Você está aqui

  • Extensão
  • 07/10/2017
  • ESPM - São Paulo

Sobre o curso

"Período de Inscrições: até 06 de outubro"

Aula 07 de outubro de 2017 - sábado das 9h às 17h

 

Objetivos

Apresentar conceitos e ferramentas de marketing com aplicação prática em negócios industriais (B2B), além de estimular a troca de experiências e desenvolver o raciocínio analítico e estratégico, possibilitando a identificação de oportunidades para a criação de valor, geração de vendas incrementais e fidelização dos clientes.

O curso Estratégias de marketing industrial (B2B) tem como objetivo apresentar conceitos e ferramentas de análise específicas para o mercado industrial cobrindo os seguintes tópicos:

  • Entendimento do mercado industrial
  • Ferramentas de coleta de informação (business intelligence) e análise de situação
  • Segmentação, definição de objetivos e posicionamento
  • Conceitos de abordagem e gerenciamento de clientes (CRM)
  • Conceitos de mix de marketing e aplicação específica para o mercado industrial que permita geração de valor e criação de uma oferta de sucesso

Público-Alvo

Empresários, empreendedores, prestadores de serviços e profissionais de marketing que visam aprofundar e atualizar seus conhecimentos em marketing industrial (B2B), a fim de melhorar e solidificar a relação cliente-fornecedor e criar uma cultura de fidelização e de alianças estratégicas, identificar oportunidades de novos negócios, vendas incrementais e viabilizar maior rentabilidade dos negócios.

Profissionais de vendas em negócios industriais (B2B), key account managers, que almejam aumentar a eficiência de vendas através da utilização de ferramentas práticas de criação de proposta de valor assertiva.

Alunos, pós-graduandos e pessoas interessadas em desenvolver suas competências em marketing para negócios industriais (B2B).

Porque participar

Os cursos de marketing tradicionais tratam negócios B2C e negócios B2B de forma generalizada e apresentam conceitos e ferramentas de marketing fundamentais para negócios B2B apenas de forma superficial. O curso Estratégias de Marketing para Negócios B2B foca primeiramente o ambiente B2B, aprofunda os conceitos importantes para criação e avaliação de estratégias de marketing e capacita o profissional a aplicar ferramentas analíticas para o uso imediato em suas atividades.

Resultados Esperados

A aplicação imediata das ferramentas apresentadas no curso em suas atividades diárias, possibilitando uma maior percepção do ambiente industrial (B2B) e de seu negócio; facilitar a criação de estratégias eficientes de abordagem com o cliente industrial para aumentar a taxa de sucesso nas visitas; e capacitar a mais adequada criação de propostas eficientes de valor para vendas industriais (B2B).

Programa

O curso de Estratégias de marketing industrial (B2B) é dividido em quatro partes:

I.  Análise do ambiente B2B e indústria
- Diferenças entre B2B e B2C
- Demanda derivada e cadeia de valor
- Forças competitivas e análise da concorrência
- Inteligência de mercado

II.  Segmentação e estratégias competitivas
- Ferramentas: matriz BCG, matriz de atratividade e análise SWOT 

III. Definição de marketing mix e criação de proposta de valor
- Conceito Blue ocean: desenho de uma estratégia Canvas

IV. Criação de uma estratégia de abordagem
- CRM (gerenciamento de relacionamento com o cliente)
- Análise de stakeholders
- Plano de ação

Visando em acompanhar tendências mundiais, a ESPM está aderindo formas mais sustentáveis de trabalhar. Uma delas será a adoção do o envio de materiais de aula para os estudantes em formato digital após o término do curso.

Metodologia

As aulas são expositivas, envolvendo discussão e exercícios em grupo que estimule a troca de experiências e treinamento sobre a utilização das ferramentas analíticas apresentadas.

Professora

Ana Paula Martins

Profissional com 20 anos de experiência no segmento industrial. Gerenciou vendas e marketing para setores como indústria química, petroquímica, mineração, siderurgia, agrícola, construção no Brasil e América do Sul. Foi responsável por estratégias de criação e gerenciamento de canais que representavam mais de US$ 200 milhões/ano nos EUA e Europa. Foi key account comercial no segmento de higiene e cuidados pessoais, responsável por gerenciamento de contrato na ordem de euros 120 milhões/ano envolvendo toda a cadeia de produção do cliente nos quatro continentes.

Com intensa experiência internacional desenvolveu estratégias de preços, estratégias de reposicionamento por produto e liderou globalmente projetos de melhoria de processos de vendas e marketing nas indústrias de construção, nutrição animal e humana. Graduada em economia, tem MBA em Marketing e vendas, especialização em PMO, Finanças empresariais, Marketing B2B pela Universidade de Manheim e cursos de negociação e marketing pela Insead. Foco em desenvolvimento de negócios sustentáveis, assegurando o crescimento lucrativo e robusto da empresa.

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso. 

Cancelamento

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.
 
MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!
A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.
 
Nos casos de CANCELAMENTO:
 
Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.
 
Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.
 
IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.
Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.
 
A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual

Data: 07/10/2017 | Aula sábado das 9h às 17h

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 849,00
  • 1x Cartão
    R$ 849,00
  • 2x Cartão
    R$ 424,50
  • 3x Cartão
    R$ 283,00
  • 4x Cartão
    R$ 212,25
  • 5x Cartão
    R$ 169,80
  • 6x Cartão
    R$ 141,50