociações Estratégicas: Como ser um comprador vencedor

Belém
  • Extensão
  • 24/08/2017
  • Belém
Aulas 24, 25 e 26 de agosto
9 Horas
19h30 às 22h30 e sábado das 9h às 12h
Belém

Tulip In Hangar - Av. Duque de Caxias, 2651 - Marco, Belém - PA, 66093-030

 

Objetivos

Preparar os alunos a realizar negociações de compras planejadas e a obter vantagens competitivas através do relacionamento, conhecimento e informações conceituais aliadas a prática de mercado.

A QUEM SE DESTINA

Compradores, Gerentes de Produtos, Gerentes de Compras, Coordenadores e assistentes de Compras, Vendas, Marketing e Logística.

Metodologia e Programa

Aulas teóricas com exposições dialogadas e exemplificadas, com espaço para a troca de experiências, artigos, vídeos e casos práticos para debates.

• Apresentação, objetivos e programação do curso;

• Fases da negociação;

• Gestão e negociação de compras;

• Administração estratégica da informação; conhecimento e fundamentação;

• Cadeia de suprimentos utilizando o SS (Strategic Sourcing) e foco no TCO (Total Cost of Ownership)

• COST (Commitement, Objectives, Strategy, Tactics) + Valor agregado;

• Gestão de processos, seleção, definição e homologação de fornecedores;

• Relacionamento – princípios para colaboração efetiva na cadeia de suprimentos;

• O que fazer e o que não fazer nas negociações;

• Princípios da negociação; BATNA, partes, interesses, valor, barreiras, poder e ética;

• Negociação de contrato; acordo comercial de fornecimento;

• Inteligência de mercado aplicada na gestão de negociações;

• Conceitos básicos de negociação;

• A evolução no processo de negociação;

• Conceitos básicos de inteligência de mercado;

• Coleta de dados e organização de dados;

• Busca por fontes de referência;

• Análise SWOT; Análise Porter; Criação do ONE PAGE;

• Tendências e desafios de mercado;

• Controle das Condições e Avaliação (KPIs); Penalizar X bonificar;

• Objetivos dos indicadores;

• Obsessão pela eficiência e produtividade;

• Fator humano como diferencial competitivo em Negociações Estratégicas;

• Sucesso de um comprador vencedor

Professor

Roberto Nascimento A. Oliveira - Professor de MBA, Pós-Graduação e Graduação nas áreas de Administração de Empresas, Marketing, Varejo e Consumo na ESPM, FIA e UNIESP. 30 anos de experiência como Diretor Comercial, Sourcing e Private Brands de empresas nacionais e internacionais e em Consultorias de Gestão de processos em mercados de Varejo, Indústria e Produtos de consumo. Palestrante e autor de livro e artigos/matérias sobre Compras, Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva de Mercados no século XXI.

Valor do Curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 610,00
  • 1x Cartão
    R$ 610,00
  • 2x Cartão
    R$ 305,00
  • 3x Cartão
    R$ 203,33
  • 4x Cartão
    R$ 152,50
  • 5x Cartão
    R$ 122,00
  • 6x Cartão
    R$ 101,66