Você está aqui

  • Extensão
  • 11/09/2017
  • ESPM - São Paulo

A implementação do processo e de práticas de comunicação empresarial pressupõe o entendimento e análise do contexto organizacional, do cenário em que se encontra o negócio

Podemos afirmar que as Organizações se encontram em um contexto demandante de movimentações internas constantes, transformacionais ou incrementais; redução de custos, aumento de produtividade, melhoria da qualidade de produtos e serviços e a busca incansável por melhores resultados tem sido objetivos comuns e constantes.

Ainda que comuns, tais objetivos geram grandes mudanças e movimentações que precisam ser entendidas e divulgadas. É nesse cenário que se origina e desenvolve a comunicação empresarial, ainda que considere as especificidades de cada Organização.

Em um ambiente onde as “portas da Organização” já não se fecham mais, onde o que se fala internamente pode ser ouvido pelo mundo em segundos, bastando apenas um post, a demanda por alinhamento entre os colaboradores tem despertado nas Empresas, cada vez mais, a necessidade de recorrer à comunicação interna como ferramenta de gestão para alcançar seus objetivos e alavancar sua boa reputação.

A comunicação interna tem sido ainda resgatada diante da necessidade de um convívio mais próximo com os colaboradores, de maior valorização do capital humano, da necessidade quase que genuína de se implementar boas práticas buscando a transparência, o entendimento da estratégia e dos valores empresariais e a disseminação da cultura organizacional.

Vamos então entender melhor como podemos implementar um processo de comunicação empresarial na Organizações!

Programe-se

 

30 horas - 10 encontros
Aulas às segundas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professora

DENISE DE ABREU

Conheça a formação e atuação do professor pelo Linkedin.

Objetivo

  • Desenvolver no aluno uma visão ampla e crítica da Comunicação Empresarial, bem como percebê-la como um valioso conjunto de ações coordenadas, visando alinhamento interno e a melhoria constante da reputação interna e externa das organizações.
  • Proporcionar atualização e visão estruturada do tema.
  • Habilitar o aluno para o uso eficaz de conteúdo estratégico da comunicação para agregar valor ao negócio, entendendo as etapas e características do processo de comunicar e a demanda por customização diante do contexto e cultura organizacional presentes.
  • Preparar os profissionais no processo de construção e implementação das ações de comunicação empresarial.
  • Capacitar o aluno para elaboração de um Plano de Comunicação Empresarial focado nos públicos de interesse da Organização.
  • O aluno deverá identificar a necessidade e implementar práticas de comunicação e identificar como as demandas devem ser tratadas e monitoradas.

Ao final desse programa o aluno terá condições de customizar as iniciativas de comunicação empresarial em conformidade com o cenário onde nasce a demanda pelo processo de comunicação.

O aluno será capacitado a entender e aplicar os elementos requeridos do processo de comunicação empresarial, vivenciando conhecimento teórico e prático sobre os principais conceitos e ferramentas pertinentes ao tema, contribuindo para um salto em sua vida pessoal e profissional.

Público-Alvo

Empresário, gestores, profissionais de todas as áreas de Empresas/ Organizações. Estudantes e professores interessados na ampliação de seu repertório sobre o tema. Profissionais que buscam entender e/ou aperfeiçoar seu conhecimento sobre Comunicação Empresarial.

Valor do Curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 3.024,00
  • 1x Cartão
    R$ 3.024,00
  • 2x Boleto
    R$ 1.512,00
  • 2x Cartão
    R$ 1.512,00
  • 3x Cartão
    R$ 1.008,00
  • 4x Cartão
    R$ 756,00
  • 5x Cartão
    R$ 604,80
  • 6x Cartão
    R$ 504,00

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual