Estratégia Comercial: Negociando e Vendendo Ideias

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 06/05/2017
  • ESPM - São Paulo

SOBRE O CURSO

"Período de inscrições: até 05 de maio"
Aula de 06 maio de 2017 -  sábado das 9h às 18h

OBJETIVOS

Disseminar o conhecimento da ciência moderna e do processo de roteirização cinematográfica aplicados a vendas e ao processo de tomada de decisão;

Formar pessoas mais capacitadas a convencer clientes, parceiros, investidores e outros stakeholders;

Desenvolver e aprimorar técnicas de negociação .

Público-alvo

Empreendedores, executivos, gestores de empresas, estudantes e todos aqueles interessados em aprimorar sua habilidade comercial e relacionamentos no longo prazo.

Por que participar

Atualmente existe uma crença de que negociação e persuasão de pessoas são habilidades inatas e que não possuem muito espaço para aprimoramento. Porém, com o auxílio da ciência ligada ao processo de tomada de decisão e de técnicas modernas, é perfeitamente possível tornar-se um mestre nesses temas.

RESULTADOS ESPERADOS

·         Mais poder de persuasão;

·         Cultura comercial e gerencial moderna;

·         Cultura do gerenciamento com base em informação;

·         Mais inspiração para a sua equipe;

·         Maior cooperação entre o time;

·         Fortalecimento da liderança, criatividade e inovação;

·         Estímulo ao espírito empreendedor e intraempreendedor;

·         Alta performance em negociações.

PROGRAMA

Parte 1 – Implantando uma ideia

Entendendo a tomada de decisão – Como seu corpo funciona em momentos críticos e de decisão. Teoria com base em Antônio Damasio, um dos principais neurocientistas mundiais.

Roteirização cinematográfica – Como o processo de roteirização de Hollywood se aplica ao mundo de vendas, utilizando as teorias científicas. Base teórica de Robert McKee.

O método – Utilizando as técnicas de ciências e roteirização, é apresentado um método simples de 7 passos para a persuasão de pessoas.

Parte 2 – Técnicas de Negociação

Arte da comunicação aplicada à negociação – Como se comunicar de forma efetiva e extrair o máximo de informações do seu interlocutor.

Pirâmide de interesses – Aprendendo a desvendar e mapear os verdadeiros interesses do seu interlocutor.

Modelos de negociação – Negociação com base em interesses e negociação posicional; e qual o melhor método de acordo com seus objetivos.

Visando em acompanhar tendências mundiais, a ESPM está aderindo formas mais sustentáveis de trabalhar. Uma delas será a adoção do o envio de materiais de aula para os estudantes em formato digital após o término do curso.

 

METODOLOGIA

O curso será dividido em duas partes: teoria e prática

Teoria: Aulas dinâmicas, com filmes e fotos, introdução de conceitos e análises estratégicas.

Prática: Simulação de negociação com filmagem e feedbacks.

PROFESSORES

Lucas Silveira

Atua há mais de 15 anos em vendas e marketing para bens de consumo. Já passou por varejo, mídia, consultoria e também pela indústria. Atualmente integra o time de líderes da Red Bull para a América Latina. Também é autor de um livro sobre técnicas de aprendizado. Vem nos últimos anos se especializando em treinamento e liderança de equipes de venda. É formado em Administração de Empresas pela USP-SP e com MBA em Ciências do Consumo pela ESPM-SP. Fundou a Inception, empresa que quer mudar o mundo através de pensamento e atitudes diferentes. Criou um método inovador de convencimento de pessoas, baseado em neurociência moderna e em técnicas de roteirização cinematográfica, chamado “Implantando uma ideia”, já disponibilizado ao mercado na forma de um treinamento simples e aplicável no dia a dia. Criou também um treinamento de liderança e inovação de vida chamado “Pílula Vermelha”, que certamente mudará a vida de muitas empresas e pessoas.

 

Paulo Ibri

Atua há mais de 7 anos em vendas e marketing para bens de consumo. Já passou por indústria B2B, farmacêutica, linha branca e bens de consumo não duráveis. Atualmente integra o time de líderes na área comercial da Red Bull para o Brasil, sendo responsável pela gestão do canal indireto de vendas (distribuidores) e modelos estratégicos de RTM (Route to Market). É formado em Propaganda e Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão Estratégica e Empreendedorismo pela FIA. Possui também especialização em Empreendedorismo pela FGV-SP e em Estratégias de Liderança pela UCLA (Universidade da Califórnia).

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso.

CANCELAMENTO

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!

A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO:

Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.

Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Conheça o campus

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Formas de pagamento

  • Parcelas
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