Direito Aplicado a Marca e a Publicidade

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 11/04/2017
  • ESPM - São Paulo

Aspectos legais relacionados à marca ainda são pouco explorados pelos juristas e, muitas vezes, confuso  aos olhos dos profissionais de marketing 

Não obstante a marca estar sempre relacionada à atividade empresarial pode haver marca em que não haja o escopo lucrativo. As empresas para identificarem as marcas a seus produtos ou serviços investem durante anos em qualidade e comunicação, tornando-se muitas vezes conhecidas não por aquilo que vendem, mais pelo alcance de sua marca junto ao consumidor.

Porém, aspectos legais relacionados à marca ainda são pouco explorados e confusos aos profissionais de marketing e gestores de comunicação.

Por essa razão, o Curso de Direito Aplicado a Marca e a Publicidade tem como foco elucidar questões cotidianas das empresas e agências de comunicação relacionadas a esse tema, incluindo prevenções e implicações da gestão de marca e da publicidade sob o aspecto do direito.

Programe-se

 

24 horas - 8 encontros
Aulas às terças-feiras, das 19h30 às 22h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

Charles Marcildes Machado

Consultor jurídico no Brasil e no Exterior, Sócio Diretor da Machado Advogados Associados. Ministrou inúmeras palestras em Congressos e Simpósios. Pós-Graduado em Processo Civil pela UFSC, em Infrações Tributárias pelo CEUS, em Imposto de Renda Pessoa Jurídica pela FGV, em Direito Tributário e Direito Tributário Internacional pela Universidade de Salamanca na Espanha. Foi Mestrando em Direito Tributário na PUC em São Paulo. Membro da Academia Brasileira de Direito Tributário e da Associação Paulista de Estudos Tributários. Articulista em diversos jornais, com mais de 400 artigos e notas publicadas. Autor de obras de Direito Tributário e produziu mais de peças em matéria tributária, atuando em processos em quase todos os Estados da Federação, com inscrição na OAB de São Paulo e Santa Catarina. Foi CEO da BER (Brasil Energia Renovável) por três anos. É presidente do INDE, Instituto Nacional de Direito Empresarial.

Objetivo

Abordar, de forma prática e didática, obrigações e deveres de empresas e agências na condução da gestão de uma marca sob a ótica do direito, além de elucidar a respeito dos direitos e deveres que envolvem ações de publicidade/propaganda nesse campo. Para isso, o curso aborda também a regulamentação da publicidade no ordenamento jurídico brasileiro.

Público-Alvo

Dirigido a executivos de marketing e de comunicação das empresas e profissionais de agências de comunicação, com vivência prática na gestão estratégica de marca e de publicidade.

Valor do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 2.432,16
  • 1x Cartão
    R$ 2.432,16
  • 2x Boleto
    R$ 1.216,08
  • 2x Cartão
    R$ 1.216,08
  • 3x Cartão
    R$ 810,72
  • 4x Cartão
    R$ 608,04
  • 5x Cartão
    R$ 486,43
  • 6x Cartão
    R$ 405,36

Conheça o Campus

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