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  • ESPM - São Paulo

Sobre o curso

Objetivos:

O objetivo principal é que o profissional que realizar esse curso seja capaz de desenvolver um índice que mensure o quanto a empresa está aproveitando efetivamente o potencial de negócios na Internet seja através da presença receptiva, presença ativa ou das interações nas mídias sociais.

Pré-requisitos:

Ter familiaridade com comunicação ou negócios digitais.

Trazer alguma questão-problema a ser analisada. Exemplos: refletir sobre as métricas digitais de determinado negócio, montar um painel de controle para medir os resultados das ações online de uma empresa.

Por que participar

Para propor um sistema de métricas digitais que realmente impacte nos negócios e seja utilizado na tomada de decisões pelos diversos executivos da empresa.

Resultados esperados

Que o curso ajude o profissional a dar significado a informação gerada por sistemas de métricas digitais.

A quem se destina

Profissionais que atuam em comunicação digital ou negócios online.

Informações:

Datas: 26 a 27 de junho
Vagas: mínimo de 10. máx. 30 alunos
Carga horária: 12 horas
Horários: Sexta das 13h às 19h e sábado das 9h às 16h
Investimento: R$ 1.200,00
Formas de pagamento: 
- À vista: Boleto ou cartão de crédito
- Parcelado: 2, 3 ou 4 vezes sem juros (somente no cartão de crédito) 

Currículo do Pesquisador:

Cláudio Luis de Oliveira

Doutor e mestre pela Escola Politécnica onde desenvolveu tese sobre Digital Analytics. Pesquisador do Laboratório de Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação, do Conhecimento e de Inteligência Competitiva (LETICIC-Poli/USP). Professor da ESPM, da Fundação Vanzolini – USP e do Digicorp da ECA-USP. Consultor com mais de 14 anos de experiência em projetos de Digital Analytics.

Sócio da Cognitive Consultoria, trabalha com Digital Analytics desde 2000. Foi executivo de empresas como Accenture, Grupo Santillana e Agência Click, onde criou o serviço de Data Intelligence.

Experiência em grandes projetos: Volks, Secretaria do Meio Ambiente do RJ, Pepsi, Havaianas, TAM, Oi, Comgás, Fiat, Brasil Telecom, Sadia, Multibrás, entre outros.

Programa e Metodologia

  • Estado da arte das pesquisas sobre Digital Analytics
  • Balance Score Card (Estudo de caso de empresa digital)
  • Métricas financeiras (ativo digital e ROI)
  • Métricas de user experience (web analytics, buzz e conversão)
  • Métricas de gestão da presença ativa (campanhas e ações online)
  • Métricas de aprendizado (mídias sociais e mecanismos de busca)
  • Montagem do Índice de Maturidade Online
  • Painéis de controle para apresentação do Índice de Maturidade Online

Metodologia

A metodologia utilizada será de workshop, onde o aluno desenvolverá um índice de maturidade para uma empresa de sua escolha. Para ajudá-lo nesse caminho, serão apresentados diversos estudos de caso e técnicas de inteligência de negócios e planejamento estratégico.