• Extensão
  • 08/04/2017
  • ESPM - São Paulo

Sobre o curso

"Período de Inscrições: até 07 de abril"

Aula 08 de abril de 2017 - sábado das 9h às 17h

Objetivos

O curso, que é totalmente focado em marketing, branding e comunicação, tem como objetivo desmistificar essa metodologia, abrindo caminho para que cada vez mais pessoas possam gozar do seu entendimento.

O curso resgata desde seu surgimento, por toda a parte teórica, pelo mercado e empresas que atuam nessa área e mergulhando de cabeça no mundo das tendências, ensinando o passo a passo de como aparecem até como identificá-las, criá-las, mapeá-las e saber utilizar cada uma delas no dia a dia de pessoas físicas ou jurídicas.

É um mundo novo que se abre, cheio de referências, criatividade, poder de observação e feeling para negócios e vendas.

A quem se destina

Primeiramente a todas as pessoas interessadas em entender o que é coolhunting, o mundo das trends e o comportamento do consumidor. Em seguida, publicitários, marqueteiros, profissionais da área de produto, moda, criação e, principalmente, planejamento. Pessoas interessadas em mudar de carreira, ou estudantes querendo iniciar uma e que precisam entender como atua um coolhunter e como é o seu dia a dia.

*A ESPM reserva-se o direito de alterar ou modificar esse programa sem aviso prévio

Resultados Esperados

O aluno vai sair com um entendimento de 100% da disciplina Coolhunting, um profundo conhecimento de como as tendências se iniciam e como se espalham, e perceber de maneira muito mais clara como entender o comportamento do consumidor e as mudanças no mercado. Além disso, vai saber aplicar essa ferramenta no seu dia a dia e aprender a saber identificar o que é “cool” e como identificá-lo.

Programa

- Introdução | definições | aplicações
Essa primeira parte é dedicada a explorar os termos como: trends, cool e coolhunting. Ela explora também as qualidades necessárias para ser um coolhunter ou utilizar a metodologia, além de explicar seus usos mais comuns e possíveis.

- Empresas/sites desse mercado
A segunda parte do curso mostra as principais empresas, laboratórios, observatórios e sites que trabalham nessa área e expõe a forma como cada uma trabalha, suas metodologias, formato de remuneração e cases notáveis. com empresas e laboratórios especializados.

- Teoria do Cool ou como as mensagens se espalham
A terceira parte é a mais teórica e explora os primórdios do coolhunting, a cadeia de influências entre as pessoas, como nasce o cool e o ciclo de vida dos produtos vezes o ciclo de vida do “cool”. Recheada de cases, exemplos e referências.

- Micro e macrotendências atuais
Exposição das principais tendências que estão ou ainda irão conduzir o mundo e o mercado brasileiro nos próximos anos, todas ilustradas com cases.

- Cases | bibliografia
A última parte é dedicada a muitos cases, arquivos pessoais e sites que resumem e ilustram todo o conteúdo visto. No final, a bibliografia é passada.

Visando em acompanhar tendências mundiais, a ESPM está aderindo formas mais sustentáveis de trabalhar. Uma delas será a adoção do o envio de materiais de aula para os estudantes em formato digital após o término do curso.

Metodologia

Aula teórica expositiva com apoio de apresentação e multimídia, estudo de casos, vídeos e recomendação de bibliografia e outros materiais. A ideia é sempre que a aula vire um bate papo, com discussões que vão somando ao conteúdo.

Professora

Daniela Klaiman  é expert em comportamento do consumidor e futurismo. 

Formada em futurismo e empreendedorismo pelo TIP – Transdiciplinary Innovation Program - Universidade de Jerusalém (Israel), também é Pós-graduada em Coolhunting & Trends - Universidade de Barcelona (Espanha), atuou como Diretora da Box1824 por 5 anos, fazendo planejando o futuro de empresas como itaú, ambev, fiat, nike, coca-cola, unilever, globo, etc.
Também é criadora e professora de outro cursos na ESPM de São Paulo: ‘Future Behavior & Consumer Insights’.

Além disso, é curadora e organizadora do TEDxMauá há 5 anos e Co-Fundadora da WinWin - Augmented Reality Mass Media Platform.

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso. 

Cancelamento

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.
 
MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!
A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.
 
Nos casos de CANCELAMENTO:
 
Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.
 
Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.
 
IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.
Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.
 
A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 849,00
  • 1x Cartão
    R$ 849,00
  • 2x Cartão
    R$ 424,50
  • 3x Cartão
    R$ 283,00
  • 4x Cartão
    R$ 212,50
  • 5x Cartão
    R$ 169,80
  • 6x Cartão
    R$ 141,50