Você está aqui

Design Thinking e Liderança Criativa

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 20/09/2017
  • ESPM - São Paulo

O design dá ao mundo algo que ele não sabia que sentia falta

O velho jeito de liderar não funciona mais. O mundo está cada vez mais conectado. As pessoas e as organizações, cada vez mais em rede. Os canais de relacionamento passam por uma revolução onde o cliente toma a frente das decisões. Novos atores ganham espaço nesse cenário empresarial, fazendo com que gerar valor, a cada momento, seja um fator de sobrevivência. É através dessa nova forma de comunicar-se com a rede de clientes, fornecedores, funcionários e parceiros que surge a oportunidade de fazer cocriação e inovação aberta – a partir da interação constante com o indivíduo, verdadeiro protagonista de qualquer negócio.

Para atualizar os profissionais a entender e aproveitar essa nova realidade, a ESPM oferece o curso Design Thinking e Liderança Criativa reunindo conceitos, casos e ferramentas para que qualquer profissional aprenda a utilizar as ferramentas e a cultura do design para liderar equipes, projetos, desenvolvimento de produtos e serviços. Nas aulas, os interessados poderão compreender e praticar o design thinking e passar a incorporar nas suas práticas essa abordagem indispensável – e divertida - para quem quer inovar. Desmistificando esse método e criando pontes com problemas e oportunidades dos negócios dos próprios alunos.

Programe-se

 

24 horas - 8 encontros
Aulas às quartas-feiras, das 7h30 às 10h30
Unidade Vila Olímpia
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

Marcelo Pimenta

Marcelo Pimenta é jornalista, tem especialização em Marketing (ESPM) e Mestrado em Planejamento Estratégico (UCES). - Professor de Gestão da Inovação e Design Thinking nos cursos de MBA de Marketing Digital e Gestão de Mercados da Pós-Graduação da ESPM-SP - Designer de inovação no Laboratorium - Consultor credenciado ao Sebrae Nacional em atividades de Consultoria e Instrutoria nas áreas de Planejamento Estratégico e Negócios Digitais - Membro da rede Acadêmica NetExplo, suportada pela Unesco, que pesquisa as tendências mundiais em inovação tecnológica - Sócio Conselheiro na Conectt S/A

Objetivo

O Design Thinking tem como objetivo alcançar o equilíbrio que é desejado pelos consumidores, o que é possível ser produzido com a tecnologia existente e o que é financeiramente viável para o mercado.

O objetivo desse curso é que o aluno não só conheça mas vivencie o Design Centrado no Usuário e se torne um profissional capacitado a liderar equipes e processos de forma criativa para criar produtos e serviços inovadores que atendam (ou superem) as expectativas de seus clientes através do uso das ferramentas do Design Thinking.

Público-Alvo

  • Gerentes, analistas e assistentes que desejam entender como liderar processos de criação de produtos e serviços que atendam ou superem as expectativas dos seus clientes;
  • Empreendedores e empresários que desejam criar ou melhorar seus negócios;
  • Profissionais de todas as áreas (medicina, arquitetura, direito, arquivologia, comunicação...) que querem inovar na sua profissão;
  • Interessados e curiosos pelos temas do empreendedorismo, criatividade, inovação e design.

Valor do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 2.432,16
  • 1x Cartão
    R$ 2.432,16
  • 2x Boleto
    R$ 1.216,08
  • 2x Cartão
    R$ 1.216,08
  • 3x Cartão
    R$ 810,72
  • 4x Cartão
    R$ 608,04
  • 5x Cartão
    R$ 486,43
  • 6x Cartão
    R$ 405,36

CONHEÇA O CAMPUS

  • Rua Gomes de Carvalho, 1195, Vila Olímpia
    São Paulo - São Paulo
    04547-004
    Brasil
    (11)5081-8200 opção 1
Tour Virtual