ECONOMIA COMPORTAMENTAL E DESENHO DE EXPERIMENTOS NA PRÁTICA

Brasília
  • Extensão
  • 22/06/2017
  • Brasília
Aulas 22, 23 e 24 de junho
9 Horas
19h30 às 22h30 e sábado das 9h às 12h
Brasília

COMFORT SUITES - SHN Quadra 04 Bloco D S/N – Asa Norte, CEP 70710-934

 

Objetivos

Este curso intensivo de três dias tem como objetivo apresentar ao participante as ferramentas e aplicações da economia comportamental de uma forma prática, assim como, os estudos atuais que demonstram a importância de entender como fazemos escolhas no dia a dia por essa perspectiva. A Economia Comportamental nos fornece uma poderosa arquitetura para pensar sobre como e por que nos comportamos da forma que nos comportamos. Esta arquitetura permite-nos um novo olhar para a escolha do consumidor, da sociedade e comportamentos aparentemente irracionais de todos nós na vida cotidiana. Além de fornecer uma base teórica sólida dessa nova e fascinante área que são as ciências comportamentais, o curso apresentará cases de impacto nas áreas de negócios, marketing, finanças e políticas públicas.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de Marketing, Comunicação, Gestão e Finanças. Empreendedores, consultores, lideres e gestores públicos que buscam entender as transformações trazidas pela economia comportamental em políticas públicas, serviços financeiros e áreas de negócios no geral.

Metodologia e Programa

Baseia-se em aulas dinâmicas e interativas, com a exposição de conteúdos, cases extremamente atuais, incentivando um ambiente de co-criação. Modelo de workshop com debates e dinâmicas. Trabalhos em equipe e orientação direcionada para desenho de experimentos que possam ser implementados logo após o curso. No curso teremos ainda palestrantes e especialistas convidados.

Aula 1

• O estudo da Economia Comportamental e suas aplicações

• Racionais ou Irracionais?

• Como o cérebro toma decisões - Sistema 1 e Sistema 2

• Heurísticas e vieses cognitivos, emocionais e sociais

• Cases de impacto, mercado e contexto atual

Aula 2

• Teoria da Perspectiva – Perdas vs Ganhos

• Viés do presente, autocontrole e tentação

• Ferramentas e Metodologias das Ciências Comportamentais

• Desenho e Análise de Experimentos

Aula 3

• Nudge e Arquitetura de Escolha

• Outros conceitos-chave das Ciências Comportamentais

• Tendências e rumos futuros

Professora

Flavia de Souza Avila - Professora e coordenadora do MBA em Economia Comportamental da ESPM. Economista, mestre em Economia Comportamental pelo CeDEx – Centre for Decision Research and Experimental Economics UoN – um dos um dos principais centros de pesquisa em Economia Comportamental e Experimental da Europa. Idealizadora e coorganizadora do “Guia de Economia Comportamental e Experimental”. Possui mais de 15 anos de experiência prática em estudos experimentais sobre o comportamento humano, individuais e em grupo, sendo 7 destes em áreas de inteligência de marketing, consultoria interna e planejamento de empresas de grande porte. Fundadora do site EconomiaComportamental.org e da consultoria InBehavior Lab.

Valor do Curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 610,00
  • 1x Cartão
    R$ 610,00
  • 2x Cartão
    R$ 305,00
  • 3x Cartão
    R$ 203,33
  • 4x Cartão
    R$ 152,50
  • 5x Cartão
    R$ 122,00
  • 6x Cartão
    R$ 101,67